30 de abril de 2015

Alerta aos pregadores!

Quero deixar uma palavra de alerta aqui a todos os lideres, a bíblia não ensina que você deve usar o púlpito para convidar pessoas a Cristo para se sentirem bem, a bíblia ensina você convidar as pessoas a se arrependerem de seus pecados. Que pecados? Se você não prega contra o pecado, se você não denuncia os pecados desse mundo, então não há evangelho pra pregar.

O maior ardil de satanás foi convencer os homens de púlpitos que não há gravidades no coração do homem, tornando quase que desnecessária a morte de Cristo na Cruz. Veja bem, que a arte do diabo é fazer com que cristãos andem para trás pensando que estão tendo progresso espiritual. Essa é a grande tragédia de nossos dias. Além disso, nesse modernismo que vivemos, quem se sente bem a vontade com o mundo é porque está fazendo a vontade do mundo. Se não há conflitos com o mundo, então é certo, não há oposição, não há sofrimento. Sempre que a igreja se deixa arrastar pela correnteza do mundanismo, o sofrimento pelo evangelho e pela sã doutrina cai no esquecimento, vira história de páginas amareladas que ninguém quer ler...

Em mateus 11:28 Jesus promete aliviar os cansados e oprimidos e não excluir todas as dificuldades e sofrimentos, a partir do momento que se aceita Jesus a pessoa desperta um grande inimigo que é o diabo e se inicia uma batalha contra seu ego, carne e mundo .........

Qual é o grande desafio hoje? Sofrer intensamente a sã doutrina. Precisamos apresentar uma luz verdadeira do evangelho que direcione o sentido da verdade em meio a tantas falsas luzes que só trazem confusão. Por isso o lema do cristão que tem compromisso com Deus é sofrer pelo evangelho, custe o que custar.

29 de abril de 2015

O televisor é o meu pastor (O Salmo 23 dos que assistem TV)

1. O televisor é o meu pastor e tudo me faltará: Me faltará tempo para ler a Bíblia e para orar. Me faltará amor porque a violência do meu semelhante vai me incentivar a odiá-lo.


2. Ele me induz a deitar-me sobre a poltrona da acomodação: E eu fico preso, horas por dia, aos seus ensinamentos amaldiçoados. Quando volto do trabalho, prefiro estar com ele a estar com a minha família.Acho difícil me concentrar em reuniões da Igreja (são muito demoradas e maçantes), enquanto que diante da TV assisto oculto comendo pipoca como em um cinema e não vejo o tempo passar.


3. Ele me leva a beber águas poluídas e contaminadas: Medito o dia inteiro no que vejo na TV – na injustiça, na pornografia, na violência, na corrupção, na crueldade.


4. Minh’alma vive em tormento: Passo meus dias preocupado – com o futuro, com o dinheiro, com o suprimento. Nem durmo bem à noite, nas poucas horas que o televisor me autoriza a dormir!


5. Guia-me pelos caminhos do pecado: Ele apaga da minha mente o sentido da palavra santidade e me ensina através dos programas evangélicos das igrejas mundanas que santidade é: não roubar, não matar e não estrupar, e não santidade corpo, alma e espírito. A porta larga é o caminho que estou escolhendo seguir porque acho o caminho estreito de Jesus algo ridículo (e intangível), prefiro as igrejas shows, com muito entretenimento, jogos dança e etc.


6. Ainda que eu visite a Igreja ou leia a Bíblia de vez em quando, mesmo assim, vivo cheio de medo.Tenho medo de perder a saúde, o emprego, o dinheiro. Tenho medo de ser diminuído, desconsiderado, humilhado, criticado.


7. Porque não consigo desligar o meu televisor. Todo primeiro dia do ano prometo a mim mesmo, que vou começar uma vida nova – com mais compromisso e responsabilidade pelo encargo de Deus. Meu televisor não me permite cumprir as minhas promessas.


8.O seu domínio me atormenta. Se agendo um compromisso, quando “converso” com meu televisor, ele me convence a esquecê-lo, em favor de uma de suas programações convincentes. Novelas me atraem, filmes me atraem, programas de humor me atraem, noticiários me atraem, programas de auditório me atraem, os jogos de futebol me atraem.

9. Quando me defronto com os meus inimigos, sinto-me impotente – e fujo deles correndo! Não prego o Evangelho para ninguém, porque sinto vergonha de falar de algo tão “fora da realidade” como a Palavra de Deus, o inferno e o juízo final. Se vejo alguém com problemas, eu me calo. Afinal, não consigo vencer nem as minhas próprias desejos pela tv...; o que poderia falar a outros?


10. A unção de Deus me falta: porque o Espírito Santo não se acentará comigo para assistir TV, então perderei a unção. 


11. Imoralidade, violência e vaidade certamente me seguirão todos os dias da minha vida:
Desligar o meu televisor não posso – não conseguiria viver sem diversão e entretenimento porque o pecado me domina por isso não vivo sem ver tv.


12. ...e ficarei longe do Reino do Senhor, padecendo horrores na tribulação longe da Casa do Senhor.O Inferno me esperá porque lá é o lugar daqueles que amam o pecado mais que a Deus.



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

28 de abril de 2015

Reflexão

O pecado é como o câncer: destrói pouco a pouco. Lentamente, sem que nos apercebamos de sua insidiosa presença, ele vai-se alastrando, até que por fim o diagnóstico final é pronunciado: “Doente, à morte.”

27 de abril de 2015

O CRENTE E A TELEVISÃO


A televisão brasileira é um lixo não cultural da pior espécie. Um lixo corrosivo sem possibilidade de reciclagem. A televisão se tornou um instrumento que é freqüentemente abusado para incentivar o adultério, a fornicação, o homossexualismo, o lesbianismo, a bebedice, a violência, o ódio, a cobiça e a insubordinação aos pais.

Uma mensagem preocupante que a televisão vende progressivamente é a de que a violência é aceitável, trivial e normal. É parte da nossa cultura moderna. Pesquisas revelam que aqueles que assistem mais televisão tornam-se menos sensíveis ao mundo real, menos sensíveis à dor e ao sofrimento dos outros e mais predispostos a tolerar os níveis cada vez maiores de violência na nossa sociedade. Além disso, desenvolvem atitudes e valores favoráveis ao uso da agressão para resolver conflitos. A televisão também ensina algo ainda mais corruptível: A inteligência está fora de moda e que a força bruta é que está a dar. Há evidências científicas que a TV prejudica o desenvolvimento cognitivo das pessoas. Pediatras americanos recomendam que crianças com menos de 3 anos não deveriam assistir televisão. A pesquisadora Linda Pagani professora da Universidade de Montreal disse: “A fase pré-escolar é importantíssima para o desenvolvimento do cérebro e que o tempo em frente à TV é um desperdício e pode levar à aquisição de hábitos ruins; o impacto negativo de se assistir a televisão nesta idade permanece por toda a vida”. O cientista social Aric Sigman, que fez a revisão de 30 estudos científicos sobre a televisão, disse, que os programas mostrados nos aparelhos modernos têm uma velocidade de edição mais rápida, sons mais altos e cores mais intensas do que nos anos 60 e 70, e isso afeta dramaticamente as nossas mentes. O escritor Neil Postman, professor da Universidade de Nova Iorque argumenta que a televisão nos tem mutilado a capacidade de pensar e reduzido nossa aptidão para a verdadeira comunicação. Postman assegura que, ao invés de nos tornar a mais informada e erudita de todas as gerações da história, a televisão tem inundado nossas mentes com informações irrelevantes, sem significado. De fato a televisão mescla sutilmente a vida real com a ilusão. As pessoas ligam-na para se divertir, não para serem desafiadas a pensar. Se um programa exige que pensemos ou demanda muito de nossas faculdades intelectuais, ninguém o assiste. A televisão tem levado as pessoas a pensarem que sabem mais agora, quando na verdade estão perdendo a capacidade de pensar e aprender.


