29 de setembro de 2014

28 de setembro de 2014

Reflexão

"Seja cuidadoso com seu testemunho, ele pode ser a única bíblia lida por muitos"

22 de setembro de 2014

Reflexão

“Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então nenhum sacrifício que eu faça por Ele pode ser grande demais para obedecer a sua doutrina.” 

20 de setembro de 2014

18 de setembro de 2014

Reflexão

Não existe prova maior de que não somos convertidos do que ter pelas coisas do mundo estima, amor e desejo. 

17 de setembro de 2014

"Deus Ama O Pecador, Mas Abomina O Pecado!" Tá Na Bíblia Isso?

                                                                                                                                                         

Em primeiro lugar, quero dizer que esse "versículo" NÃO está na Bíblia!


O que a Bíblia diz?

"O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia." (Salmos 11:5)

"Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,
a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos."
                                                                                               (Provérbios 6:16-19)

"Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal." (Salmos 5:5)

O versículos falam de pessoas que praticam iniquidade, não de pessoas que cometem um deslize na caminhada.

Considero questionável a afirmação: "Deus ama o pecador, mas abomina o pecado!"
Seria o mesmo que dizer: "Eu odeio pedofilia, mas amo quem pratica a pedofilia". Eu sou capaz de amar uma pessoa que se arrependeu e abandonou tal prática...

Como desassociar o pecado do pecador?
Apenas quando há arrependimento e mudança de atitude!
Portanto, Deus ama a pessoa que saiu da condição de pecador por meio do arrependimento, ou seja, Deus não ama o pecador!

Deus "... odeia todos o que praticam o mal", ou seja, pecadores.

Deus não ama o pecador. Ele ama o homem e deseja ter uma relacionamento com ele, o que somente é possível por meio do arrependimento.

Muitas pessoas usam algumas frases como desculpa para permanecer em pecado. Apenas querem aliviar a dor e amenizar a culpa...

É mais cômodo viver de aparência, utilizando frases que demonstrem uma certa espiritualidade, mas que não nos livrarão da morte, tanto espiritual, quanto existencial.

15 de setembro de 2014

Reflexão

"A inveja é uma das provas da falta de conversão"

12 de setembro de 2014

O fim do evolucionismo? Descoberta arqueológica desafia teoria da evolução Tecido cerebral foi encontrado em sítio arqueológico na Noruega

Este mês foram feitas duas descobertas arqueológicas que desafiam muito do que defende a Teoria da Evolução. O cientista cristão Mark Armitage foi demitido da Universidade Estadual da Califórnia (UEC), em Northridge (Estados Unidos), por questionar a idade dos dinossauros. Durante uma escavação no Estado de Montana, encontrou um chifre de Tricerátopo. Ao analisar o achado com um microscópio, encontrou tecidos moles na amostra.
A teoria de Armitage, que é criacionista, sempre foi que os dinossauros possuem milhares de anos e não 60 milhões de anos como os darwinistas acreditam. A descoberta de tecidos moles em um dinossauro deixou os membros do departamento de biologia da universidade e os estudantes espantados. Afinal, a presença desses tecidos leva a crer que os dinossauros viviam no planeta há relativamente pouco tempo. Contrariada, a UEC decidiu demiti-lo e o caso ganhou mais repercussão pelo que aconteceu com o pesquisador do que pelo achado em si.
Poucos dias depois, arqueólogos que trabalham na Noruega encontraram um esqueleto humano de 8.000 anos que pode ter partes do cérebro fossilizadas. O autor da descoberta, Gaute Reitan afirmou que “ainda é cedo” e que “precisa de ajuda neste estudo”.
Caso seja confirmado, o achado será um desafio significativo para os que negam a veracidade do dilúvio bíblico. A equipe de cientistas ligados à Universidade de Oslo, passou dois meses cavando em uma área de fiorde perto da capital. Conforme relatado pela Norwegian Broadcasting, eles desenterraram vários fósseis, incluindo restos de ossos antigos e outros materiais biológicos.
A surpresa maior veio quando eles notaram a presença de tecidos moles dentro de um crânio pequeno, que pode ser de uma criança. Outros esqueletos de adultos foram desenterrados no mesmo local. Reitan explica que os métodos de datação indicam que as amostras retiradas nas primeiras escavações, incluindo os restos de cérebro, têm cerca de 8.000 anos de idade. São, portanto, a descoberta mais antiga de esqueletos na Escandinávia e pode ensinar muito sobre como viviam os habitantes da região neste período.
Brian Thomas, cientista do Instituto de Pesquisas da Criação (ICR), diz que somente o método de datação segundo a cronologia bíblica permitiria que isso acontecesse. “A narrativa bíblica sobre o que ocorreu após o dilúvio fornece as condições únicas necessárias para mineralizar órgãos macios antes que os tecidos se desintegrem totalmente”.
Thomas afirma ainda que o achado dos noruegueses é semelhante a uma descoberta de 2010, quando remanescentes cerebrais foram encontradas no fóssil de um macaco africano que teria supostamente 1.900.000 anos de idade. Estas descobertas, argumenta Thomas, não concordam com o calendário evolutivo.
“Segundo o quadro bíblico”, escreveu Thomas, “os fósseis encontrados tanto neste sítio arqueológico norueguês quanto no africano foram enterrados depois do dilúvio. Eles teriam, portanto, menos de 4.500 anos de idade”. Com informações Christian News e Live Science

