30 de setembro de 2015

Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Junta de Missões Mundiais de certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Depois de algumas semanas, o Secretário da Junta escreveu-lhe esta carta, justificando por que não poderia aceitá-lo.

Ao Reverendo Saulo Paulo

Missionário Independente

Roma, Itália

Caro Sr. Paulo:

Recebemos recentemente seu currículo, exemplares de seus livros e o pedido para ser sustentado pela nossa Junta como missionário na Espanha.
Adotamos a política da franqueza com todos os candidatos. Fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente.

Soubemos que sofre de uma deficiência visual que, algumas vezes, o incapacita até para escrever. Essa certamente é uma deficiência grande para qualquer pessoa. Nossa Junta requer que o candidato tenha boa visão, ou que possa usar lentes corretoras.

Em Antioquia, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público. O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude, temos que nos unir independente da religião ou doutrinas.

Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela é a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas.

É verdade que já esteve preso diversas vezes? Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma, e em outros lugares. Não achamos adequado que um missionário da nossa Junta tenha folha corrida na polícia, temos que ter paz com todos.

O senhor causou tantos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo". Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto, temos que ser bem aceitos em qualquer lugar.

Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória. Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes? 

Em uma de suas cartas, o senhor refere-se a si mesmo como "Paulo, o velho". As normas de nossa Missão não permitem a contratação de missionários além de certa idade, e também chegou ao ponto de implicar com as mulheres que estavam cortando o cabelo....

Percebemos que é dado a fantasias, visões e revelações. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o Terceiro Céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática.

Em toda a parte por onde andou, o senhor provocou muitos problemas. Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode querer servir no exterior? Dizem que tem o poder de manipular serpentes. Na ilha de Malta, ao apanhar lenha, uma víbora se enroscou no seu braço, picou-o, mas nada lhe ocorreu. Isso soa muito estranho para nós.

O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos. Três excelentes irmãos, Diótrefes, Demas e Alexandre, o latoeiro, disseram-nos que acharam impossível trabalhar com o senhor e com seus planos mirabolantes.

Soubemos que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus.

O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu falecido pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz.

O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo. Suas duas cartas à igreja de Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância, falamos sobre prosperidade, sucesso e cura interior, o senhor disse que os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, isso atrapalha nossa teologia da prosperidade.

Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha. Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho.

Em um sermão recente, o senhor disse "Longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Cristo". Achamos justo que possamos nos gloriar na história da nossa denominação, no nosso orçamento unificado, no nosso Plano Cooperativo e nos esforços para criarmos a Federação Mundial das Igrejas.

Seus sermões são muito longos. Em certa ocasião, um rapaz que estava sentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por várias horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo. Nossa recomendação aos nossos missionários é: Levante-se, fale por trinta minutos, e feche a boca em seguida.

O Dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite. Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um missionário é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte.

A Junta prefere enviar somente homens casados aos campos missionários. Não compreendemos, nem aceitamos sua decisão de ser um celibatário permanente. Soubemos que Elimas, o Mágico, abriu uma agência matrimonial para pessoas cristãs aí em Roma e que tem nomes de excelentes mulheres solteiras e viúvas no cadastro. Talvez o senhor devesse procurá-lo.

Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". Dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um missionário. Nenhuma luta é boa. Jesus veio, não para trazer a espada, mas a paz. O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". Que raios quer dizer com essa expressão? ficamos sabendo que você disse que se alguma igreja não traz a mesma doutrina deve-se se afastar dela, que exagero Paulo.

Pesa-me muito dizer isto, irmão Paulo, mas em meus vinte e cinco anos de experiência, nunca encontrei um homem tão oposto às qualificações desejadas pela nossa Junta de Missões Mundiais. Se o aceitássemos, estaríamos quebrando todas as regras da prática missionária moderna.

Sinceramente, você não faz o nosso perfil!

