31 de março de 2015

Davi e Bete-Seba

O horrível pecado de Davi foi culpa dele mesmo; mas a nudez pública, imprudente e tola de Bate-Seba alimentou o fogo da concupiscência de Davi – “Uma tarde, levantou-se Davi do seu leito e andava passeando no terraço da casa real; daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa” (2 Samuel 11.2). Bate-Seba falhou em não governar sua própria modéstia; Davi falhou em não governar seus olhos. Vela... Pólvora.


Nesta altura, algumas irmãs podem objetar:“Não estou procurando ser sexy ou tentar os homens!” Creio nisso. Todavia, apesar de suas melhores intenções, se você veste uma roupa    justa colada na pele, idealizado para ressaltar as suas partes especiais e se expõe aos olhos dos homens, você não será bem-sucedida em promover a santidade, não importa a quanto tente promovê-la. Ações falam mais alto do que palavras. E, neste caso, roupas coladas na pele falam muito mais alto do que desejos do coração. O mesmo princípio se aplica às minissaias, calças e inúmeras outras vestes que expõem e divulgam o corpo, em vez de cobri-lo.


O mundo e os deuses da moda não devem ser padrão para a maneira de vestir do crente, também não devem ter a palavra final a respeito do que constitui a beleza. Uma famosa historiadora de moda disse:“Toda a minha pesquisa levou-me a crer que o conceito de beleza é sexual, em sua origem, e o inconstante ideal de beleza aparentemente reflete atitudes que mudam freqüentemente em relação à expressão sexual”. Este é o padrão do mundo e não o de Deus, com certeza.




O Espírito Santo declara a respeito da beleza feminina, por meio de Salomão: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada” (Provérbios 31.30). Este é o padrão. Além disso, mulheres e homens precisam entender claramente que roupas constituem uma linguagem do corpo, quer reconheçamos, quer não. À luz deste fato, os filhos de Deus devem desejar fervorosamente promover a pureza e a modéstia piedosa em si mesmos e naqueles que os cercam.




Os santos de Deus têm de examinar, à luz da Palavra de Deus, o que eles vestem e seus motivos para vestir tal roupa. O apóstolo Paulo instruiu a igreja com as seguintes palavras: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17). Podemos de todo coração e com sinceridade “ressaltar nossas melhores partes” aos olhos do Senhor Jesus? Paulo exortou a igreja de Corinto: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Corintios 10.31). 


Quando tornamos nosso corpo mais atraente, fazemos isso para a glória de Deus? A forma como nos vestimos deve ter a intenção de glorificar a Deus e não de“pôr em evidência certas partes do corpo”. Examine a maneira como você se veste, querido leitor. Ressaltar as melhores partes e tornar o corpo mais atraente é conveniente à sociedade pornográfica e não aos filhos de Deus. Você tem de lembrar sempre que vive em meio a almas enfermas. E, irmãs, vocês são realmente velas em meio à pólvora.

30 de março de 2015

Lave as mãos com aguá corrente!

Levítico 15:13 "Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo”.


Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE. A ciência não descobriu aquilo até surgirem dois homens chamados Pasteur e Koch, nos anos finais dos anos 1800. Todos os médicos de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com a velocidade, facilidade e mortandade com que fogo se espalha num capinzal seco. Não foi até a invenção do microscópio e o surgimento da ciência da bacteriologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1490 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3000 ANOS ATRASADA! Não é embaraçoso quanto a ciência sempre se atrasa cerca de 2000 anos atrás da Bíblia?!



26 de março de 2015

Reflexão

"A melhor maneira de desperdiçar seu púlpito é pregar seus próprios pensamentos em lugar dos pensamentos de Deus"

25 de março de 2015

Sinagogas de satanás


Igreja Renascer realiza campeonato de MMA em SP


O evento vai mostrar dez lutas entre lutadores amadores e profissionais divididos por categorias.

A Igreja Renascer em Cristo está organizando para o dia 13 de abril a 1ª edição do Ultimate Reborn Fight (URF), evento que vai mostrar dez lutas de MMA nas categorias profissionais e amadoras.
O URF é organizado pelo Reborn Team, ministério de artes marciais da igreja, e o local escolhido para as lutas foi a sede da igreja localizada na Mooca, em São Paulo.
Atletas de diversas partes da cidade estarão presentes para lutar seguindo as regras e diretrizes unificadas do MMA, com as adaptações necessárias para o nível dos combates.
Para deixar o evento mais animado os organizadores chamaram o DJ OLVR que irá se apresentar ao lado do rapper JRG, mostrando um pouco do seu hip hop com letras cristãs.
O MMA é um tipo de luta relativamente novo. A sigla surgiu em 1993. Tem origem no famoso Vale Tudo, com juiz, categorias e algumas regras. Apesar disso, a violência do MMA ainda impressiona. Pela modalidade ser recente tem poucas estatísticas, mas nos EUA há registro de pelo menos duas mortes em eventos regularizados.
Conheça o drama do lutador que ficou paraplégico depois de um nocaute no MMA veja abaixo  a imagem de sua  situação  atual após a luta:

Motivos para não praticar MMA, UFC e etc....:

"As obras da carne são conhecidas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, pelejas, dissensões, facções, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes a estas, a cerca das quais vos declaro, como já antes vos preveni, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Galatas 5:19:21.

A “Idolatria” é registrada no texto lido e em toda bíblia como obra da carne.
"Hoje se idolatra os esportistas".
Foi vinculado nos jornais uma grande faixa erguida por torcedores dizendo: "Se Deus é 10, Romário é 11". São camisas, torcidas organizadas, e quem joga melhor é idolatrado. esporte provoca idolatria.


Outra palavra contida no texto é "inimizades". Violentas brigas sempre ocorrem entre jogadores, torcedores e dirigentes. Jesus, na contramão dos esportes nos diz: "Eu, porém, vos digo:Amai os vossos inimigos e orai pelo que vos perseguem para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mt 5:44-45.