Os defensores da televisão dizem: “A televisão não cria nada e nem sugestiona nada, apenas retrata os fatos. Uma pessoa somente fará coisa desatinadas se tiver má índole”. Ora, a televisão é enfeitiçadora e memorável. Uma cena que dura apenas alguns segundos, transmitida numa pequena parte de um programa, pode ser recordada a longo prazo mais do que qualquer outra cena da história. Ademais, a televisão é formadora de conceitos, indutora de comportamentos, influenciadora de atitudes. Tem arrastado para dentro dos lares uma enxurrada de toda sorte de depravação através de novelas, filmes, reality shows, desenhos animados e programas de auditório. Nesse contexto, qual a atitude do crente com respeito à televisão? O verdadeiro discípulo de Cristo não achará as obras infrutíferas das trevas divertidas; antes, elas são repugnantes para ele. É verdade que em nossa sociedade é impossível evitar ouvir e ver uma amontoada porção de imundície moral. Mas, o verdadeiro seguidor de Jesus não convidará deliberadamente as abominações para sua sala de estar diariamente. Em Salmos 101: 3 encontramos a seguinte exortação: “Não porei coisa inútil diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará”. Aquilo que é inútil não tem valor para a nossa alma, para a nossa vida e, nem tem valor para a eternidade. O Salmo 26 :4 adverte: “Não me tenho assentado com homens vãos, e com dissimuladores não me associo”. A TV vomita imundície, sujeira, lixo, conselhos malignos vindo de homens vãos e dissimuladores. Em Provérbios 14:7 diz “Foge da presença do homem insensato”. Se você está vendo insensatos dizendo insensatez, fazendo tolices e vivendo a vida sem Deus na TV, a Bíblia diz abandona a presença deles. Portanto, aqueles que estão comprometidos com Deus aborrecerão essas iniqüidades se apartando delas. 


O crente verdadeiramente regenerado, que se tornou um com Cristo, e no qual o Espírito Santo habita, amará aquilo que Deus ama e aborrecerá aquilo que Ele aborrece, por isso, preservará sua vida e sua família, evitando colocar diante de seus olhos aquilo que entristece o Espírito Santo. Infelizmente, a televisão tem conseguido deixar o evangelismo moribundo, o lugar secreto da oração na UTI, a adoração em espírito e em verdade em estado de coma, o culto doméstico em falência, o amor ausente, a fé fria e os sermões mortos. É tempo de clamarmos a Deus por avivamento, é tempo de viver em Deus, viver para Ele, ser tragado por Ele, mergulhar no inesgotável oceano da comunhão com Ele e jogar a TV fora! Quando isso acontecer seremos uma coroa de glória na mão do Senhor e instrumento vivo de Deus na terra. Aqueles que gastam horas diante de uma televisão estão abrindo a sua vida e o seu lar para o poder das trevas. O Senhor quer devoção absoluta, obediência total e oração sem cessar. Se alguém entrar num restaurante e informar que há veneno nas comidas, você só tomará a decisão de parar de comer se você acreditar na informação. Mas, se você não deu crédito à informação você continuará comendo, não tomará nenhuma atitude e certamente morrerá. Lamentavelmente, a maioria das pessoas só começa a dar crédito de que a televisão é venenosa quando estão espiritualmente frias, em sequidão.


Ir. Marcos Pinheiro 

26 de abril de 2015

Cutícula proteção divina não tire!


Qual a função da cutícula? 



Explicar bem (proteger da entrada de fungos, bactérias etcétera).
A cutícula é uma pele que tem a função específica de proteger a unha em toda sua base. Ela impede a entrada de bactérias, fungos e preserva o formato e a qualidade da unha.

A cutícula não deveria ser retirada devido a essa função protetora.

Dra. Denise Steiner – CRM 36.505

25 de abril de 2015

"Lição do que aconteceu com Ananias e Safira"

O juízo Precisa Começar Pela Casa de Deus 


Deus leva a sério a pureza da igreja. Essa foi uma lição precoce e inesquecível acerca de como deus vê o pecado na comunhão dos crentes. Em essência, Deus estava dizendo: “Eu não estou brincando de igreja; não brinco com pecadores; não estou interessado em ser ‘amigável’. Desejo retidão, verdade e corações sinceros”. Com isso, Ele testemunhou estar realmente falando com seriedade. A igreja não é um “clube” social.

Qual foi, então, o resultado desse episódio? “E sobreveio grande temor a toda a igreja (At 5.11). Naquele dia, houve um cuidadoso auto-exame entre todos os que estavam ligados à igreja de Jerusalém. E a questão era exatamente essa: Deus estava purificando a sua igreja. Ele queria ver seu povo encarando o pecado com seriedade. Tencionava desencorajar a falta de compromisso. Queria que as pessoas o temessem. A igreja se reúne para cultuar a Deus, e isso exige a confrontação do pecado. Neste episódio, Deus nos fornece um modelo básico para a reunião da igreja – o pecado sendo tratado com severidade. A questão não é o que os incrédulos pensam a respeito de tal severidade, e, sim, o que Deus pensa sobre tal iniqüidade.

Com certeza, na Jerusalém do primeiro século havia outros pecadores mais vis do que Ananias e Safira. Herodes, por exemplo. Por que Deus não o fulminou? Na verdade, foi o que Deus fez posteriormente (At 12.18-23). Mas, como escreveu Pedro, “a ocasião de começar o juízo pela casa de Deus é chegada” (1 Pe 4.17). Deus julga seu próprio povo antes de voltar sua ira aos pagãos.

Será que a igreja pode evitar o juízo de Deus? Sim, mas somente através do purificar-se a si mesma. Após haver alertado a igreja de Corinto sobre o fato de que Deus, por meio de doenças e morte, estava julgando os seus membros que insistiam no pecado, Paulo lhes afirmou: “Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados” (1 Co 11.31). Em outras palavras, é tarefa dos membros fiéis manterem a pureza da igreja. Com toda franqueza, o ensino desta realidade causa mais impacto sobre os incrédulos do que uma conversa branda e informal cujo propósito é fazê-los sentirem-se bem-vindos e aceitos. Isto deixa os incrédulos cientes de que a igreja é um povo santo e um lugar para redimidos que amam a retidão, e não para pecadores impenitentes.

Mantemos a pureza ao seguirmos o princípio que Jesus delineou em Mateus 18: “Se teu irmão pecar [contra ti], vai argüí-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano” (vv.15-17). Referimo-nos a esse processo como “disciplina da igreja”. Pode não parecer um conceito muito “amigável”, mas é o que Deus ordena. O objetivo é purificar a igreja e, desta forma, abençoá-la e protegê-la contra o juízo de Deus. Paulo escreveu: “Mas, quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo” (1 Co 11.32).

Jesus acrescentou: “Em verdade vos digo que tudo que ligares na terra terá sido no céu. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que por ventura pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que estas nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18.18-20). Lembre-se que, nesse contexto, nosso Senhor estava explicando como lidarmos com o pecado na igreja. A verdade é que Cristo realiza a sua própria vontade na igreja através do processo de disciplina. “Ali estou no meio deles” significa que Ele mesmo opera em e através dos crentes, a fim de purificar a sua igreja, na medida em que estes seguem as orientações delineadas por Ele. O resultado é que os pecadores arrependidos são restaurados (o pecado que cometeram é “desligado” deles), e os pecadores impenitentes são denunciados e expulsos da comunhão (o pecado que cometeram permanece “ligado” a eles). Se não seguirmos esse processo e, conseqüentemente, não mantivermos a igreja pura, o Senhor intervirá com juízo (1 Co 11.30)

24 de abril de 2015

Cuidado com o engano!