(Essa seria a resposta da maioria das igreja evangélicas para um candidato como o apóstolo Paulo a pastor)


Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

29 de setembro de 2015

Falso profeta do Papa diz que a morte de Jesus na Cruz foi um fracasso

Papa afirma que morte de Jesus na cruz foi “fracasso”


Abaixo parte da fala do Papa:

A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz.

fonte: http://www.acidigital.com/noticias/texto-homilia-do-papa-francisco-nas-vesperas-com-sacerdotes-e-religiosas-em-nova-iorque-15174/



Reflexão

"Por que tarda o avivamento? A resposta é muito simples. Tarda porque muitos pregadores e evangelistas estão mais preocupados com dinheiro, fama e aceitação pessoal do que em levar os perdidos ao arrependimento"

28 de setembro de 2015

Irmã conta visão sobre a sã doutrina.

Quando estava em oração em visão eu vi quando a mão do Senhor apontava para frente e logo ouvir uma voz que dizia em tom de ordem, dizendo: Ide Pregai
Neste momento vi soldados se levantando e dizendo; Eis me aqui.
E o soldado saia para cumprir o ‘’Ide’’ automaticamente ele estava aparelhado (Capacitado)

E seguia na direção que o Senhor ordenava.

Para cada soldado, que ia pregar a verdade se levantava uma multidão de demônios para tentar impedir o soldado falar, pregar a sã doutrina (A Santificação do corpo alma e espírito 1 Tess 5:23)
No momento que os demônios se levantavam o Soldado pedia ajuda e logo Deus enviava seus anjos para pelejar e o soldado seguia pregando a verdade que é a sã doutrina, e o senhor falava mais; Há uma grande batalha neste tempo do fim, onde poucos são os soldados que pregam a verdade, os demônios estão lutando de todas as formas para impedir de se pregar contra o pecado falando a verdade, O Senhor dizia a VERDADE E A PALAVRA.


O Senhor dizia; O Golias do Adultério; O Golias da Fornicação; O Golias do Pecado; tem afrontado a muitos, muitos tem recuado de pregar a verdade, por causa das perseguições, afrontas e no final da visão o Senhor dizia: NÃO DESISTA DE FALAR A VERDADE. MUITOS ESTÃO, COMBATENDO A VERDADE, PREGUEM A VERDADE, A VERDADE VENCE!

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;2 Tm 4:3.

27 de setembro de 2015

Comissão da Câmara dos Deputados aprova definição de família como união entre homem e mulher

Nesta quinta-feira (24) a Comissão da Câmara dos Deputados que discute o Estatuto da Família aprovou o texto principal do projeto que define como família a união entre homem e mulher. Essa definição conta com o apoio da maioria do povo brasileiro, mas para uma minoria homossexualista, inclusive elites midiáticas sedentas de impor um comportamento minoritário sobre a maioria, o projeto é “polêmico,” pois não aceita como família uniões formadas por homossexuais, seres incapazes de procriar e formar família natural.
O texto define a família como a união entre homem e mulher por meio de casamento ou união estável, ou a comunidade formada por qualquer um dos pais junto com os filhos. O projeto parece uma total redundância,  pois a Constituição Federal já reconhece apenas homem e mulher para definir família no artigo 226. O projeto só repete o que a Constituição já diz.
O Estatuto da Família busca a preservação da família, falando sobre direitos da família e as diretrizes das políticas públicas voltadas para atender a entidade familiar através da saúde, segurança e educação.
A pergunta que fica é: se a Constituição, que deveria ser a Lei Maior do Brasil, não é suficiente para deter aqueles que querem rejeitá-la, o que um projeto poderá fazer? Se a Constituição não é suficiente para proteger a família contra as ações de ativistas ideológicos determinados a desfigurá-la e mutilá-la, o que um simples projeto poderá fazer a mais?
A deputada Erika Kokay (PT-DF) disse que o projeto abre “brechas para legitimar a discriminação de homossexuais,” como se o crime fosse impedir ativistas homossexuais de mutilar a família, não o ato de cometer a mutilação, que vai frontalmente contra a Constituição, mas niguém está sendo julgado nem punido.
“Mais uma vez a família venceu, este projeto vem num momento bastante oportuno. Nunca a principal instituição da sociedade e o matrimônio foram tão atacados como nos dias atuais”, afirmou o deputado Sóstenes Cavalcante.
Se a Constituição não for suficiente para deter os que a afrontam sem serem devida e merecidamente punidos, muito menos um mero projeto que nem deveria existir se a Constituição estivesse de fato sendo respeitada e cumprindo sua função.
Com informações do GospelPrime.