Paulo escreve ainda a palavra denominada "Porfia", na lista das obras da carne. Segundo o dicionário a palavra porfia é disputa e competição.Disputa e competições são obras da carne, nos esportes há disputa, uma competição, um time contra o outro, uma torcida contra a outra. Sendo o esporte obra da carne, Paulo escreve aos Romanos: "Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus." Rm 8:8 E escreve aos servos da Galácia: "Não useis, porém, a liberdade para dar ocasião à carne." Gl 6:13.




Prosseguindo, na lista aparece o "ciúme ou emulação", deriva do latim "aemulatione", exceder outrem em merecimento, rivalidade. Ninguém joga para perder, o menor desejo de ganhar a partida é biblicamente pecado, quem fica como reserva tem ciúmes de quem é titular, um jogador menos condecorado tem ciúmes daquele que é estrela, o time vencedor provoca ciúmes no time perdedor, o torcedor do time perdedor fica com ciúmes do time vitorioso. Veja, tudo é misturado a "ciúmes e emulações", tudo é misturado a "obras da carne".
A bíblia aconselha: "Digo, porém: Andai no Espírito e não satisfareis a concupiscência da  carne". Gl 5:16.


A seguir encontramos no texto como item das obras da carne a palavra"iras". Sempre são vistos jogadores brigando entre si, juízes sendo difamados, torcidas brigando causando até mortes. Jogadores são conhecidos como animais, brigões, que não levam desaforo para casa. A ira está ligada diretamente ao esporte. A bíblia exorta: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Pelo que não sejais insensatos mas entendei qual seja a vontade do Senhor". Ef 5:15-17.

A palavra "Peleja" vem na seqüência que significa desafio. um simples torneio ou partida é um desafio. A bíblia diz:
"Que diremos, pois, irmãos? Quando vos reunir cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação". I Co 14:26.


Outro item da lista de Gálatas é a "Dissensão" que significa: "Divergência, contraste, discordar, divergir", está ligado diretamente ao futebol e ao esporte, é mais um item das obras da carne encontrados no esporte.

Paulo agora fala de  "Facções" que significa: "tomar partido, parcialidade, grupo distinto sem autoridade bíblica". Uns dizem: "Sou de tal time e o outro de tal jogar e etc. porém os nascidos de novo dizem: "Sou de Cristo". O esporte engloba facção entre times e torcidas, e é heresia pois não há aprovação bíblica para este acontecimento.


Já chega! a sã doutrina é contra as obras da carne, a sã doutrina é contra o esporte, tem que amar muito o pecado para não aceitar esse estudo como verdadeiro.

Vamos falar agora sobre o exercício físico.
Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objetivo de alcançar a saúde...... A razão da prática de exercícios inclui:.....a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doençascardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol,ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. 
Pois o exercício físico para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir. 1tm 4:8. Existe um pouco de proveito no exercício físico, quando não é feito como esporte, com competividade e disputa e esses exercícios físicos podem ser: andar,correr, andar de bicicleta e etc.com intenção de obter uma  saúde melhor.

Igreja de Deus reprova qualquer tipo de luta...



E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. 

Efésios 5:11

24 de março de 2015

Reflexão!


O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento e mundanismo, tendo em vista ganhá-las para Cristo



23 de março de 2015

“A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cântico espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16)

Nos dias atuais, muitos têm esquecido que Abraão, o pai da fé, foi chamado a abandonar a cultura de um mundo pagão e viver uma vida de modo totalmente distinta para o Senhor. Na vigência da lei de Moisés, as pessoas foram ensinadas de diversas maneiras a distinguir entre o sagrado e o profano, entre o limpo e o imundo, entre o espiritual e o mundano. No Novo Testamento Tiago exorta dizendo: “Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tg 4:4). Portanto, a lei da distinção e separação do mundo é uma realidade bíblica. Hoje, muitos avaliam as coisas pela experiência, ou seja, a razão é serva da experiência. Nesse contexto, a lei da distinção e separação é desprezada.


Nesses tempos marcados pela tecnologia e a distração eletrônica, os mais diversos meios de entretenimento tornaram-se a ordem do dia. Isso tem levado muitos a pensarem que a adoração ao Senhor é um meio de satisfazer suas necessidades de entretenimento. Desse modo, a adoração é transformada em um “programa” e o mais lamentável, é que o desejo de obter felicidade e divertir - se é muito maior do que o de obter santidade. Freqüentemente ouve-se a frase: “A adoração foi fraca porque eu não senti nada”. Em alguns cultos a palavra de ordem do líder é: “Você precisa sentir algo nesta noite através do louvor”. O grande problema é que isso põe a centralidade da adoração no adorador. O adorador sem se aperceber passa a ocupar o lugar central da adoração, uma vez que ele precisa sentir, experienciar. Nesta perspectiva, a liturgia cúltica é um meio de atingir emoções. Imbuídos na idéia de que na adoração temos que ser criativos e emotivos, muitas igrejas celebra os louvores de forma espetacular com programas cheios de coreografias, vestimentas extravagantes e efeitos luminosos. Esses louvores além de não serem bíblicos não produzem o arrependimento, a mudança de comportamento para a edificação nas Escrituras (Ef 4:15-24). Se essas invenções modernas têm origem nas profundezas da espiritualidade, Por que não levam para maior evangelização ao mundo pecador? Por que essas produções espetaculares e talentosas não geram orações de agonia pelas almas sem Cristo? Por que não proliferam o culto doméstico que inclui o estudo da Bíblia com a família? Por que não geram crescimento na graça e no conhecimento de Jesus Cristo?