A marca registrada de Satanás é a enganação. Seu modo de operar e agir é o disfarce. É por isso que no Novo Testamento está repleto de advertência sobre a enganação. Jesus disse: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane; porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mat 24:4,5). Paulo adverte: “Para que não sejais mais meninos inconstantes, levados em roda por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” (EF 4:14). Os falsos líderes são muito perigosos exatamente porque parecem ser ministros da justiça (2 Co 11:15). São especialistas em misturar uma boa quantidade de verdade com um pouco de mentira. Eles sabem muito bem pavimentar a estrada para o inferno com paralelepípedos, alternando verdade e mentira, verdade e mentira. Sim, Satanás é mais astuto que “todas as alimárias do campo” (Gn 3:1) e a facilidade com que consegue conduzir a igreja ao erro doutrinário é surpreendente.

Multidões estão nas mandíbulas dos falsos líderes, ou seja, dos lobos. Esses lobos mantêm uma aparência de cordeiro, pois sabem que isso é de suma importância para ser bem sucedido no ataque às ovelhas. Eles sabem que para devorar o máximo possível, precisam ludibriar o melhor que podem para ficar sob a capa do disfarce. Por isso pregam pensamento positivo, incubação da bênção, cura interior, auto-estima, neurolinguística, força criadora e confiança em si mesmo. Mas, na verdade, eles vivem em função do Mamon e para o Mamon, por isso esfoliam as ovelhas. São como quem arranca a pele, espedaçam os ossos e extirpam a carne. Após a dissecação, dizem às ovelhas moribundas: “Oferte seu carro que Deus lhe dará um zero”. ( CUIDADO )

23 de abril de 2015

A IGREJA ANALGÉSICA

                                   
Todo aquele que segue a Cristo enfrentará sofrimentos. O sofrimento faz parte da vida cristã. Portanto, é condizente com as Escrituras. O salmista diz: “Muitas são as aflições do justo” (Sl 34:19). O autor de Hebreus enfatiza que “os santos suportaram grande combate de aflições” (Hb 10:32). Paulo diz a Timóteo: “Tu, porém, Timóteo, sê sóbrio, suporta os sofrimentos (2 Tm 4:5). Em I Tessalonicenses 3:3 Paulo contundentemente afirma: “Para que ninguém se inquiete com estas aflições porque vós mesmos sabeis que estamos designados para isto”. Em 2 Timóteo 2:3 o apóstolo Paulo reitera a Timóteo: “Sofre, pois, comigo as aflições como bom soldado de Jesus Cristo”. No instante de sua conversão, Paulo foi avisado dos sofrimentos que enfrentaria: “Mas, o Senhor lhe disse: eu mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome” (Atos 9:15).


Cristianismo sem dores, aflições e sofrimentos é antagônico ao conteúdo do Novo e Antigo Testamento. Os mártires dos três primeiros séculos da igreja passaram por todo tipo de dor. A história nos atesta que ao longo dos séculos, crentes fiéis passaram por piores sofrimentos. Jesus mesmo suportou angústias e sofrimentos. Foi rejeitado, zombado, redicularizado, insultado, vilipendiado, humilhado, açoitado, chamado de enganador, falso profeta e mentiroso. Foi traído, esmurrado, cuspido, chicoteado e pregado numa cruz.


Não existe um seguidor fiel a Jesus que não tenha passado por sofrimentos. O cristianismo não é popular, conveniente, simpático e, nunca será. Por isso, quem o abraça passará por aflições e dores. O verdadeiro cristianismo é tomar o instrumento de dor e morte - a cruz! Disse Jesus: “Quem quiser me seguir, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me”. A cruz que era usada no Império Romano na época da morte de Jesus pesava cerca de 90 kg. Isso mostra o aspecto doloroso de nossa fé e não uma vida de mar de rosas, indolor como pregam os líderes hedonistas da igreja analgésica, da igreja sem dor.


A igreja moderna está cada vez mais despreparada para o sofrimento devido às pregações hedonistas dos “pastorões” da igreja analgésica. Esses falsários do Evangelho ensinam que a vida cristã é “ausência de dores e sofrimentos”. Numa visão anti-bíblica afirmam: “Se há sofrimentos, há ausência de fé”. “Pare de sofrer” é o slogan enganoso desses réprobos.


Os “pastorões” das igrejas analgésicas promovem a indústria do lazer gospel. Essa indústria usa o nome de Deus para promover entretenimento. Deus é um grande palhaço-bonachão cuja função é produzir diversão para o povo. Deus passou a ser o promotor de realizações de lazer: gincanas, teatros, filmes, shows, festival promessas. Enfim, Deus é promotor de pão e circo. Isso tem levado muitos crentes a perderem a visão bíblica de que sofremos para a glória de Deus e que o Senhor tem propósitos nos nossos sofrimentos.


Na verdade, os líderes das igrejas analgésicas não vivem nesta vida a partir da perspectiva da eternidade. São hedonistas, pois buscam o prazer como sentido último da vida. Amam as coisas efêmeras e são acentuadamente materialistas. A plataforma de suas igrejas com som estarrecedor, jogos de luzes, fumaça e dançarinas demonstram o grau hedonista dos cultos. Para eles, falar de aflições e sofrimentos nos dias atuais está fora de moda e espanta freguês.


O verdadeiro Evangelho é o da cruz e a boa notícia é que na hora das aflições Jesus se faz presente. Fez-se presente no momento de dor na vida de Paulo, Estevão, Jó, Daniel, Sedraque, Mesaque e Abdenego e tantos santos que foram fiéis a Deus.


Ir. Marcos Pinheiro

22 de abril de 2015

SATANISMO E PORNOGRAFIA NOS DESENHOS DA DISNEY.

Em 15/11/65, um homem chamado Walt Disney, revela ser o comprador das terras em Orlando, Flórida . que em 1º/ 07/71, abriria as portas para o mundo como a 'Disney World'.
- Walt Disney, o homem que inventou o desenho animado e criador da
Disney World, era ateu.
- Uma reportagem do Dr. James Dopson no programa chamado "Focus in the family", mostra
Mickey Mouse apresentando o último vídeo da Disney
- "Crescendo Homossexual" citando 2 Mickey gays e 2 Minie lésbicas.
- Através deste vídeo, o porta-voz da Disney convida todos adolescentes a explorar o "maravilhoso mundo da homossexualidade".
- Michael Eisner, dono de 60% das ações da Disney, deixou sua esposa em Burbank, Califórnia e casou-se com um homem, em Orlando, na Flórida, em dezembro de 96. Eisner faturou no ano de 1998, US $ 589 milhões (Revista Veja 12.05.99), ou seja, isto representa um salário de quase 50 milhões de dólares por mês ! - A Disney queima incenso todas as 4as. Feiras a tarde.
- Uma jovem que trabalhava na Disney sentia vontade de suicidar-se. Quando saiu de lá, ficou livre desta sensação.
- Uma criança queria que a mãe comprasse todos os filmes da Disney, senão ela a mataria enquanto dormia.
- Mais de 50 mil pessoas que trabalham na Disney são homossexuais.
- Recentemente a Disney comprou 11 mil acres de terras, para ensinar as técnicas da Nova Era, de Shirley McLane.
- Thomas Schumacker, diretor dos desenhistas da Disney é casado com um homem.
- Um menino de 12 anos, nos EUA foi introduzido no satanismo através dos filmes da Disney.
- Um homem que trabalhou 16 anos na Disney relatou que certa vez arrumando os armários dos donos, no 2o andar, viu dentro deles altares com velas negras e pentagramas (estrelas de 5 pontas), e que, em um pentagrama havia uma capa de fita de vídeo para cada ponta da estrela, consagradas ao diabo, para vender e fazer sucesso.
- Desde 1996, a Walt
Disney World é anfitriã do dia anual de G.L.S (Gays, Lesbicas e Simpatizantes). Os organizadores do encontro retrataram num desenho animado Mickey e Donald , Minnie e Margarida como amantes homossexuais.



Relação de Vídeos com Mensagens Subliminares:


Relacionamos a seguir apenas alguns desenhos considerados clássicos. Analisar toda obra da Disney seria uma tarefa que demandaria muito tempo.