Pastores palhudos


Pastores açougueiros são palhudos. Jeremias 23:28 diz: “O profeta que teve um sonho, que conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, que fale fielmente a minha palavra. Que tem a palha com o trigo? diz o Senhor”. A palha são os sonhos, ou seja, é o ofício profético exercido sem veracidade. O trigo é a Palavra que alimenta e fortalece. Os pastores palhudos trocam o trigo pela a palha de seus sonhos paranóicos, fazem promessas que Deus nunca fez e prometem mundos e fundos às suas ovelhas. O que tem valor nutricional é o trigo. A palha é alimento falso, portanto, não dá substância a alma. A palha é o outro Evangelho. Paulo advertiu: “Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema” (Gl 1:9). A mensagem central do trigo é: “Que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (I Co 15:3,4). Esse é o trigo em sua inteireza, curto e belo! Essa é a mensagem miraculosa que “virou o mundo de cabeça para baixo” e que ainda hoje chama e salva o ímpio de seus pecados. Se um pastor não enfatiza as Escrituras acima de todas as coisas, na melhor das hipóteses ele está sendo um bobo, e na pior das hipóteses, é alguém que está a caminho do inferno.

Os líderes palhudos-açougueiros estão acometidos da doença “estrelatite”. Querem ser estrela, querem estar no topo procurando sempre sua própria glória. Esses pastores têm prazer em se pôr sob holofotes. Percebe-se isto pelas igrejas, digo melhor, pelos palácios eclesiásticos que constroem. A frase de João Batista “Importa que Ele cresça e eu diminua” não existe em suas Bíblias. Esses líderes com suas mentes cauterizadas esqueceram que o desejo mais precioso do homem espiritual é exaltar Deus com tudo o que ele é em tudo que ele faz. A postura do verdadeiro crente é: “Mais Deus, Mais Deus e Menos eu”. O pastor avivalista George Whitefield disse: “Que o nome de Whitefield pereça desde que Deus seja glorificado”. O verdadeiro pastor busca ver-se como servo, como instrumento, e busca sempre a glória de Deus nunca a sua. Uma vida piedosa não precisa de mensagens em painéis eletrônicos e pisca-pisca luzente para chamar a atenção.

Há um ditado popular que diz: “Você pode pegar mais moscas com mel do que com vinagre”. Os pastores palhudos-açougueiros passam noites acordados bolando táticas para atrair mais pessoas aos seus palácios eclesiásticos. São ávidos por números. O negócio é manter o palácio cheio. Do mesmo modo como um bebê é levado a buscar os brinquedos reluzentes e os chocolates, os palhudos-açougueiros empregam todos os tipos de truques em seu arsenal para capturar e manter as pessoas nos seus palácios. Nesse contexto, tudo vale no culto: balés de Jesus, coreografias sensuais, rock, funk, forró, lutas de box, levantamentos de peso, sorteios para novas construções, consagração de mulheres ao pastorado, quebra de maldições, orações de guerra, bênção do riso, domingo das portas abertas, chaves das realizações e uma série de “cupins carnais” que corroem a sã doutrina. Eles seguem o legado do ateu Lênin: “Os bons fins justificam os maus meios”. Esses réprobos são peritos em tornar o pecado não pecaminoso. Eles induzem as ovelhas a colocar Jesus no banco traseiro fazendo-as conduzir suas próprias vidas. Paulo identificou essa triste realidade e pontificou: “Porque todos buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus” (Fl 2:21).