A verdade é que esse novo tipo de adoração não tem o alvo de admoestar ou ensinar doutrina, algo que é primordial para qualquer adoração bíblica. O apóstolo Paulo ensina aos da igreja em Colossos: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cântico espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração” (Cl 3:16). Portanto, se a adoração não admoesta ou ensina sobre Jesus Cristo, não é agradável a Deus. A correta avaliação do louvor no ambiente cristão deve ser se ele tem auxiliado no processo de ajudar a Palavra de Cristo habitar ricamente em nós. O papel central do louvor na igreja do Novo Testamento é ser parceiro do ensino da Palavra de Deus. A adoração e o louvor desempenham a função de ensinar e admoestar. Se não for assim, tudo é enfado e repugnante para Deus. Quando o propósito da adoração é despertar uma resposta emocional desviada da verdade bíblica, sem servir de auxílio no processo da rica habitação da Palavra de Cristo em nós, o resultado é uma fé anormal, uma fé romântica.

O grave desses “louvorzões” é a falta de reverência. Cantores correm pela plataforma, como celebridades da televisão, exibindo sua personalidade e comportando-se de uma forma bizarra e irreverente. Se o louvor for mais parecido com um espetáculo, com exibições, imitações mundanas, busca de sensações, então, a irreverência está estabelecida. Ser profano é tratar os assuntos bíblicos e sagrados com irreverência e menosprezo, bem como transgredi-los e corrompê-los. O estilo de louvor de “palco” é o produto de ensino profano, pois o louvor não deve ser uma oportunidade para o exibicionismo.

Alguns dizem: “O que vale é um coração bem intencionado”. Nem sempre a nossa bem intencionada imaginação é aprovada por Deus. Aquilo que Davi programou, segundo o seu coração bem intencionado, com todo um show para levar o altar para Jerusalém, foi por ele recomendável e bonito. Todavia, para Deus, foi uma imprudência (2 Sm 6:1-7). Após a vitória sobre os midianitas, Gideão fez um éfode com boas intenções, como memorial ao êxito de Israel na obra de Deus. No entanto, esse éfode não foi autorizado por Deus. Esse ato bem intencionado trouxe ruína espiritual à nação e aos familiares de Gideão (Jz 8:22-35). É explicito na Bíblia que o louvor que Deus pede é o louvor espiritual (Jo 4:23-24). Louvores espirituais não são louvores emocionais, mas expressão do homem novo com admoestação e doutrina. Emoções alteradas não são evidências de que a verdadeira adoração esteja acontecendo. É verdade que a nossa fé não é somente de cabeça, mas de emoção, o problema é que muitos não conseguem fazer a diferença entre emoção por Deus e manipulação. O louvor que o Senhor pede não é feito com giros, gestos corporais, gritaria, requebro sensual, expressão de carnalidade com ares de piedade. O louvor espiritual agradável a Deus tem a sua fonte no homem novo que canta com graça, admoestação e doutrina em salmos, hinos e cânticos espirituais (Cl 3:10,16). É este louvor espiritual oriundo do homem novo, que Paulo instruiu na carta aos coríntios “Que farei, pois? Cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento” (I Co 14:15). Nós podemos gostar da beleza e da emotividade dos louvores em uma igreja, mas se a teologia desses louvores não está favorecendo para que ricamente habite em nós a Palavra de Cristo, tais louvores não são adequados e devem ser abandonados!

22 de março de 2015

Procura-se um líder

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:17

Procura-se um líder que nunca pense que seu poder de persuasão pode produzir um regular crescimento de novos convertidos.

Procura-se um líder que nunca pense que sua missão é estabelecer a boa vontade entre Cristo e o mundo, mas proclamar o santo evangelho a fim de não perder a visão escatológica e histórica.

Procura-se um líder não do tipo “profissional da área religiosa”, mas “profissional da área celestial”. De preferência um líder que não tenha especialização em telemarketing, vendas de consórcio ou carnês do baú. Também não precisa ser especialista em análise de mercados e doutor em projetos mirabolantes de crescimento de igreja.

Procura-se um líder que esteja mais interessado em pastorear seu rebanho tendo cada ovelha como um filho, do que contar cada um como um número. Esse líder pode ser de origem humilde, sem o grau de latu-sensu ou strictu-sensu. Que tenha apenas o bom senso de levar a sério o seu chamado de ganhador de almas, amigo do rebanho, pregador da Palavra, intercessor em oração pela sua comunidade, porta-voz da sã doutrina, respeitador, que sorria com os que sorriem, chore com os que choram, visite a viúva, o pobre e também o rico, que ame o belo, e acolha também o feio, que se importe com a dor de um idoso e com a alegria de um jovem, que seja manso e cordato, porém, peremptório em suas afirmações. Um líder que use a Bíblia como revelação de Deus, e não as publicações à la carte (bíblia da mulher, dos idosos, dos jovens, dos empresários, etc), o manual de igrejas do sucesso, ou quaisquer outros modismos que estejam em alta.

Procura-se um líder que esteja de joelhos diante de Deus, pois é a única forma de não cair. Um líder que faça do templo um lugar onde os fiéis de consagrem para a oração, a meditação, a reverência e a dedicação a Deus. Que não faça do templo o lugar ideal para a “aeróbica cristã”, que faz com que os participantes suem tanto quanto numa academia de ginástica. Um líder que leve o rebanho a adorarem ao Senhor com as preciosidades da hinódia evangélica, com músicas firmadas nas verdades da Palavra de Deus e não em palhas e restolhos de emoção fútil. Um líder que diga a verdade, pela Bíblia, doa a quem doer, sem, contudo, jamais perder a doçura. Que nunca dê um by-pass na autoridade da Bíblia através de mensagens adocicadas para a aprovação dos homens, pois não é da aprovação dos homens que um líder necessita, mas sim, da aprovação de Deus (Ef. 6:6). Que seus apelos sejam sempre para os homens negarem a si mesmos, tomarem a cruz e a seguirem a Cristo por um caminho estreito. Nada de manipulação. Nos sermões nunca use de métodos espúrios, que não requerem nada mais que uma mera decisão, sem contemplar as verdadeiras implicações do que significa seguir a Jesus, mas preguem a “santificação sem a qual ninguém verá ao Senhor” (Heb. 12:14). Que o púlpito não seja um palco onde as pessoas são entretidas pelo humor e estórias engraçadas. Um líder que não busque os aplausos e a glória dos homens, mas a glória de Deus; que não esteja de olho nas recompensas terrenas, mas nas celestiais.