Porém uma coisa é certa: o exagero na tentativa de divulgar o ocultismo em forma de magia, feitiçaria, encantos, fadas, gnomos, duendes e bruxas é algo que chega a assustar quem desenvolve pesquisas nesta área.

Quero lançar o desafio a você que está começando agora a estudar este fato, que você encontre em algum material da Disney alguma citação à Deus ou a Cristo. Você está pronto ?


Branca de Neve e os 7 anões - (Snow white and the seven dwarfs) - (83 min. - 1937)


- Foi a 1ª obra prima de W. Disney - História baseada em conto de 'fadas' dos irmãos Grimm.
- Conta a história de Branca de Neve e sua madrasta, que também é rainha e bruxa e que tenta matá-la, com ciúme de sua beleza. Branca de Neve encontra refúgio na casa de 7 anõezinhos, que trabalham em uma mina.
- A analogia dos 7 anões com os Gnomos é muito clara. Por que os anões trabalham numa mina subterrânea ? Ora, os gnomos nada mais são que pequenos espíritos que, segundo os cabalistas, habitam
nas regiões subterrâneas. Logo se conclui, que o objetivo é passar a idéia que, apesar de muito feios, eles são bons, são protetores e amigos.
- Foi redesenhado várias vezes por 570 artistas ate se chegar à qualidade desejada. Custou 700 mil dólares (uma fortuna para a época) e ganhou um Oscar especial pela inovação cinematográfica.
- Este filme inspirou Disney a produzir uma série de outros longas-metragens que seriam clássicos da animação.


Fantasia - 135 min. - (1940)


- Como em quase todos os seus filmes, a Disney prega o mundo da fantasia. A fantasia é uma ilusão, uma mentira. A Bíblia diz que o pai da mentira é o diabo.
- No chapéu de bruxo do Mickey tem várias estrelas de 5 pontas e meias-luas, antigos símbolos do ocultismo.
- O destaque é para o camundongo Mickey na cena dedicada à obra de Paul Dukas, 'O Aprendiz de Feiticeiro'.
- Mickey termina o filme com um ritual satânico.


Pinóquio - ( Pinocchio ) - 88 min. - 1940


- Conta a história de um boneco (marionete) de madeira, preferido de uma fada azul que lhe dá vida, enquanto o construtor de brinquedos dorme. Mas para ser um menino de verdade, precisa vencer o defeito de mentir, o que faz o seu nariz crescer.
- "Pinóquio é um dos mais perfeitos desenhos animados que W.Disney já produziu " (Los Angeles Times) - Vencedor de 2 Oscars.


Dumbo - 64 min. - 1941

- Conta a história de um elefantinho que, por ter orelhas enormes é humilhado num circo, e é motivo de gozação dos palhaços. Este porém, descobre que pode voar ao abanar as orelhas.
- O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos contando. Você não acha tudo isto muito estranho ? - Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.
- De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o importunam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a uma gozação com violência.
- O desenho é considerado um dos maiores clássicos da Disney, e ganhou um 'Oscar' com a trilha sonora.


Bambi - 67 min. - 1942


- Conta a história de um filhote de veado que fica órfão da mãe, e descobre os perigos da vida na floresta.
- O personagem é macho porém efeminado.
- O nome do tímido gambá é "Flor".
- É orgulhosamente lembrado como o desenho animado preferido de Walt Disney.


Cinderela - A Gata Borralheira - 75 min. - 1950


- História adaptada da obra original de Charles Perrault do século XVII.
- Conta a história de uma jovem pobre que sonha com um príncipe 'encantado' para libertá-la da maldição . da madrasta.
- Um ratinho é descoberto no porão, e ainda não fala como os outros, amigos de Cinderela, porém quando colocam nele um chapéuzinho e um par de sapatinhos como de duendes, este imediatamente começa a falar.
- O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e o chama: " - Lúcifer, venha aqui".
- Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acabara de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer). Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu inconsciente, diz a si mesmo: "Ora, mas ele tem o seu lado bom".


A Bela Adormecida - ( Sleeping Beauty ) - 75 min - 1959


- Adaptada da obra de Tchaikovsky
- Uma princesa chamada Aurora, sofreu uma terrível maldição lançada por uma feiticeira e cai num sono eterno. Esta maldição só seria quebrada se o príncipe Felipe a beijasse, desde que ele enfrentasse a ira da bruxa Malévola.
- " Sua família precisa ter para sempre este tesouro da Disney: O mais famoso clássico cheio de magia e de beleza sem precedentes..." diz o encarte da fita.


Bernardo e Bianca - (The Rescuers) - 1977


- Conta a história de dois ratinhos que ajudam uma menina a se livrar de sequestradores.
- Este desenho exibe, numa fração de segundo, a imagem de uma mulher com os seios de fora.
- Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da moça nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.
- Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível.
- "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
- O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares (Veja-20.01.99).


A Pequena Sereia - (Little Mermaid) - 82 min. - 1989




- Conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).
- Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino.
- Ela quer se tornar uma humana, porém a Bruxa diz para ela, que quer algo em troca: "Eu quero sua voz e sua alma".
- Quando a música ( Beije a moça) toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem.
- É um filme pornográfico infantil.
- O padre que celebra o casamento de Ariel fica excitado.


 A Bela e a fera - ( Beauty and the Beast ) - 85 min. - 1991



- A bruxa lança uma maldição ao rapaz, quando este não permite que ela durma no Palácio, transformando-o numa besta.
- Foi o primeiro clássico animado a receber uma indicação ao Oscar de melhor filme.
- "Um filme tão extraordinário que recebeu 6 indicações para o Oscar, inclusive a de melhor filme - a primeira recebida por um desenho animado" - diz o encarte da fita.
- Ganhou dois Oscars: O de trilha sonora e canção.

Aladdin - 90 min. - 1992


- História do garoto Aladdin que conta com a ajuda do 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível . grão-vizir e casar com a princesa.
- Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".
- Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladdin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas
nas crianças.
- Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido: "mate-se, suicide-se". São mensagens muito rápidas, só percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens.
- Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção ( Um mundo ideal ) e melhor trilha sonora.


Hércules - 92 min.

- Conta a história de Hércules, que precisa provar que é um herói a seu pai, Zeus, que de acordo com a mitologia grega, é o maior dos deuses.
- No filme, o demônio sai do abismo e diz: "Meu nome é Hades, o senhor da morte".
- 'Uma fantasia repleta de magia e ação de proporções olímpicas...' diz o encarte da fita.


Rei Leão - ( The Lion King ) - 1994


- A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado e de satanismo e violência que a Disney jamais produziu, e que as crianças que assistem este filme hoje, serão os próximos assassinos de amanhã.
- John Smith (já falecido vitima de AIDS) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda rebolando.
- A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".
- O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
- Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
- O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.
- Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.
- Uma criança de 11 anos nos EUA em 96, assistiu o Rei Leão 12 vezes e depois esquartejou a própria mãe. O irmão mais velho relatou que enquanto o irmão matava a mãe com uma machadinha, ouvia-o falando:- "O vídeo do Rei Leão disse: Eu posso matar você".
- Em New Jersey, uma criança de 9 anos, despertava à noite dizendo "Eu vou matar você".
- Outra criança disse à sua mãe quando esta cortava carne na pia: "mãe eu quero sua faca. A mãe pergunta para que? A criança responde: - "Eu quero matar você. O Rei Leão disse que eu posso matar você ! ".
- Na sinopse da capa da fita de vídeo, está escrito: "...saindo das trevas surge seu invejoso tio Scar, que afasta Simba do trono e o leva ao exílio".
- Recentemente, no Rio de Janeiro, um jovem foi preso por matar sua própria mãe. No cabo de seu revólver havia um adesivo do Rei Leão. Coincidência?
- Mufasa olha para as estrelas e diz para Simba, seu filho: "...olhe as estrelas. Os grandes reis do passado olham para nós lá das estrelas, e sempre que se sentir sozinho, procure lembrar que aqueles reis sempre estarão lá para guia-lo. E eu também estarei..." Esta cena faz referência à necromancia (consulta aos mortos).
- A música "Can you feel the love tonight" é de
Elton John, homossexual assumido.
- O Rei Leão está entre os filmes de maior bilheteria do cinema. É ganhador de 3 Globos de Ouro.
- Este filme ganhou também 2 Oscars: o de melhor trilha sonora e de canção original.
- Os atores Ernie Sabella e Nathan Lane disseram que os personagens que interpretam ('Timão', o siricate e 'Pumba', o javali) no filme foram 'os primeiros personagens homossexuais da Disney a aparecerem na tela (N.Y.Times, 12.06.94).