25 de setembro de 2015

Bênçãos do Papa transformam-se em maldições

Figuras públicas que foram “abençoadas” são atingidas por doenças e desgraças

Os fatos que vamos mostrar aqui, podem não passar de desastrosas coincidências, mas são capazes de arrepiar qualquer cristão: as “bênçãos” do papa vêm se transformando mesmo é em maldição. Afora os inúmeros casos publicados até pela imprensa secular, atuais ou centenários, salta aos olhos a quantidade de personalidades do meio artístico e político, que de uma hora para outra, viram suas vidas profissional e pessoal destruídas e lançadas no fundo do poço, após um encontro com o papa.
A lista é imensa
A escritora e pesquisadora de religiões Mary Schultze, autora do livro “A Deusa do Terceiro Milênio”, deu uma lista destas personalidades e a influência das “bênçãos” do Papa na vida delas.
Quando analisamos tantas “coincidências”, não podemos deixar de alertar as pessoas no sentido de buscarem somente as bênçãos de Cristo, pois os fatos têm demonstrado que receber bênção do papa parece não ser um bom negócio.
De acordo com a pesquisadora, é extensa a lista de figuras e personalidades da história que foram brindadas com a bênção papal e em seguida foram atingidas por algum infortúnio:
Brasileiros
Na lista de Mary, não faltam figuras brasileiras atingidas pela “bênção do papa”, como por exemplo:
O ex-presidente Washington Luiz, foi deposto do cargo, em 1930, logo após ser abençoado pelo Papa.
Já a princesa Isabel foi “abençoada” com a sua expulsão do Brasil, depois de um encontro pessoal com o papa.
O presidente brasileiro Campos Salles – foi assassinado poucos dias depois.
O Presidente brasileiro Afonso Pena – morreu um mês depois.
Dos tempos atuais, duas figuras queridas dos brasileiros também passaram por tribulações e, coincidência ou não,tinham recebido a bênção do papa:
O cantor Roberto Carlos, católico declarado, e sua esposa, Maria Rita, estiveram com João Paulo II em sua última visita ao Brasil, em 97. Pouco mais que um ano depois, ela estava com câncer.
O evangelista Billy Graam, mesmo conhecendo a fundo a Palavra de Deus, foi a Roma pedir a bênção do papa e, estranhamente, foi acometido do Mal de Parkinson (doença degenerativa do sistema nervoso que provoca tremores incontroláveis).
O papa abençoou Carlota de Bourbon e quando voltou de Roma, enlouqueceu.
O príncipe Napoleão IV morreu logo após ter sido abençoado pelo papa, antes de seguir para Zuzulândia.
Já o príncipe Rodolfo, da Àustria, se suicidou, em 1889, depois de um encontro com o papa.
O jogador Maradona amargou a derrocada de sua brilhante carreira de outrora. Ele também pediu a bênção do papa, e recebeu. Coincidência ou não, perdeu o título do mais famoso campeão argentino e a sua imagem nunca mais foi a mesma, pois não conseguiu se livrar das drogas até hoje.
Afonso XII – morreu prematuramente.
Princesa Lady Diana – Em 1997, morreu em violento acidente auto mobilístico algum tempo antes havia ido a Roma pedir a bênção do papa.
O Imperador da Áustria, Francisco José – sofreu a terrível derrota de Sadowa.
Napoleão III – foi preso na Prússia e morreu exilado e destronado.
Os navios “Santa Maria”e “América” – naufragaram com perda total.
Diz o ex-padre veneziano, Joseph Zachello que serviu o Papa por 34 anos:
Em 1851
Pio IX concedeu a “Rosa de Ouro” ao Rei das Duas Sicílias. Em menos de um ano ele perdeu a coroa e o reino.
Em 1866
Ele abençoou o Kaiser da Áustria. Em menos de um ano este imperador perdeu Veneza e a guerra seguinte.
Em 1867
o Papa abençoou Maximiliano. Imperador do México. Logo em seguida ele foi destronado e morto a tiros.
Em 1895
O Arcebispo de Damasco deu a bênção papal às tropas e frota espanholas. Logo em seguida a Espanha perdeu ambas.
Em 1897
O Núncio Apostólico abençoou o grande “Bazar da Caridade”, em Paris. Cinco minutos mais tarde o prédio ardia em chamas e 150 pessoas da aristocracia pereceram, inclusive a filha da Imperatriz da Áustria.
Em 1906
Fugene Victoria (Ena), filha do Príncipe Henrique, casou com Afonso XIII, Rei da Espanha. sob a bênção papal. Ela havia sido obrigada a renunciar sua fé protestante e por isso foi abençoada. Embora, uma quinzena mais tarde, tenha escapado milagrosamente de um atentado, no qual 13 pessoas pereceram, seu vestido de noiva ficou todo respingado de sangue.
Em 1923
O Papa lhe mandou a “Rosa de Ouro”. Em 1931. ela e o marido foram exilados, quando a Itália se transformou em República, por determinação do Papa que precisava colocar no Governo daquele país o seu protegido General Franco, para a II Guerra Mundial.
Em 1924
Um rico proprietário de terras nos Estados Unidos – Mr. Edwards – converteu-se ao Catolicismo Romano. Dois anos depois foi a Roma receber a bênção do Papa,tendo morrido 4 dias após e deixou uma rica herança para o Vaticano.
Parece coincidência… Mas é bom não arriscar. Quando Mussolini invadiu a Abissínia e varreu os pobres negros do mapa, o Papa o abençoou nessa “cruzada santa”. Só que, pouco tempo depois, Mussolini e sua amante Clara Petacci foram linchados pelo povo.
Já Winston Churchill, o Leão da II Guerra Mundial, foi a Roma receber a bênção do Papa. Perdeu logo o prestígio em seu país, mesmo tendo ganho essa Guerra para os Aliados.
Quanto a Roosevelt, mandou um representante ao Vaticano “apanhar” a bênção. Perdeu o respeito do povo americano e morreu logo em seguida, sem contemplar a vitória para os Estados Unidos.
Em 1951
A futura Rainha da Inglaterra foi pedir a bênção do Papa. Pouco tempo depois a Inglaterra perdeu os poços petrolíferos no Irã, o Canal de Suez e a guerra contra o Egito.
E para encerrar, em 1958 o Cardeal Stritch. de Chicago, ao ser nomeado Representante no Vaticano, para lá se dirigiu. Adoeceu gravemente e o Papa, que havia abençoado sua viagem, não foi capaz de visitá-lo, quando ele teve de amputar um braço e morrer a poucas quadras da Catedral de São Pedro.
A Palavra de Deus é muito clara quanto à origem da bênção, que só pode vir do Senhor; e de nenhum homem ou imagem, mas o catolicismo insiste em transferir para a figura do papa poderes que só pertencem a Deus. A leitura da Bíblia e a observância de seus mandamentos são capazes de atrair bênçãos sem medida sobre a vida do cristão.