Precisa-se de um líder que abra as portas da igreja para todos, mas coloque um aviso: “o pecador é bem-vindo; o pecado não”. Um líder que conscientize suas ovelhas a não terem receio de assumir posições indigestas para a grande maioria das pessoas tais como: um casamento que possua leito sem mácula, cristãos honestos em suas transações, cidadãos cumpridores de seus compromissos. Um líder que não coloque os fiéis bem sucedidos nos bancos da frente, e reserve os últimos assentos para os pobres e os inexpressivos socialmente. Que não dê assistência apenas para os que têm polpudos salários, desprezando os que contribuem com moedas de centavos. Um líder que saiba ser homenageado, rendendo honras a Deus, e saiba resignar-se, quando for esquecido. Um líder segundo o coração de Deus. Um líder que confronte o espírito de Jezabel na igreja, o espírito da vaidade pecaminosa e da sensualidade, um líder que ensine que a sensualidade é pecado, e não um líder que incentive a sensualidade na igreja para ficar cobiçando o sexo oposto através das mini sais e saias rachadas, vestes mostrando partes do seio e barriga. Um Líder que fale de Deus como se na presença de Deus.

21 de março de 2015

Reflexão

"Quando há algo na Bíblia que as igrejas não gostam por condenar sua paixão por vaidades e prazeres mundanos, elas o chamam de legalismo. Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que a maioria dos ministros de hoje pregam, Ele nunca teria sido crucificado"

20 de março de 2015

Em nossos dias devemos Jejuar?

Para mim a maior prova que devemos jejuar em nossos dias é o texto a seguir: “Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus muitas vezes, e teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem, acaso, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar.”(Mt 9:14-15) Jesus foi tirado após sua ressurreição ele foi subia ao céu; "Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.Marcos 16:19" Esse é o momento de Jejuar e vermos as mãos do Senhor agindo em nossa vida, portanto jejue pela salvação das almas perdidas, alem disse o jejum tem suas funções indispensáveis como:
  1. Para expulsar alguns tipos de demônios (Mateus 17.21);
  2. Para nos aproximarmos mais de Cristo através da mortificação da carne;
  3. Jesus deu exemplos jejuando 40 dias e 40 noites (Mateus 4.1-11)
  4. Porque é uma das armas que Deus nos deu para vencermos o diabo e a nossa carne.
A palavra jejum significa “absterei de alimento parcial ou absoluto”.
Hoje muitos cristãos não conseguem fazer esse tipo de sacrifício e enfrentam lutas, problemas e dificuldades por não praticarem o jejum.
Deus nos deixou essa arma para vencermos alguns problemas das nossas vidas terrenas.

O nosso maior exemplo foi quando o nosso Jesus jejuou durante 40 dias e 40 noites sendo tentado por satanás e venceu porque espiritualmente falando, estava forte mesmo estando a carne fraca.
Um pai de família aproximou-se de Jesus prostrou-se e disse: “meu filho é lunático. Ele se joga no fogo e na água. Levei aos seus discípulos e não puderam curá-lo.” Chegando Jesus a ele repreendeu o demônio.
Em particular seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre porque não expulsamos o demônio daquele menino?” Ele respondeu: “Este tipo de demônio sai com jejum e oração.” você entendeu que para se ter autoridade para expulsar os demónios tem que orar e jejuar, por isso lemos a expressão SÓ sai com jejum e oração, mas hoje pastores e igrejas pregam que não precisa mais jejuar ou fazer longas orações, não é isso que ensina a sã doutrina, ao contrario a sã doutrina nos ensina a Jejuar e orar sem cessar.

Que Deus vos abençoe!

19 de março de 2015

Gênesis 2:7 "E formou o SENHOR Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”

”. Seguramente, você não toma Gênesis seriamente. Toma? Em novembro de 1982, Seleções do Reader's Digest incluiu um artigo com o título “Como a Vida na Terra Começou”. Este artigo declarou que, de acordo com cientistas no Centro de Pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados NO BARRO. O artigo disse, ainda, “O cenário descrito pela Bíblia quanto à criação da vida vem a ser NÃO MUITO DISTANTE DO ALVO”. (Seleções do Reader’s Digest, novembro de 1982, p. 116). Não, a Bíblia “não passou não muito distante do alvo” – ela atingiu exatamente o alvo! Os cientistas têm rido da possibilidade de Gênesis ter qualquer credibilidade científica, todavia – quanto mais aprendemos, mais descobrimos que a Bíblia é CIENTIFICAMENTE EXATA! 

18 de março de 2015

Reflexão

“Resistir ao diabo’ não significa ‘repreender’ a ele, gritando para ele. Isso se refere a um estilo de vida piedoso de submissão a Deus, uma ruptura com a amizade do mundo e um espírito de humildade pessoal.”(Frank Retief)

17 de março de 2015

Os sonhos dos homens são os sonhos de Deus?