Mensagem Subliminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É percebível a palavra "sex" (sexo em português).



101 Dálmatas - ( 101 Dalmatians ) - 103 min. - 1996


- O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo.
- No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DEVIL", porém na tradução só a . . palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'.
-
Nas escadarias do prédio tem uma estátua de um bode.


Pocahontas - 81 min.


- POCA = significa Espírito.
- HONTAS= significa "Do Abismo".
- Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo".
- A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Pôr que?
- Uma criança em Minas Gerais, depois de comer os biscoitos da Pocahontas durante um certo tempo, teve seus dentes apodrecidos, no ano de 1996.
- Pocahontas fala com 1 espírito na árvore. O caule da árvore fica com a forma do rosto de uma velha, que seria sua avó, já falecida há 400 anos. Observe aí a doutrina da reencarnação sendo passada sutilmente as crianças.
- Árvores com sentimentos e capazes de falar, são comuns na cultura celta, e são citadas em diversos ritos pagãos de feitiçaria.
- '...Pocahontas brilha com toda a glória e magia Disney, diz o encarte da fita.

Conta a história de uma espada mágica encravada numa pedra, e um desafio tentador: quem tirá-la da pedra, será coroado rei da Inglaterra.
- Artur, um garoto esperto é ajudado pelo mágico Merlin, de quem torna-se protegido e 'aprendiz' e seu assistente Arquimedes.
- Esta fita lança a terrível bruxa "Madame Min" .
- Uma cena considerada 'memorável' é o duelo de feitiçaria entre Merlim e Madame Min

21 de abril de 2015

Reflexão

"Vá e ofereça ao seu chefe o que você oferece a Deus, e veja quanto tempo você durará. Ofereça até mesmo aos seus amigos o que você oferece a Deus e veja quanto tempo vocês ainda serão amigos. Ofereça à sua família o que você oferece a Deus e veja por quanto tempo você terá uma família"

19 de abril de 2015

Igreja Light



Igrejas historicamente doutrinárias se enveredaram por caminhos duvidosos em busca de resultados, sob o comando da máxima filosófica “o fim justifica os meios”. Vale, inclusive, recorrer ao marketing religioso, às técnicas comerciais de vendas onde a “salvação” passa a ser um produto oferecido nos púlpitos da forma mais light possível. Há um novo evangelho, um novo cristo, uma nova fé, tudo mais leve, mais fácil, mais light, mais ao gosto do cliente onde o jogador de futebol que supostamente se converte continua envolvido com o futebol, onde o roqueiro que supostamente se converte continua envolvido como rock etc. igrejas light são igrejas com dança, ringue para lutas, quadras para exportes e etc, e sem pregação contra o adultério, sensualidade, circo, cinema, Tv, maquiagem e etc. Objetivando atingir rapidamente mais adeptos ou ter 1 milhão de cristãos que são torcedores de futebol amantes de novelas, sem nenhum sinal de luz em suas veste e no modo de viver pois vivem como os ímpios desfrutando do entretenimento mundano e pecaminoso, o evangelho light adota o que se chama de filosofia da igreja aconchegante, saudável.Onde não se prega mensagens ofensivas sobre o inferno e as consequência do pecado. Nesse contexto, as mudanças são profundas, tanto na visão teológica de Deus, quanto no funcionamento da igreja e até mesmo na arquitetura dos templos.



As igrejas do evangelho light desenvolveram uma série de doutrinas que excluíram as exigências do verdadeiro cristianismo, ou seja, a autonegação, o escândalo da cruz e o sangue de Jesus no contexto da vida eterna. A verdade é que as “novas” doutrinas do evangelho light favorecem a aversão natural que o homem demonstra para com o negar-se a si mesmo, porque ameniza esta aversão na medida em que pratica um tipo de “culto” centrado nos sentimentos e nos desejos carnais deste mundo vil. A ênfase é satisfazer os seus ouvintes numa espécie de “culto” do prazer acompanhado de todo tipo de soluções mágicas. Nessa perspectiva, os ouvintes são recrutados por oferecer-lhes um ambiente de calor humano no qual as pessoas comem, bebem e são entretidas. Em suma: a igreja passa a funcionar como um clube, um barzinho, do que como uma casa de adoração.



Na teologia light, as orações e os cânticos são meios de auto-ajuda e auto-aceitação. O resultado disso é a sensação de se ir para casa “descarregado” e sentindo-se bem, contudo, sem se ter verdadeiramente adorado a Deus. O líder light diz muitas coisas boas sobre o Senhor Jesus ao oferecer as Suas bênçãos a todos os cristãos, porém, sua teologia é sem alma, pois, não menciona as destrutivas conseqüências do pecado nem o futuro negro dos desobedientes no contexto da ira de Deus. A mensagem do líder light é mais sobre redução de stress do que salvação, mais terapêutica que teológica. Assim, a fé passa a ser terapeuticamente direcionada e comercialmente inspiradora. Os meios para a santificação progressiva e um viver bíblico mudou de bíblico para terapêutico. O resultado é como o profeta Jeremias advertiu em seus dias: “curam superficialmente a fenda do meu povo” (Jr 6:14)



A coqueluche dos pregoeiros do evangelho light é a construção de mega-igrejas. Os bancos de madeira deram lugar às poltronas confortáveis e a ventilação natural deu lugar às centrais de ar-condicionado. A cerâmica é obsoleta, tudo tem que ser de granito. Os púlpitos deram lugar aos palcos e o pior, os cultos a Deus transformaram-se em shows de entretenimento. É verdade que o templo de Salomão foi magnífico, mas, sua construção foi ordenada por Deus que o projetou de forma especial. Tanto o tabernáculo no deserto quanto o templo que o sucedeu eram uma alegoria dos bens futuros, isto é, Cristo e o céu (Hebreus 9:9-11). Portanto, templos suntuosos e luxuosos são abomináveis a Deus. Para os líderes light o negócio é encher os bancos, é crescimento anabolizante. Há pessoas que gostam de ter um corpo grande, forte, musculoso e, para atingir esse crescimento, fazem qualquer coisa, inclusive tomar anabolizantes, que dão excelentes resultados quanto ao crescimento da massa corporal. O problema é que os anabolizantes acabam por matar o corpo, através de cânceres, ataque cardíaco e outras seqüelas. Assim tem sido as igrejas orientadas pelo evangelho light apresentam seqüelas irreparáveis terminando em morte espiritual. O problema dos líderes light é que eles fazem a igreja crescer baseados nos princípios de Edward Demming, Peter Drucker ou em livros de Marketing, descartando a metodologia prescrita na Bíblia. Isso mascara o fato horrendo que a maioria dos “convertidos” pode, na verdade, ser formado por não convertidos, pois, a conversão é um mero exercício de persuasão humana e não um milagre da parte de Deus.




18 de abril de 2015

Quem joga baralho blasfema contra Deus

As cartas foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seu mandamentos.

Para sua criação maligna ele escolheu figuras bíblicas: o rei representa o diabo, a dama representa Maria, a mãe do Senhor Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez de nosso Senhor um filho de satanás. Copas e ases representam o sangue do Senhor, o valete (resisto escrevê-lo), o próprio Senhor. Paus e os outros símbolos representam a perseguição de todos os santos.

Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número 10 de suas cartas...”


Conclusão: quem joga baralho blasfema contra Deus (Win Malgo)

17 de abril de 2015

Reflexão

Se você quer fugir da sã doutrina, o diabo lhe emprestará tanto as esporas como o cavalo. 
Adaptado por L.A

16 de abril de 2015

PASTORES CATEDRAIS


É notório o número de igrejas evangélicas que vem absorvendo a forma do mundo. Na verdade, a igreja evangélica tem se organizado e vivido como mais uma instituição moderna no mundo. Atualmente as atividades eclesiásticas não são procuradas por pessoas que desejam ter uma vida modesta, mas por pessoas ambiciosas que enxergam no ministério uma forma de enriquecimento financeiro. Hoje, o pastor é avaliado pela sua capacidade de levantar dinheiro através da enganação e esfoliação de suas ovelhas e não pelas vidas que são transformadas pela pregação do Evangelho. As igrejas tem se transformado em empresas lucrativas, pois a visão está no lucro, no mamon e, as ovelhas ludibriadas, se comportam como clientes de produtos religiosos. A igreja do Senhor Jesus Cristo é edificada por Ele mesmo para a glorificação de Deus Pai, libertação dos cativos e pregação do Evangelho para arrependimento e salvação eterna de todo aquele que crê. Sua missão é prover meios de adoração ao Senhor e anunciar a salvação. Portanto, a igreja não depende de nenhum modelo empresarial.

Atualmente há um desejo exacerbado de se fazer igrejas suntuosas. Parece que para cultuar a Deus é necessário muita tecnologia e luxo. Na visão de muitos pastores, igreja bem sucedida se mede pelo prédio e pelo número de pessoas que comparecem ao culto aos domingos. Neste contexto, esses homens mergulham de cabeça no evangelho quantitativo e de interesse pessoal onde o aparato dos templos ocupa suas mentes corrompidas. Esses réprobos pastores estão tão preocupados com cimento, ferro, pedra, areia, granito, porcelanato, poltronas e vitrais que não fortalece a ovelha fraca, não cuidam da doente e nem vai à busca da perdida. As ovelhas necessitadas foram esquecidas e trocadas pelo luxo, pelo conforto, pela aparelhagem e pelo glamour dos templos. A visão mercenária desses homens é tão forte que para eles é insensato deixar noventa e nove ovelhas no aprisco e sair para buscar apenas uma. Esquecem esses mercenários que o verdadeiro pastor se entrega e se gaste em benefício das ovelhas de Cristo.

Com diploma de “teólogo” obtido em faculdades teológicas de fundo de quintal, os pastores das catedrais suntuosas têm habilidades suficientes para exercer a direção de uma grande empresa secular, nunca para exercer o pastorado de uma igreja. Eles constroem seus mega-templos não para que o Senhor seja glorificado e vidas sejam transformadas, mas para exercerem influência, ter poder sobre as pessoas, se gabarem e viverem nababesca. A biblicidade em suas pregações é ínfima. Pregam um evangelho aguado, uma graça barata, uma doutrina pervertida levando as pessoas a crerem que podem ir para o céu sem santidade. Colocam a obediência como opção ao invés de requisito. Os “pastores catedrais” são homens desengonçados e desconhecedores da Teologia Bíblica, ensinando o que não sabem, atropelando o Novo Testamento com um Antigo Testamento descontextualizado. Inventaram uma tal de quebra de maldições hereditárias negando a suficiência do sangue de Cristo derramado na cruz do calvário.

Na época de Jesus uma multidão de pessoas circulava pelo templo de Jerusalém, mas não percebiam a blasfêmia do livre comércio estabelecido na porta do templo. Hoje não é diferente. Os mega-templos são verdadeiros Shoppings Centers. Vende-se de tudo: ingressos, rifas, bijuterias. E, a justificativa dos “teólogos de fundo de quintal” é que os tempos mudaram. Os mega-templos tem sido um ambiente perfeito para desabrochar a ambição e o oportunismo. Estão sempre cheios de cantores idólatras de si mesmos que venderam suas almas ao principado deste século de glamour e ovações. Os sermões dos “pastores catedrais” sempre em tom positivo se juntam ao louvor insosso, sem expressão e infantilizado dos cantores-astros. Essa é a estratégia de Satanás para ganhar a igreja.

Uma técnica dos “pastores catedrais” para encher seus templos faraônicos são as campanhas anunciadas pirotecnicamente do tipo “Destruindo muralhas”, “Afiançados para vencer”, “Sete passos para o sucesso”, “Mapeamento espiritual”. Quando indagados sobre tais campanhas dizem que são estratégias de Deus para ganhar o mundo. Na verdade, essas campanhas são estratégias do maligno para manter o povo que já está no caminho do fogo eterno no analfabetismo bíblico.

No intuito de perpetuar o patrimônio construído, os “pastores catedrais” investem em suas respectivas esposas atribuindo-lhes títulos antibíblicos de pastoras e bispas. Na verdade, esses títulos é uma medida preventiva para assegurar as finanças acumuladas em suas contas bancárias surripiadas de suas ovelhas. Caso haja uma eventual tragédia que possa culminar na morte do “pastor catedral”, o risco de transferência de suas fortunas para outrem está eliminado.

É urgente restaurar o verdadeiro sentido de igreja. Precisamos de uma Nova Reforma Protestante no interior das consciências para que a igreja seja o que o Senhor planejou para ela: comunidade amorosa de verdadeiros servos e servas cheios do Espírito Santo.

Ir. Marcos Pinheiro

15 de abril de 2015

Reflexão

 Os zombadores que se cuidem, pois a mão de DEUS pesará sobre eles. É somente uma questão de tempo...e o tempo é o arrebatamento.

14 de abril de 2015

Cuidado com Toda Forma de Entretenimento Mundano, e Toda Forma de Mero Desperdício de Tempo

Durante séculos a igreja manteve-se firme contra toda forma de entretenimento mundano, reconhecendo-o como um dispositivo para se perder tempo, um refúgio contra a perturbadora voz da consciência, um plano para desviar a atenção de contas quanto à moral. Por manter sua posição, ela sofre abusos por pate dos filhos deste mundo. Ultimamente, entretanto, ela se cansou de ser abusada e simplesmente desistiu da luta. Parece ter firmado a posição de que, se não pode vencer o deus do entretenimento, o melhor que pode fazer é unir as suas forças às dele e aproveitar o máximo de seus poderes."

A. W. Tozer

13 de abril de 2015

Reflexão


Será que um homem que ama o seu Senhor estaria disposto a ver Jesus vestindo uma coroa de espinhos, enquanto ele mesmo almeja uma coroa de louros? Haveria Jesus de ascender ao trono por meio da cruz, enquanto nós esperamos ser conduzidos para lá nos ombros das multidões, em meio a aplausos? Não seja tão fútil em sua imaginação. Avalie o preço; e, se você não estiver disposto a carregar a cruz de Cristo, volte à sua fazenda ou ao seu negócio e tire deles o máximo que puder, mas permita-me sussurrar em seus ouvidos: Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 

12 de abril de 2015

Adão e Eva e as vestes!