10 de setembro de 2014

Igrejas aos pés de Satanás Parte 2.

Uma característica das igrejas que estão aos pés de Satanás é a imodéstia e a indiscrição nas vestimentas. Na visão dos pastores subjugados aos pés de Satanás, Deus não quer roupas, Deus quer o coração. Nesse contexto vale tudo: vestidos decotados, mini-saias, mini-blusas, calças apertadas. Esses líderes chamam a imodéstia de “liberdade cristã”. Mergulhados no êxtase de uma cultura sexualmente devassa, esses pastores contemplam o desfile de sensualidade em suas igrejas e concluem que uma veste idealizada para erotizar não é tão ruim. A exortação de Paulo “Que as mulheres se ataviem com modéstia e bom senso” passa longe nas igrejas genuflexas a Satanás. É preciso entender que o mundo promove a exposição do corpo, mas a Bíblia fala de cobrir o corpo. O mundo e os deuses da moda não devem ser o padrão para a maneira de vestir do crente. O Espírito Santo declara a respeito da beleza feminina, por meio de Salomão: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Pv 31:30). Este é o padrão. À luz deste fato, os filhos de Deus devem desejar fervorosamente promover a pureza e a modéstia piedosa em si mesmos e naqueles que os cercam. A forma como nos vestimos deve ter a intenção de glorificar a Deus e não pôr em evidências certas partes do corpo. Tornar o corpo mais atraente através de vestes despudoradas é conveniente à sociedade pornográfica e não aos filhos de Deus. A ira de Deus vai desabar a qualquer instante sobre quem estiver engolfado na luxúria desse mundo!
As igrejas que estão aos pés de Satanás são judaizantes. Com a meta de surripiar dinheiro do povo, os guabirus dessas catedrais de Satanás, mergulhados de cabeça nas práticas judaicas, exigem da membresia sacrifícios do Antigo Testamento, transformando a igreja em filiais de Israel. Para impressionar e repassar uma imagem de santidade os lobos vorazes dessas sinagogas de Satanás, raspam a cabeça e usam vestes judaicas. Esqueceram do que Paulo falou: “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição” (Gl 3:10). Quem teve a experiência do novo nascimento em Cristo não precisa mais se sujeitar a ordenanças e costumes que eram apenas sombra do que haveria de vir. Jesus já veio e Nele tudo subsiste. Ele é maior do que todo o cerimonial e templo (Mt 12:6). Portanto, voltar às práticas judaicas é anular o sacrifício de Cristo, é se submeter à escravidão da qual Jesus já nos libertou! Levantemos os estandartes da Reforma do século 16: “Somente a graça, somente a fé, somente as Escrituras, somente Cristo”.


9 de setembro de 2014

Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma seita maligna e diabólica.

Existem algumas razões que comprovam que essa seita é falsa e anticristã, pois embora preguem algumas verdades centrais da fé cristã, os adventistas do sétimo dia negam ou torcem algumas doutrinas básicas e fundamentais do cristianismo.
Eles não podem ser confundidos como sendo uma religião cristã: eles são heréticos e, portanto, confundem aqueles que estão interessados na verdade do evangelho. Os dois erros básicos que levaram os adventistas a desenvolverem outras heresias, desde o início, foram: profetizar o dia da volta de Cristo e considerar Ellen White como profetisa.