Atenção, atenção, geração de “sonhadores apaixonados”, Vou logo avisando que esta análise poderá deixá-los muito irritados comigo! Talvez vocês, ao lerem este artigo, reajam: “Quem ele pensa que é para dizer isso?” Vocês terão razão, se pensarem assim a meu respeito, pois de fato eu nada sou. Contudo, peço-lhes que se esqueçam um pouco de mim e atenham-se ao que a infalível Palavra de Deus (1 Pe 1.24,25) tem a dizer a respeito dos “sonhos de Deus”.Vamos, pois, direto à análise da letra da “canção” em apreço:

“Se tentaram matar os teus sonhos, sufocando o teu coração; se lançaram você numa cova; e ferido perdeu a visão; não desista; não pare de crer”. Observe que a composição já começa falando diretamente com o ser humano, objetivando motivá-lo. Sabe o que é isso? Humanismo, antropocentrismo puro! É uma mensagem “motivacional”, motivadora, de auto-ajuda, cuja característica principal é mostrar que o homem pode; que ele é forte; que o seu pensamento positivo e as suas palavras convictas podem mudar todas as circunstâncias e trazer à existência o que não existe.Quanto aos “sonhos”, a Palavra de Deus alerta que o nosso coração é enganoso (Jr 17.9). Embora o Senhor nos revele muitas coisas mediante sonhos — sonhos de verdade (Gn 37.5,9; Mt 2.12), e não “sonhos” —, devemos ser guiados pelas Santas Escrituras (Sl 119.105). Há promessa de sonhos para os crentes de hoje, em decorrência do derramamento do Espírito Santo, mas sonhos de verdade (revelações de Deus), e não “sonhos” no sentido de desejos e aspirações (Jl 2.28-29).

“Os sonhos de Deus jamais vão morrer”. O modismo relacionado com os “sonhos de Deus” lamentavelmente tem desviado boa parte do povo de Deus da verdade, que é uma só para os nossos dias: qualquer grupo que se diz povo de Deus deveria se humilhar, e orar, e buscar a face do Senhor, e se converter (2 Cr 7.14), ao invés de ficar determinando, decretando, “profetizando” (como bem entende, e não segundo o que a Bíblia diz, especialmente em 1 Coríntios 14) e “sonhando”...Se todos os “sonhos” de Davi tivessem se concretizado, seguindo à “profecia de auto-ajuda” de Natã (2 Sm 7.3), ele não teria cumprido a vontade de Deus! E olha que o principal rei de Israel tinha um bom “sonho” — construir a Casa de Deus em Jerusalém. Felizmente, o Senhor usou o mesmo profeta que errara para desfazer a “profecia motivacional”, visto que não tinha origem divina (vv.3-17). E o que dizer dos “sonhos” de Paulo e sua comitiva, os quais foram impedidos pelo Espírito de Jesus (At 16.1-10).Todos nós temos aspirações (“sonhos”), mas é preciso tomar muito cuidado com esse modismo de atribuir todo e qualquer desejo do coração a Deus. A Bíblia diz: “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca. Todos os caminhos do homem são limpos aos seus olhos, mas o Senhor pesa os espíritos” (Pv 16.1,2).

“Não desista; não pare de lutar”. De novo a composição fala o que qualquer palestrante ou livros seculares de auto-ajuda falariam. A canção em apreço parece mesmo ter sido inspirada em livros como Nunca Desista dos seus Sonhos. Não há nenhuma menção à vontade de Deus e à sua grandeza; não se faz referência à obra salvífica realizada na cruz por Jesus Cristo, tampouco à vida de santificação e renúncia que o crente deve ter nesta vida, ante à iminente volta do Senhor (cf. Lc 9.23; Hb 12.14; 1 Jo 3.1-3).
Pensando bem, quem não gosta de ouvir elogios e palavras animadoras? Ah, como é bom ouvir uma mensagem que nos motiva a ser felizes nesta vida, que nos estimula a usar toda a “nossa força” para mudar este mundo! Mas não se anime tanto! Nada somos em nós mesmos! Temos de nos humilhar debaixo da potente mão do Senhor (1 Pe 5.6; Sl 138.6; Ef 6.10). Nada de auto-ajuda! Precisamos é da ajuda do Alto!


“Não pare de adorar”. Oh, até que enfim uma ênfase à adoração, mesmo assim sem nenhuma especificidade. Simplesmente, “Não pare de adorar”. Adorar a quem? Adorar como? Adorar com quê? Cantando “canções” de auto-ajuda? Praticando esse perigoso antropocentrismo, que faz os crentes se afastarem cada vez mais da vontade do Senhor, confiando em suas “palavras mágicas”, e em seus “sonhos”?

“Levanta teus olhos e vê; Deus está restaurando os teus sonhos; e a tua visão”. Meu Deus! Não agüento mais tantas palavras de auto-ajuda! Mas alguém poderá argumentar: “Agora, a canção falou de Deus. Por que ser tão crítico?” Oh, sim, é verdade, Deus aparece restaurando os “TEUSsonhos”, a “TUA visão”. Afinal, o que vale mesmo é o que VOCÊ sente, o queVOCÊ pensa, o que VOCÊ sonha... Você, você, você... Você é o CARA.Que visão Deus estaria restaurando? A Palavra nos manda olhar para Jesus, autor e consumador de nossa fé (Hb 12.1,2). Mas, depois de tanta ênfase ao ser humano, a composição em apreço só pode estar incentivando o crente a olhar para dentro de si mesmo e contemplar as suas potencialidades, a sua capacidade de “sonhar” os supostos “sonhos de Deus”. Ah, falando em Jesus, Ele não aparece nenhuma vez nessa canção!


“Recebe a cura; recebe a unção”. Viva o humanismo! Recebe, recebe, recebe! É isso aí. Aproveite! Não é preciso mais adorar a Deus em espírito e em verdade nem se santificar! Basta confiar em suas palavras, atitudes e pensamentos positivos! Você é a “boca de Deus” na Terra! Tenha fé — mas a fé na fé, a fé na SUA fé! Isso mesmo. Pensamento positivo. Atitude positiva. Confissão Positiva!