Que tal a parte superior do corpo: o peito, o busto, os ombros, [as costas, e  a barriguinha]? Qual é a posição da Bíblia quanto a estilos decotados, vestidos de verão, etc.? Não há dúvida alguma de que a parte central do corpo deve ser coberto. Em Gênesis 2 encontramos Adão e Eva, esposo e esposa, em um estado de inocência. Não conheciam o pecado, não tinham uma natureza pecaminosa, nem desejos maus. Quando pecaram e perderam sua inocência, imediatamente perceberam a necessidade de usarem roupa. “Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.”  (Gênesis 3:7). Mesmo que em estado pecaminoso, se deram conta da necessidade de cobrir-se. Então, com sua lógica humana, decidiram fazer roupas com folhas de figueira. Quando Deus interviu, os cobriu com “longas-túnicas de peles” (Gênesis 3:21). Eu me dou conta que isto mostra a diferença entre a justiça feita por homens e o derramamento do sangue inocente por nossos pecados, mas não estou assinalando a diferença entre as folhas da figueira e as longa-túnicas de peles. O que eu quero é que você note a diferença entre aventais e longa-túnicas.
Você já se pôs a pensar quanto cobre um avental? Não muito! A palavra, em hebraico, significa uma cobertura para os lombos, talvez como a tanga das culturas pagãs. (Provavelmente, cobria mais do que a roupa que as pessoas [de hoje] usam na praia). Adão e Eva, no pior momento espiritual deles, sentiram a necessidade de cobrir-se. Mas o que eles creram que era suficiente, não o era para satisfazer um Deus Santo: o Deus Santíssimo fez para eles longa-túnicas de peles. Quanto cobre uma longa-túnica? Consideravelmente mais do que um avental, sem dúvida alguma! Provavelmente cobria o corpo tanto quanto um manto. Cobria todo o tronco e tudo das coxas.

Note que Adão e Eva estavam sós naquele lindo e enorme jardim-horto. Não havia ali outros homens que cobiçassem a Eva se ela fosse ao comércio. A única Pessoa que vinha visitá-los era Deus. Mas [depois da queda], para que pudessem ter comunhão pessoal com Deus, este quis que eles estivessem suficientemente vestidos (com roupas decentes). Isto significa, então, que Deus considera a roupa decente importante em nosso caminhar com Ele? Eu penso que sim.

Temos um Deus Santo que não pode ter comunhão com o pecado. Ele pagou o supremo preço e deu Seu Filho para morrer em nosso lugar para que nossos pecados fossem perdoados e pudéssemos ter comunhão com Ele. Toda a razão da santificação [separação do mundo e do pecado, para Deus] em cada área de nossa vida não é que possamos nos gloriar em quão bons somos, nem em quanto [mal] não fazemos. O propósito é limpar nossas vidas de tudo que é ofensivo ao Deus Santo, para assim podermos ter comunhão consigo e gozarmos em caminhar e falar consigo. Como, uma vez, Adão e Eva o fizeram no jardim do Éden.

“Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (II Coríntios 6:17,18). Deus nos manda “saí do meio deles” (em vez de "saí do mundo"), porque é necessário que nos separemos do mundo para que possamos nos aproximar de Deus.
Mas não tem sentido você separar-se do pecado [usando roupas como as das freiras romanistas, cegamente perdidas sob seu peso] se você não tiver uma doce comunhão com Deus e caminhar com Ele. A separação do mundo sem comunhão com Deus assemelha-se: aos israelitas no castigo do deserto, onde não podiam ter a comida do Egito [tipo do mundo], mas também não tinham o leite e o mel de Canaã; a diariamente recebermos alimento, roupa e moradia, mas não o calor e o afeto de uma família que nos ame e receba nosso amor. Em outras palavras, é LOUCURA. A resposta não é abandonarmos as normas de santificação, mas sim cultivarmos nosso doce caminhar com Deus [além da nossa separação do mundo].

Esta é a razão pela qual algumas pessoas se revoltam contra as normas bíblicas e voltam ao mundo. Consideraram as normas bíblicas como uma carga desnecessária, em lugar de vê-las como um caminho para apartar-se mais do pecado e chegar-se mais a Deus. Temos que cuidar para que a vida cristã não seja tomada como [mero] “Não farás”; temos que nos dar conta de que o propósito de Deus ao querer que deixemos para trás o errado e as coisas de pouco valor, é para que Ele nos possa dar algo muito mais maravilhoso e satisfatório a nosso espírito. Não fique presa ao deserto; mas siga separando-se do mundo e se achegando a Deus.

10 de abril de 2015

Mulher fala sobre vestes decentes!

Quão rápido a gente esquece! Quando se fala de normas bíblicas de se vestir, muita gente olha como se nunca se tivesse escutado tais coisas. Mas eu me lembro, durante meus tempos de escola pública, quando eu ia comprar roupa para a escola: significava ter que comprar vestidos! Ou saias! Eu estava no quinto ano quando permitiram às professoras e às alunas vestir calças compridas na escola. As mulheres que trabalhavam no banco que ficava no outro lado da rua, eram obrigadas a trabalhar com vestidos como o era em quase todos os empregos.
Desculpe-me, mas eu não sou tão velha. Isto sucedeu há apenas uns 20 anos! Isto era o mundo, as igrejas e tudo o mais. Mas se você mencionasse isto a alguém agora, o olhariam como se estivesse se referindo às trevas da Idade Média . Como é que em 20 anos partimos do ponto em que as mulheres se vestiam com vestidos e saias em público, até o ponto em que muitas mulheres da minha idade, e as mais jovens, não têm um só vestido em seus guardas-roupas?!...

É só uma coincidência que, durante o mesmo período, o nível de divórcios subiu, de modo que, de cada 2 casamentos, 1 resulta em divórcio, e, em alguns lugares, há hoje mais divórcios que casamentos? Não é por acidente que durante estes 20 anos temos experimentado o maior desmoronamento tanto do lar quanto do papel tradicional e bíblico de esposos e esposas, o que tem afetado até mesmo as famílias dos crentes. Há, agora, mulheres que têm uma carreira enquanto seus esposos se tornam “o Sr. Mamãe” e ficam em casa com os filhos. Em muitas famílias o esposo e a esposa têm trabalhos diferentes, vivem vidas independentes um do outro e deixam que outros cuidem de seus filhos ou permitem que se cuidem a si próprios.

Da mesma maneira em que as mulheres têm recusado autoridade sobre si, ao “usarem as calças compridas da família,” estão também usurpando esta autoridade e causando este grande desmoronamento. Agora vivemos numa segunda geração onde muitos homens adultos foram criados em lares onde a mãe usava as calças compridas da família — não só nas roupas — mas também na autoridade. Talvez você pense que isto não é de muita importância mas, de acordo com as normas bíblicas, deveria se declarar emergência nacional.

Falamos sobre as roupas que não são corretas mas por que não ver o que é certo? Se você é como eu sou, apesar do seu desejo de fazer o que é certo na área de vestir-se, tem perguntas que não têm respostas. Uma das perguntas que eu tive que enfrentar acerca deste tema em minha vida foi a seguinte: “Se Deus espera que nos vistamos como as mulheres se vestiam na Bíblia, por que é que não temos que nos vestir com vestidos que chegam até o chão? Por que é aceitável vestir-se com vestidos que só chegam até abaixo do joelho?"

I Timóteo 2:9 é a base bíblica para estas normas de vestir; diz que uma mulher deve vestir-se com trage honesto (grego Katastole), uma roupa solta e comprida. Isto aprofunda uma distinção a notarmos —- COMPRIDA. Novamente alguém vai dizer: “Quão comprida é comprida e quão curta é curta?” O mundo não se preocupa de ser demasiado mundano, mas parece que “os crentes” estão se esforçando muito para não serem "crentes demais". Por que é que queremos nos vestir como o mundo se veste e nos convencer de que Deus aprova isto? O mundo chama uma mini-saia de mini e, de alguma maneira, pensamos que podemos modificá-la para que signifique maxi. A Bíblia define quando comprido é comprido? Há alguma referência sobre o tamanho do katastole?


 Babilônia é chamada, no livro de Apocalipse, de “a mãe das prostituições.” Nos primeiros versículos de Isaías 47, há um comentário de como a Babilônia deixou sua virgindade e se tornou prostituta. Creio que se refere a uma nação ou um império, mas penso que tem importantes ensinos literais para mulheres.