A seguir são apresentados os erros mais enfáticos do adventismo:


Os escritos de Ellen White são tidos pelos adventistas como profecias e revelações divinas. Entretanto, as visões que tinha, ocorriam quando ela sofria de ataques, sendo que seu próprio médico, o chefe do Hospital Adventista de Battle Creek, declarou que as visões dela eram perturbaçôes mentais, oriundas de anomalia no cérebro e no sistema nervoso.
Uma das maneiras de se verificar se uma religião é verdadeira ou falsa consiste em analisar seus fundadores, pois o caráter de um movimento religioso depende, de certa forma, do caráter daqueles que são considerados seus profetas.

Aniquilações dos ímpios


Essa é outra doutrina criada pelos adventistas e também adotada pelas Testemunhas de Jeová. Segundo essa doutrina, o pecado e os pecadores serão exterminados para não mais existirem Segundo eles, quando as pessoas ressuscitarem, os Justos receberão a vida eterna e os ímpios serão destruídos, não instantaneamente, mas lentamente, ocorrendo no final um aniquilamento total.

No entanto, as Escrituras ensinam, sem deixar nenhuma margem de dúvida, a existência de castigo e tormento consciente e eterno para aqueles que não crêem em Deus (Mt 8.1 1-12; 13.42; 22.13; 25.41; Lc 13.24-28; 16.19-31; 2Pe 2.17; Jd 13; Ap 14.9-11; 19.20; 20.10).  não vamos falar muito sobre isso, porque nas postagens anteriores ja foi feito um estudo sistematico sobre o assunto nos provando que o inferno é eterno, e os inpios serão atormentados para todo sempre no lago de foto e enxofre.

Quando a Bíblia expressa a destruição dos ímpios, não significa que eles deixam de existir. Simboliza uma condição continua de sofrimento. O pecador já está destruído, sem deixar de existir.

E impossível duvidar do ensino das Escrituras e da seriedade com que Jesus tratava acerca do inferno, apresentando-o como um lugar literal. A posição do castigo consciente e eterno dos impios não é apenas a posição da Bíblia, mas também dos Pais da Igreja, dos teólogos da Idade Média e dos Reformadores. Os que morrem no pecado continuarão num estado de

Existe uma punição consciente e eterna após a morte para os ímpios, quer os Adventistas do Sétimo Dia a aceitem ou não. Esperamos que se arrependam de suas heresias enquanto há tempo!


Satanás, o bode expiatório

Essa é a doutrina mais herética dos Adventistas do Sétimo Dia; esse é o aspecto principal pelo qual eles não podem ser considerados como cristãos. A base bíblica deles é uma interpretação falsa de Leví­tico 16.22,26. Eles interpretam que o bode imolado daquela passagem representava Cristo e o bode emissário representava o Diabo.
Eles pregam que todos os nossos pecados serão lançados sobre o Diabo e carregados por ele; Satanás será, então, destruído, expi­ando o pecado com a vida. Segundo eles, quando se completar a obra de expiação no santuário celestial, serão postos sobre Satanás os pecados do povo de Deus.

Duas heresias existem aqui: a primeira é que Satanás leva sobre si os pecados dos salvos, sendo assim co-salvador de Jesus e, a segunda é que Satanás será totalmente aniquilado.

A verdadeira interpretação sobre a passagem é que ambos os bodes representam duas fases da obra expiatória de Cristo: o bode imolado representa a expiação dos pecados e o bode enviado representa a remoção completa dos pecados.

Se esses dois animais tivessem sido designados para simbolizar dois aspectos opostos entre si, certamente Deus não incluiria dois animais da mesma espécie. Outro detalhe é que todos os animais utilizados nos rituais eram sem defeito; como poderia Satanás ser representado por um animal sem mácula? Ao contrário do ensino adventista, foi unicamente Cristo quem apagou nossas transgressões e carregou nossos pecados (Is 53.6; lo 1.29; D’e 2.24; 3.18; ).

As atividades do Diabo são bem diferentes: ele é o destruidor, o príncipe deste século, o perturba-dor da obra de Deus, o enganador dos homens. Quanto á doutrina adventista do aniquilamento do Diabo, a Bíblia diz que ele será atormentado para todo o sempre (Ap 20.10).