24 de setembro de 2015

Falsa liberdade!

Jesus declarou que a verdade liberta, após se tomar posse desse conhecimento. Que a mensagem do evangelho é uma mensagem de libertação, não há qualquer sombra de dúvidas, o que não certo é que o cristianimso moderno esteja anunciando uma mensagem libertadora, ou que os cristãos atuais estejam de fato experimentando uma verdadeira liberdade, isso sem dúvidas não é uma verdade.



Estamos vivendo em um processo claro de religião que escraviza, e estamos dando um nome a isso: evangelho. Porém não é.
Se o evangelho é libertação, então porque o cristão moderno torna-se um escravo do consumismo, do futebol, das vaidades, da sensualidade, do entretenimento pecaminoso .....? Porque ele está completamente alienado ao materialismo, a estética e ao capitalismo descontrolado ao invés de estar livre dele? O jesus pós moderno, inventado para satisfazer as necessidades fisicas e emocionais do homem, é outro Jesus. O jesus moderno, que estão proclamando em todas as direções é o jesus que salva, dá situação financeira precaria, que salva o homem da doença fisica, que resolve os problemas emocionais e psicológicos, e portanto um salvador psicológico, nunca porém um salvador integral, levando-se em conta o princípio da salvação da alma, tal como os evangelhos expõem tão claramente.