“Unção de ousadia; unção de conquista; unção de multiplicação”. Haja unção! Interessante que, quando essa canção é entoada em certos “encontros”, pessoas caem ao chão e ocorrem outras manifestação que não passam no crivo de 1 Coríntios 14. Seriam essas unções as mesmas “novas unções” já analisadas neste blog, propagadas pelos super-pregadores da atualidade? Ora, nós temos a Unção do Santo (1 Jo 2.20), pela qual sabemos e podemos discernir tudo (1 Co 2.15), além de provar se os espíritos são de Deus (1 Jo 4.1). Não precisamos de outras unções.Diante do exposto, não há na Palavra de Deus esse tipo de mensagem propagada pela canção (e não hino) em apreço. Afinal, a nossa Cidade está nos Céus (Fp 3.20,21). Estamos neste mundo de passagem, e o nosso coração não deve estar “sonhando” com esta vida efêmera. Cristo não virá buscar uma geração de “sonhadores apaixonados”; Ele arrebatará os “vigilantes amantes da sua vinda” (Mt 25.11-13; 2 Tm 4.7,8).

16 de março de 2015

Alerta aos pregadores!




Quero deixar uma palavra de alerta aqui a todos os lideres, a bíblia não ensina que você deve usar o púlpito para convidar pessoas a Cristo para se sentirem bem, a bíblia ensina você convidar as pessoas a se arrependerem de seus pecados. Que pecados? Se você não prega contra o pecado, se você não denuncia os pecados desse mundo, então não há evangelho pra pregar. 

O maior ardil de satanás foi convencer os homens de púlpitos que não há gravidades no coração do homem, tornando quase que desnecessária a morte de Cristo na Cruz. Veja bem, que a arte do diabo é fazer com que cristãos andem para trás pensando que estão tendo progresso espiritual. Essa é a grande tragédia de nossos dias. Além disso, nesse modernismo que vivemos, quem se sente bem a vontade com o mundo é porque está fazendo a vontade do mundo. Se não há conflitos com o mundo, então é certo, não há oposição, não há sofrimento. Sempre que a igreja se deixa arrastar pela correnteza do mundanismo, o sofrimento pelo evangelho e pela sã doutrina cai no esquecimento, vira história de páginas amareladas que ninguém quer ler...

Em mateus 11:28 Jesus promete aliviar os cansados e oprimidos e não excluir todas as dificuldades e sofrimentos, a partir do momento que se aceita Jesus a pessoa desperta um grande inimigo que é o diabo e se inicia uma batalha contra seu ego, carne e mundo .........

Qual é o grande desafio hoje? Sofrer intensamente a sã doutrina. Precisamos apresentar uma luz verdadeira do evangelho que direcione o sentido da verdade em meio a tantas falsas luzes que só trazem confusão. Por isso o lema do cristão que tem compromisso com Deus é sofrer pelo evangelho, custe o que custar.

14 de março de 2015

Reflexão



"Jesus preocupou-se mais em advertir-nos dos perigos da prosperidade que dos perigos da pobreza”


12 de março de 2015

Demônio fala em línguas estranhas enganando



Abaixo texto da passagem bíblica da mulher que foi comida pelos cães:

Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.
E, entrando Jeú pelas portas, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu senhor?
E levantou ele o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? quem? E dois ou três eunucos olharam para ele.
Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.
Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.
E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.
Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do Senhor, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jizreel os cães comerão a carne de Jezabel.
E o cadáver de Jezabel será como esterco sobre o campo, na herdade de Jizreel; de modo que não se possa dizer: Esta é Jezabel.
2 Reis 9:30-37



11 de março de 2015

Pensamento

“Não existe prova maior de que não somos convertidos do que ter pelas coisas do mundo estima, amor e desejo”. – Joseph Alleine

10 de março de 2015

A IGREJA PLAYGROUND

Uma nuvem de novidades tem invadido o ambiente da igreja, o que nos dá a convicção de que não é o Espírito Santo que está agindo dentro dela, mas o “outro espírito”. A igreja nos dias atuais se transformou num playground. Na verdade, é uma casa de diversões que caiu sob a influência do mundo, em vez de influenciá-lo. O mundo nem mesmo pode condená-la, porque ela é igual ao mundo. A grande meta dos pastores da igreja playground é lotar a igreja, pois igreja cheia é prestígio na comunidade evangélica e muito mamon na conta bancária. Se removermos do culto a gaiatice, o forró, o samba, o funk, o rock, a coreografia sensual, o balé, as festanças e as apresentações dos “artistas”, a igreja playground ficará vazia, pois o rebanhão não gosta da Palavra de Deus. Na igreja playground, por prevalecer o bom da diversão, as doutrinas bíblicas foram diluídas e a intimidade com Deus foi à bancarrota.

Na igreja Playground tudo é dirigido para garantir a “posse da bênção”. A ordem e a decência são substituídas pelo atrativo das multidões, pela manipulação e pela hipnose de massa. A igreja apresenta-se como um remédio milagroso capaz de aliviar dores, angústias e depressões. Neste contexto, seus líderes se utilizam dos lixos psicoterápicos de Freud, Carl Jung, Fritz Perls, Alfred Adler e tantos outros que carregavam nas veias o ódio fanático ao cristianismo. Os pastores da igreja playground desconhecem o andar com Deus em intimidade, pois são “MBA’s da fé”. Eles são especialistas em estratégias de marketing, em fazer a igreja crescer em números, não em intimidade com o Senhor. Além disso, são vendedores de “bênçãos”, politiqueiros carnais, e falam mentiras para acalentar o ego de seus ouvintes. A triste conseqüência é que na igreja playground dificilmente alguém se converte com arrependimento de pecado conforme os padrões bíblicos.