Em suma, o Adventismo do Sétimo Dia apresenta ser uma igreja cristã verdadeira, mas a confusão que faz com relação a volta de Cristo, pois não crer no arrebatamento secreto da igreja que é a vinda de Jesus como ladrão de noite, o fato de propagar o aniquila­mento dos ímpios e o sono do crente após a morte, a ênfase exagerada no legalismo através da guarda da lei veterostamentária, são aspectos cruciais que obscurecem o evangelho puro da graça, tornando os adventistas em falsos pregadores da fé cristã, existem muitos outros pontos que em breve estaremos listando neste blog, por enquanto basta.

Portanto desviai-vos desta seita maligna e diabólica, FUGIR DELES sim essa é a ordenança bíblica leia:
E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Rm 16:17

8 de setembro de 2014

Igrejas aos pés de Satanás Parte1.

Muitas igrejas estão caminhando a passos largos para um lugar onde jamais deveriam ir – os pés de Satanás. Há líderes que para ganhar a simpatia do povo traz o mundo para dentro da igreja. A exortação do apóstolo Paulo expressa em Gálatas 1:10: “Se eu estivesse ainda agradando aos homens não seria servo de Cristo” tem sido esquecida. O negócio hoje é ter uma mega-igreja, templos faraônicos com granito, poltronas, central de ar, telões, castiçais, buquês de flores, quadra de esporte, balcão de tatuagem, salão de jogos e seminário teológico, digo melhor, semi-árido teológico, pois os professores são sem unção, heréticos e espiritualmente secos. O culto das igrejas que estão aos pés de Satanás passou a ser chamado “O Domingão de Jesus”. O clima é de showmício. O louvor é movido a samba e suor. Em breve será movido a samba, suor e cerveja. É só uma questão de tempo. Tudo é direcionado para agradar o espectador-ouvinte. O negócio é encher os olhos da multidão com novidades. O culto inicia-se com bailarinas pulando, gritando, rodopiando, numa dança desvairada sob um som ensurdecedor do mesmo naipe de uma boate com letras heréticas e invertebradas do tipo: “Jesus vem me beijar, vem me abraçar”; “Senhor, quero pular, cantar, gritar e assobiar para te”; “Varre os demônios da minha cabeça e abre os céus para mim”. Enfim, a igreja se transformou num clube recreativo. Com o objetivo de abocanhar os incautos, as igrejas genuflexas a Satanás, realizam bingos, rifas, gincanas, passeios, passeios e passeios. Nada de estudo profundo das Escrituras Sagradas. É dado ao povo só mingauzinho. E, às vezes nem isso.

As igrejas genuflexas a Satanás têm blasfemado contra a Palavra Santa de Deus ao usarem falsas versões da Bíblia como a Bíblia na Linguagem de Hoje (BLH) e a Nova Versão Internacional (NVI). Os líderes dessas igrejas chegam às raias da blasfêmia quando usam bolacha em lugar do pão na ceia do Senhor. Quando são indagados a esse respeito dizem sem o menor pejo: “Temos que quebrar paradigmas”. Brevemente usarão na ceia do Senhor coca-cola no lugar do suco de uva. É só uma questão de tempo.
Para manter a fidelização dos ouvintes, os pastores rendidos a Satanás usam em seus sermões estórias de carochinhas e anedotas. Na verdade eles trocam a teologia bíblica por estórias mirabolantes e fantasmagóricas cheias de superstições envenenando as mentes de seus ouvintes. Para esses guabirus eclesiásticos a fonte da sabedoria não está nas Escrituras Sagradas, mas sim em suas experiências. Vale um alerta nesse momento: gotas de veneno em um copo de água pura levam à morte.

Reflexão!

• Aquele que merece o sorriso do ímpio deve esperar a desaprovação de Deus.
C. H. Spurgeon

7 de setembro de 2014

Os Cafetões da prosperidade parte final!