“Desce, e assenta-te no pó, ó virgem filha de Babilônia; assenta-te no chão; já não há trono, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada 'a tenra' nem 'a delicada'. Toma a mó, e mói a farinha. Remove o teu véu, descalça os pés, descobre as pernas e passa os rios. A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum. O nosso redentor, cujo nome é o Senhor dos Exércitos, é o Santo de Israel. Assenta-te calada, e entra nas trevas, ó filha dos caldeus, porque nunca mais serás chamada senhora de reinos.” Isaías 47:1-5.

Note primeiro que ela deixou sua posição real para sentar-se no meio do pó. Perdeu o encanto da inocência e pureza. Quando deixou isto para trás, se pôs a trabalhar um trabalho físico muito pesado. Cortou seu cabelo ["Remove o teu véu"]. E o mais importante para nós aqui é que descobriu suas pernas, mais especificamente [parte de] suas coxas. Aqui vemos que, no progresso de virgem ao ponto de converter-se em prostituta, ela descobriu [parte de] suas coxas. Um dos versículos diz: “passa os rios.” Eu penso que isto significa que cruzou os limites naturais dados por Deus. Em descobrir suas pernas e [parte das] coxas, a Bíblia diz: “A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio”; As Escrituras também seguem dizendo que nunca mais se poderá falar dela como uma virgem [ou mulher honrada, "senhora de reinos"]. Há algumas poderosas lições nesta passagem. O principal que desejo destacar é que, para Deus, descobrir [parte de] as coxas é o mesmo que se desnudar. Se alguém recomendasse a uma mulher que fosse ao comércio nua, nós nos horrorizaríamos. No entanto, há muitas mulheres que são salvas e pensam que está bem se estão apenas 75% ou 80% nuas. Parece que não queremos nos vestir de uma maneira ofensiva ao mundo, mas não pensamos se isto está ofendendo a Deus ou não. A nudez inclui o descobrir [parte de] as coxas, então somente um vestido folgado e comprido passa no exame de Deus como sendo roupa com pudor, roupa que DEVE cobrir o corpo e as pernas da mulher até abaixo dos joelhos. E eu acrescentaria que deve cobrir [tudo de] as coxas sempre: quando você está parada, sentada, caminhando, inclinando-se e qualquer outra coisa que você faça. Você não encontrará um vestido ou uma saia que [escassamente] cubra os joelhos e que possa cobrir uma mulher honestamente todo o tempo. Vestidos e saias devem ter um comprimento EXTRA, para você poder viver sua vida tranqüilamente.

A Bíblia fala do “enfeite da prostituta. ”E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.” (Provérbios 7:10). Você já parou para pensar que tipo de roupa ela usava? Que era o que mostrava a imoralidade de uma mulher para que um homem soubesse que estava "disponível"?

Uma mulher não podia sair em público com roupa curta [ou justa] o suficiente que revelasse seu corpo. Mas uma prostituta revelava seu corpo tendo aberturas na saia para mostrar suas pernas enquanto caminhava. Revelar as pernas a homens era como “propaganda”. Não havia nenhuma dúvida nas mentes dos homens de que aquele era o "uniforme de uma prostituta". Durante nossa vida, temos visto a moda de saias com aberturas, mas esta moda não é nada nova. Estamos na era em que quase todos os estilos de roupa que são populares, há tempos atrás eram propagandas de prostitutas, por isso não é surpresa descobrir que só uma pequena percentagem de moças das escolas públicas mantêm sua pureza sexual até chegar ao altar matrimonial.

Se a roupa honesta significa katastole (uma roupa folgada e comprida que cobre completa e sobejamente as coxas), então não inclui os shorts. Nem as mini-saias. E, definitivamente, não inclui os maiôs de duas peças, os biquínis. Então você diz: “Mas eu uso um maiô decente, de uma só peça.” O fato de seu umbigo estar coberto não faz seu traje de banho ser decente. Não existe esta coisa de um traje de banho de uma só peça ser decente, a não ser que cubra do colo até os joelhos, folgado e comprido. Não tenho escutado sobre este assunto, e você?

Se você não se deita em seu quintal sem roupa nenhuma, tão pouco deveria deitar-se lá com maiô. Deixe-me dar um exemplo da pregação de meu esposo: muitas vezes, ele pergunta: “Você se chatearia em explicar-me porque necessita bronzear essa parte do corpo que não planeja mostrar?” Se você estava planejando vestir-se decentemente, então também pode se vestir decentemente enquanto toma sol, pois toda a parte do corpo que pensa mostrar estará bronzeada. Não é verdade? Se as mulheres brasileiras estivessem mais preocupadas com o caráter de cada uma, seu caminhar com Deus, seu matrimônio ou seus filhos, do que com o bronzeamento de sua pele, este país não estaria em tão mau estado. Estou segura de que você espera que eu troque de tema, vamos em frente.

As mulheres devem vestir-se decentemente. Leia sua Bíblia no [sol do] verão e veja se pensa do mesmo jeito no [frio do] inverno. A Bíblia não muda a cada temporada como seu guarda-roupa. Muito menos ela muda de local para local. Deus diz a mesma coisa para [o calor do] Rio de Janeiro como o diz para [o gelo de] Alaska. “Mas faz calor lá fora.” Estou segura de que também fazia calor nos tempos da Bíblia, quando Deus disse que as mulheres se vestissem decentemente.


O pastor Bill Goddard, em um sermão, apresentou o tema do "pudor no vestir" da seguinte maneira: “Se uma mulher viesse cantar um especial aqui no púlpito e se apresentasse em trajes íntimos, vocês ficariam escandalizados e enojados. Mas vamos supor que ela chegasse à plataforma da igreja para fazer um solo especial usando apenas sua roupa íntima, e tivesse pintado flores ou raios sobre esta, para fazê-la mais apresentável. Seria isto agora aceitável? Mas [que tal] se trouxermos um caminhão cheio de areia, umas palmeiras e água bonita que pudesse rodeá-la enquanto canta um antigo e lindo hino da fé, vestida só com a roupa íntima decorada com flores? Agora estaria tudo bem, verdade? No entanto, se a transferíssemos para a [verdadeira] praia (com seus verdadeiros coqueiros, a areia e o mar), seria agora mais tolerável que ela representasse ao Senhor e cantasse para Ele vestida só com roupa íntima decorada com flores? Se não seria correto cantar hinos vestida desta forma, então não é correto fazer nenhuma coisa vestida – [ou, melhor dizendo,] desvestida -- desta maneira. Nosso trabalho é representar o Senhor em todo o tempo".


Se a Babilônia cruzou os limites dados por Deus quando ela descobriu [parte de] suas coxas e suas pernas para serem vistas publicamente, então Deus tem um limite ou uma fronteira de pudor para nós também. A Bíblia impõe o limite de os vestidos ultrapassarem sobejamente os joelhos, para só assim prosseguirmos na prova de Deus, para uma roupa decente.

Talvez você se surpreenda ao aprender que não é somente Deus, a Bíblia e os pregadores antigos que pensam que uma mulher que descobre suas partes [coxas, colo, barriga, costas, etc.] é indecente.. Mary Quant, a estilista que desenhou a mini-saia, disse isto: “Sou eu a única mulher que quer deitar-se com um homem [estranho] [ainda] durante a tarde? Qualquer mulher fiel à lei pensava que tinha que esperar até que escurecesse. Bem, há muitas mulheres que não querem esperar até à noite. Eu fiz as mini-saias para que um homem possa olhar para você e dizer: ‘Aqui está uma mulher que me dá tudo que quero. O vestido me diz isto.' "

A mini-saia foi introduzida há 20 anos e se conheceu como a marca registrada da revolução sexual. O mundo está de acordo que mostrar [partes das] coxas é convidar à imoralidade.

A Bíblia diz que se um homem olha para uma mulher cobiçando-a, já cometeu adultério em seu coração. Mas quando uma mulher provoca tal atenção pela maneira como se veste (ou realmente não se veste), então ela está pecando tanto quanto ele. Ela também cometeu adultério, em seu coração.