Os líderes da igreja playground estão muito mais para manipuladores do que para ministros da graça de Deus. São “legais”, pois em nome do “politicamente correto” não desagradam a ninguém. Buscam unidade com todos, demonstrando tolerância com as esquisitices doutrinárias, desculpando tal procedimento pelo uso da palavra “amor”. Apresentam-se engravatados, com paletó de grife, verdadeiros janotas, pregando felicidade, saúde e prosperidade material. Quando estão pregando, “línguas estranhas” estão sempre presentes nos seus lábios para passar ao povo a impressão de que são espirituais. Os pastores playground estão atolados até o pescoço na doutrina do triunfalismo. Têm o “dom” da exibição, querem estar em evidência, querem ser grandões. Ou seja, estão acometidos da doença “importantite”. Quanta diferença dos apóstolos e líderes da igreja primitiva que tanto batalharam pela fé! O Senhor Jesus falando de si mesmo disse: “O filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a vida em resgate de muitos” (Mc 10:45). Jesus nunca lutou por títulos, por triunfo nem se esforçou para manipular as pessoas. Ele as conquistou por que as serviu.

Quando os pastores playground falam de Abraão dão ênfase às suas riquezas e não a intimidade que ele tinha com o Senhor. Em Isaías 41:8 o próprio Deus descreveu o seu relacionamento com Abraão: “Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi semente de Abraão, meu amigo”. O Novo Testamento nos diz semelhantemente: “Abraão creu em Deus e foi chamado de amigo de Deus” (Tg 2:23). Em hebraico a palavra usada para “amigo” quer dizer “afeição” – “Abraão meu afeiçoado”. No grego a palavra que Tiago usa para “amigo” significa “Aliado querido” – “Abraão foi chamado aliado querido de Deus”. Isso não é ressaltado pelos líderes playground.

Quando os líderes playground falam de Enoque ressaltam o trasladamento, enfatizam a glória do trasladamento. A questão não é o trasladamento, mas sim, que Enoque andou com Deus. Enoque nunca realizou um milagre, nunca desenvolveu uma teologia profunda, nunca fez grandes obras que merecessem menção nas Escrituras. O que sabemos da vida de Enoque é que ele andou com Deus (Gn 5:24). Foi a sua intimidade com o Senhor que o fez um gigante da fé. Isso não é enfatizado pelos brincalhões do Evangelho. Certa vez perguntaram a George Müller qual o segredo que leva Deus operar tantos milagres em resposta às suas orações. Ele respondeu: “Não há segredo, há um mandamento a cumprir – conhecer a Deus em intimidade”. Na igreja playground, intimidade com Deus nem pensar. O atributo mais importante na igreja playground não é a semelhança a Cristo, são os talentos. Cristo deixou de ser a motivação central e fundamental na vida da membresia da igreja. O triste resultado é um povo sem identificação com o Supremo Pastor.

Os incrédulos não necessitam da igreja playground a qual prega sermões divertidos proclamando que Deus eleva a auto-estima, reduz o estresse e cura o “eu interior”. O que os incrédulos carecem de verdade é da Verdade imutável, inerrante e convincente que conduz ao arrependimento e à salvação.

A igreja do Senhor não é salão de alaridos. Ela é a menina dos olhos do Senhor, é a casa do Deus vivo, é coluna e baluarte da verdade, é pérola de grande preço. Deus não terá por inocente aquele que trata levianamente a noiva de seu Filho transformando-a num playground. A Bíblia alerta que o julgamento vai começar pela casa de Deus (I Pe 4:17). Oremos pelas igrejas playground para que se arrependam e voltem à prática das primeiras obras! À semelhança do pai do filho pródigo, Deus anseia por abraçar pecadores arrependidos

9 de março de 2015

Irmã da Assembleia de Deus conta visão

Escute parte desta visão:


7 de março de 2015

Levantemo-nos pela verdade, não importando o preço!

No Salmo 45, do versículo 1 ao 8, o salmista inspirado pelo Espírito Santo, canta a respeito do Noivo celestial - O Senhor Jesus Cristo. A partir do versículo 9, o salmista volta sua atenção para a mais bela das noivas - a igreja, exaltando sua beleza e poder com as palavras: “... à tua direita está a rainha adornada de ouro de Ofir” (Salmo 45:9). No versículo 13 diz: “Toda formosura é a filha do Rei no interior do palácio a sua vestidura é recamada de ouro”.

O ouro é aqui a expressão da Santa Majestade de Deus, a característica da noiva do cordeiro (a igreja) a qual é adornada de ouro finíssimo de Ofir. O ouro refere-se a uma vida de santificação. Isto é, pessoas que antes viviam em corrupção e em pecado, que não tinham esperança, mas se deixaram salvar e santificar, Deus as vestiu de ouro finíssimo. A expressão “vestidura recamada de ouro” é uma franca figura da formosura completa dos crentes completamente santificados pelo Espírito de Deus, que se deixaram elevar à posição de noiva. Portanto, o sangue e a justiça de Cristo são as nossas jóias, o nosso ouro e as nossas vestes de honra.

Em Isaías 61:10, o profeta jubila dizendo: “Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me cobriu de vestes de salvação, e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias”. É visível o maravilhoso objetivo que Deus tinha em vista, quando nos deu em SEU FILHO essas “vestes de salvação” e o “manto de justiça”. Comparativamente, seremos como noivo que se adorna de turbante e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Todos que despiram suas vestes de pecado no caminho da santificação e se revestiram do Senhor Jesus Cristo em obediência de Fé, serão conduzidos ao Rei (o noivo Jesus) em “veste recamada de ouro” (Salmo 45:13), em “roupagens bordadas” (Salmos 45:14). Como noiva do Cordeiro, “estarão à sua direita, adornados de ouro finíssimo de Ofir” (Salmo 45:9), ou como diz o projeta lsaías: “... como noiva que se enfeita com as suas jóias” (Isaías 61:10).

Observe que tudo o que foi lido até agora é figurativo e comparativo. Portanto, é uma estultícia espiritual querer usar os versículos supracitados para justificar o uso de ouro, de jóias.