Se o Evangelho for garantia de riqueza como apregoam os cafetões da prosperidade, então, Jesus não conheceu esse Evangelho, pois em Mateus 8:20 diz que Ele não tinha onde reclinar a cabeça. Quando José e Maria foram ao templo apresentar Jesus no oitavo dia, levaram consigo a oferta do pobre “E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: um par de rolas ou dois pombinhos” (Lc 2:24). Em Levítico 12: 8 diz “Mas, se as suas posses não lhe permitirem trazer um cordeiro, tomarás então duas rolas ou dois pombinhos”. Para os cafetões da prosperidade a situação financeira de José e Maria indica que o casal estava sob algum tipo de maldição, pois não tinham condições de ofertar um cordeiro. Paulo, também não conheceu esse Evangelho dos cafetões, pois viveu sem riquezas, “Até a presente hora sofremos fome e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas e não temos pousada certa” (I Co 4:11), “Como pobre mas enriquecendo a muitos” ( 2 Co 6:10). Para os cafetões da prosperidade, Paulo era um homem sem fé ou estava em pecado ou sob alguma maldição. Durante o período de perseguição o apóstolo João foi banido para a ilha de Patmos. A única população que existia naquela ilha era alguns prisioneiros exilados e condenados a viver lá até o fim de seus dias. João foi mandado para morrer na ilha de Patmos como os prisioneiros que estavam lá. Quantas noites de frio, João teve que enfrentar sem nenhum cobertor? Quantas vezes, João acordava, tremendo de frio, nas madrugadas geladas, devido às tempestades do mediterrâneo? Que tipo de comida João teve para se alimentar? Banido naquela ilha, isolado, longe da civilização, João não tinha dinheiro, nem conforto, nem igreja, nem pousada digna. Na visão dos cafetões da prosperidade, João era um derrotado e estava sob alguma maldição. Mas foi naquela situação aparentemente de fracasso que João foi arrebatado em espírito e recebeu as maravilhosas revelações do tempo do fim. A verdade é que os cafetões são criadores de expectativas ilusórias para o povo. Eles têm transferido o céu para a terra, dando ao céu um sentido materialista, visível, hedonista e egocêntrico. Manipulam as pessoas para que acreditem que para serem “valentes de Deus da última hora” têm de forçosamente mexer nas carteiras. 

Os cafetões da prosperidade seguem o exemplo e o legado de Geazi. Após Naamã ter recebido a cura de sua lepra queria ofertar o profeta Eliseu. O profeta, porém, achou injusto tirar proveito daquilo que Deus fez através dele e, recusou a oferta de Naamã. Geazi, servo de Eliseu, tinha um coração cobiçoso e, por isso, intentou desvirtuar o ato gracioso de Deus visando proveito próprio. Ao ver Eliseu recusar os presentes e o dinheiro de Naamã, Geazi foi atrás da caravana de Naamã para tomar para si aquilo que alimentaria seu espírito mercenário. Geazi deu início àquilo que ainda nos dias de hoje encontra ressonância: o assalto aos bolsos alheios através dos púlpitos. Há diferenças gritantes entre o verdadeiro pastor e o cafetão da prosperidade: o verdadeiro pastor busca o bem das ovelhas, o cafetão busca os bens das ovelhas, o verdadeiro pastor dirige igreja, o cafetão dirige igreja-empresa, o verdadeiro pastor vive à sombra da cruz, o cafetão vive à sombra dos holofotes. Os cafetões da prosperidade têm transformado a casa do Senhor em covil de iniqüidade, têm corrompido a igreja com doutrinas abomináveis, mas os seus dias estão contados. 

Nesta última hora, Deus vai purificar a sua igreja, vai queimar a palha sem valor em sua casa. O Senhor sairá como valente, despertará o seu zelo como homem de guerra e mostrará sua força contra seus inimigos. Nesse tempo do fim, o Senhor vai levar à falência todo mau trabalhador que tem usurpado os púlpitos. O Senhor vai acabar com todo ministério que for da carne, da autopromoção e da cobiça. Os dias de fingimento estão chegando ao fim, Deus vai destronar os cobiçosos, os cafetões da prosperidade. O Senhor vai acabar com o “Evangelho” das guloseimas. Todos conhecem a parábola das dez virgens. Cinco delas foram barradas da festa matrimonial porque tinham saído para comprar óleo quando o noivo chegou. O noivo não lhes perguntou aonde elas tinham estado; não as repreendeu por terem deixado faltar o azeite; não lhes disse que tinham chegado tarde demais. O noivo simplesmente disse-lhes: “Não vos conheço”. Este é o âmago da parábola. Em outras palavras Jesus, o noivo, estava dizendo-lhes: “Vocês nunca me levaram a sério; Vocês banalizaram a minha salvação; Vocês incentivaram o meu povo a avareza; Vocês conduziram a igreja a fazer barganha comigo”. Essas serão as palavras que os cafetões da prosperidade ouvirão do Grande Eu Sou!

Ir. Marcos Pinheiro

4 de setembro de 2014

Pensamento

"Não há santidade sem luta"

2 de setembro de 2014

Reflexão

"Esquecemos facilmente os nossos pecados quando só nós próprios os sabemos"