O verdadeiro cristianismo liberta o homem das paixões do seu coração, mas hoje vimos como muitos cristãos são escravos das paixões de seus corações. O que movimenta a vida espiritual de muitos é apenas algo egocentrico, que escraviza e não liberta.
Se não bastasse tudo isso, vimos como muitos se aprisionam em quatro paredes do templo e reduzem o cristianimso a um sistema liturgico interno, todos se dão bem como crentes dentro de um templo. Lá todo mundo louva, dá glória a Deus, ora, testemunha e parece ser feliz e cheio de satisfação, parece que uma igreja em horário de culto consegue conter o maior número possível de protótipos de homens e mulheres perfeitos, porém. A vida nada mais é do que uma fachada, um verniz finíssimo, que não suporta a menor prova de autenticidade. Infelizmente!
Antigamente o evangelho era compromisso com uma fé autêntica, hoje essa fé superficial apenas compromete a nossa identidade de cristãos. Como se pode provar de forma cabal que estamos vivendo uma crise de indentidade? Simples! Antes tinhamos apenas uma biblia e liamos e agora temos muitas biblias de estudos e devocionais, mas não estamos lendo nenhuma. Antes a base da igreja era a santidade agora é só os números, a visão geral do cristianismo moderno é uma teologia materialista onde ter é o essencial, em oposição a uma visão considerada arcaica e antiquada de um cristianismo que valorizava o sofrimento e as dificuldades como caminho de crescimento e experiência de fé. O resultado disso são igrejas abarrotada de pessoas e ruas completamente vazias de pessoas que fazem a diferença por serem cristãs. Vivemos a época das cisternas rotas, o fique, substituiu o Ide de Jesus, se converta e fique dentro das quatro paredes de um templo, é tudo o que temos a oferecer.
Além disso há uma quantidade enorme de pulpitos cheio de teologias psicologizadas e completamente vazios do verdadeiro Cristo como pessoa. E por isso mesmo é fácil deduzir que o evangelho moderno substitui a obediência a qualquer custo pela satisfação pessoal de qualquer maneira. Assim vimos como muitos experimentam uma prisão, porque fizeram do neo-cristianimso uma espécie de monasticismo, onde enclausuram os cristãos em quatro paredes, atam eles a liturgias e teologias, e deixam de ser sal e luz do mundo. Não se experimenta assim o poder libertador de um evangelho, que deve fazer um cristão um discípulo, que acenda a tocha da verdade e saiam pelos quatros cantos do mundo e preguem o evangelho a todo mundo, ao invés de ficarem limitados a quatro paredes somente....

23 de setembro de 2015

Deus, Meu Coração e As Roupas

Quando se trata de moda, sou deliberadamente desatualizado. Não me importo se o que estou vestindo está dentro das últimas tendências da moda ou não. De fato, meu objetivo é resistir às influências externas sobre o meu vestuário. Como um homem de verdade, gosto de estar fora de estilo.
Se alguma vez você me vir bem vestido em público, é porque minha esposa e minhas filhas, ao contrário de mim, se importam com as minhas roupas. São adoráveis mulheres de muito bom gosto. Cada uma delas tem o seu estilo único de se vestir. Gosto de tentar encontrar presentes para elas que sejam compatíveis com o seu estilo individual.
“Adorno e vestuário é uma área com a qual as mulheres geralmente se preocupam”, escreve George Knight (que deve ter tido filhas adoles­centes). Isso é bom. Deus criou as mulheres com o dom de fazerem a si mesmas—assim como todas as coisas ao seu redor. Mas como Sr. Knight continua a observar, vestuário também é uma área “na qual há perigos de imodéstia e indiscrição”.1
No entanto, muitas jovens não têm consciência desses perigos munda­nos. Há alguns anos, preguei um sermão na igreja sobre 1 Timóteo 2.9 in­titulado “A Alma da Modéstia”. E esse sermão chegou aos ouvidos de uma jovem chamada Jenni. Antes de ouvi-lo, Jenni não tinha a menor ideia do que a Palavra de Deus dizia sobre a maneira de nos vestirmos. “A modéstia era uma palavra que eu desconhecia”, Jenni confessou mais tarde, durante um testemunho para a congregação da nossa igreja.
Meus amigos me apelidaram de “escandalosa”. Quando ia escolher uma roupa, pensava no que valorizaria o meu corpo, chamaria mais atenção, in­spirando-me nas modelos e outras mulheres que estão por dentro da moda. Queria ser aceita e admirada pelas roupas que vestia. Gostava de me pro­duzir, da atenção que recebia e de como isso estimulava meus sentimentos.
Talvez você se identifique com a Jenni. Talvez para você a modéstia não pareça nem um pouco atrativa. Se fizéssemos o jogo de associação de pala­vras, você diria “fora de estilo” e “legalista”. Talvez você pense que Deus é indiferente com relação ao seu modo de se vestir. Por que ele se importaria?
Mas como Jenni acabou por descobrir, não há “um centímetro quadrado”2 da nossa vida—inclusive nosso armário—com o qual Deus não se importe. E, mais do que isso, ele se importa com o coração por trás das roupas e se a forma de nos vestirmos revela a presença do mundanismo ou da santidade.
A prova vem de 1 Timóteo 2.9, onde Paulo orienta “que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos”. Semelhante a 1 João 2.15, temos a tendência de ignorar esse versículo, ou reinterpretá-lo, a fim de escapar de seu imperativo. Mas não devemos eliminar 1 Timóteo 2.9 da nossa Bíblia. Devemos buscar entender como ele se aplica a nossa vida, a nossos hábitos de comprar roupas e ao conteúdo do nosso guarda-roupa.
Este capítulo é basicamente voltado às mulheres, não apenas porque é a elas que 1 Timóteo 2.9 se dirige, mas também porque este tema é mais importante para as mulheres. George Knight está certo, e a experiência das mulheres pode confirmar a importância deste tema. No entanto, a modéstia pode ser aplicada também aos homens—cada vez mais na cultura de hoje. E principalmente aos pais, que são responsáveis por criar filhas modestas.
Extraído do capítulo “Deus, Meu Coração e as Roupas” escrito por C. J. Mahaney no livro“Mundanismo, como resistir à sedução de um mundo caído”, © 