Em Gêneses 22, é relatada a “Provação do monte Moriá”. O que mais me impressiona em relação a lsaque é a sua inteira submissão. Em nenhum momento, mesmo quando observou que não levavam o cordeiro para o holocausto, lsaque não se contrapôs ao que Abraão fazia, pois reconhecia que aquela era a expressa vontade de Deus. E o mais impressionante de tudo é o que se passou no local do holocausto, “chegaram ao lugar que Deus lhe havia designado; ali edificou Abraão, um altar, sobre ele dispôs a lenha, amarrou Isaque seu filho, e o deitou no altar, em cima da lenha” (Gênesis 22:9). lsaque podia ter resistido ao Pai com muita facilidade, imaginando, que Abraão enlouquecera, mas, não! A confiança de lsaque era tamanha que ele se submeteu a toda aquela humilhação. lsaque deixou que Abraão o amarrasse, e se submeteu qual um cordeiro quando Abraão o deitou no altar. E isso nos faz lembrar de uma palavra do profeta Isaías, falando de Jesus: “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro, e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a sua boca” (Isaías 53:7). Portanto o comportamento de Isaque enfatizado pela obediência e submissão a Abraão é uma tipologia de Jesus. Isto é, lsaque é uma simbologia de Jesus, é uma representação de Jesus.

Em Gênesis 24, Abraão deu ao seu servo o encargo de buscar a noiva para o seu filho Isaque. A noiva foi Rebeca. Rebeca é uma tipologia da noiva do cordeiro - A igreja. Isto é, Rebeca é uma simbologia da igreja. O encontro de lsaque com Rebeca representa o encontro de Jesus com a sua igreja. Em Colossenses 2:17, está escrito que as coisas antigas (da velha aliança) eram “sombras das coisas futuras”. Portanto, quando em Gênesis 24:22 o servo de Abraão ataviou Rebeca com um pendente de ouro e com pulseiras não quer dizer que as servas de Deus também podem se ataviar com jóias. A Bíblia diz em 2 Corintios 3:6 que Deus nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espirito. Assim, fica evidente, que os adornos sobre Rebeca é uma tipologia dos dons espirituais sobre a igreja do Senhor Jesus Cristo. A escritura dá de forma figurada e extremamente exata o testemunho experimental do Pentecoste nessa passagem de Gênesis 24:22 - A Igreja recebendo os dons do Espírito Santo.

Vale salientar que no Antigo Testamento as donzelas se adornavam com uma finalidade específica: cumprir o ritual de casamento. Por isso Isaías diz: “... como noiva que se enfeita com as jóias” (Is 61:10). Portanto, o uso de jóias na solenidade de casamento era um costume cultural com um significado espiritual, ou seja, os judeus viam nos adornos das donzelas e particularmente nas suas filhas que se casavam a superabundância espiritual de Israel no seu encontro com Deus. Além disso, a atitude do noivo colocar jóias sobre a noiva era um símbolo do seu compromisso marital. As donzelas israelitas não usavam jóias antes do casamento, simplesmente as recebiam do noivo. Observe o caso de Rebeca: quando Deus revelou ao servo de Abraão que Rebeca seria a esposa de Isaque, ele colocou jóias em Rebeca. Isso significa que Rebeca não usava jóias. Se usasse, o servo de Abraão não as tinha colocado.

Conclusão: os atavios eram usados somente na solenidade de casamento e, simbolicamente. Em Cantares 1:11 lemos: “enfeites de ouro te faremos, com incrustações de prata”. Nesse versículo Salomão retrata uma alegoria entre o amor de Deus e Israel onde Israel seria adornada com jóias de ouro e prata. No Novo Testamento várias passagens bíblicas descrevem o amor de Cristo à igreja sob a figura do relacionamento marital (Efésios 5:22 e 23; Ap 19: 7 – 9 ). Em apocalipse 21:2, João viu a cidade santa, a nova Jerusalém, descendo do céu como uma noiva ataviada para o seu noivo. Tudo é uma alegoria e, jamais se pode usar uma alegoria para justificar o uso de jóias.

Levantemo-nos pela verdade, não importando o preço!

4 de março de 2015

Condolência ou Alegria?

Acredito ser do seu conhecimento o falecimento do Missionário Davi Miranda fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, um defensor constante da sã doutrina, em seu velório compareceu   pastores e outros mandaram condolências a família, porém alguns pastores costumavam  fazer piadas e zombar do que o Davi Miranda pregava em relação a santificação do corpo alma e espirito e da sã doutrina, o mesmo combatia a : (utilização do púlpito para politica) ( a televisão) ( adultério; segundo casamento com o cônjuge do primeiro casamento ainda vivo) ( futebol) vaidades pecaminosas e etc.

Para você entender onde quero chegar leia esse texto com atenção:
E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra. 
Apocalipse 11:9-10

Essas duas testemunhas Deus levantará na grande tribulação, porém a pregação deles deixarão os pecadores atormentados e incomodados porque as testemunhas profetizarão contra eles, o texto diz que em exato momento as duas testemunhas serão mortos e quando os homens souberem ficaram tão contentes que farão festa e mandarão presentes uns aos outros em comemoração.


Alguns desses pastores hipócritas e amantes deste mundo usaram a palavra CONDOLÊNCIA (sentimento de pesar), mas nas realidade queriam dizer ALEGRIA (manifestação de contentamento), alegria por não ter que serem atormentados com a voz do Missionário; sendo usado por Deus para dizer que eles são falsos profetas e que pregam um evangelho maldito Gl 1:8, pois ensinam as ovelhas e serem como eles são; amantes do futebol, das vaidades pecaminosas, do entretenimento mundano, de todo lixo que a tv oferece e muito mais. A orientação bíblica é:  E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples. Rm 16:17-18  "afastai-vós deles diz o Senhor!" afastai-vós de suas igrejas, afastai-vós de seus programas de radio e tv, afastai-vós de suas doutrinas de perdição.