22 de setembro de 2015

Falsos profetas

Pastor Silas Malafaia afirma que fazer tatuagem e usar piercing não são pecado.





Na internet, o Pastor Silas Malafaia afirmou que usar piercing e fazer tatuagem não são pecados. Segundo o Pastor, as pessoas tem o hábito de “refletir nas outras o que não agrada elas”. Segundo Malafaia, alguns líderes querem “usar coisas do antigo testamento para formar regras no novo testamento, e não dá”. Na sequência, ele cita o Apóstolo Paulo, na carta aos Coríntios capítulo 6, versículo 12: “Paulo disse em Coríntios que ‘tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, tudo me é lícito, mas nem tudo me edifica…’”.


Ainda sobre isso, Malafaia criticou as pessoas que pegam esse versículo e exageram. “Não posso admitir um crente com a cara toda cheia desses negócios. Tem que tomar cuidado pra não exagerar. A Bíblia fala pra fazer tudo com decência e ordem. Se eu dizer que usar piercing, brinco e tatuagem é pecado, não tenho respaldo bíblico. Isso é um costume social”. Malafaia encerra sua posição a respeito do assunto afirmando que nós, humanos, “somos indivíduos”, portanto, é normal que existam opiniões contrárias.

Na sequência, perguntado por um internauta se cristãos podem torcer pra times de Futebol, Malafaia afirmou que sim, e que é torcedor do Botafogo. “Eu sou aquele torcedor que não sabe escalar o time, eu não vou ao estádio. Novamente, volto ao ponto de que tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. O Pastor ressaltou que “não se pode admitir crente fanático por times de futebol, que chora quando o time não é campeão”. Malafaia criticou ainda os pais que segundo ele, “pegam o moleque de 4 ou 5 anos, coloca a camisa do time e começa a levar ao estádio. Estão criando um trono para um ídolo no coração dessas crianças”. O Pastor Silas Malafaia encerrou o assunto futebol dizendo que esses pais podem transformar seus filhos em fanáticos: “amanhã você vai colher”.

Momentos depois, outro internauta questiona o Pastor Silas Malafaia sobre o que ele acha do Pastor e Cantor PG, que usa cabelos compridos, brincos, piercings e tatuagens. Malafaia respondeu ao internauta dizendo que “é problema dele. Não vou julgar.Eu não uso cabelo comprido, não acho legal. Só posso dizer que é pecado o que está na Bíblia. Pecado é algo absoluto, pecado é pecado no mundo inteiro. Regras denominacionais são outras coisas”.

Questionado sobre o que pensava a respeito de danças nas igrejas, Malafaia disse que não achava errado. “Quer comais, quer bebais, quer façais outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus, tudo com decência e ordem”. O Pastor deixou transparecer sua preferência pelas danças de rua, e desaprovou alguns grupos de dança em que meninos aparecem “com a mão leve. Isso não é coisa de homem. Existe dança de homem”, e emendou dizendo que “na minha igreja, os meninos dançam hip-hop e dão um show”.

19 de setembro de 2015

Reflexão

Você está morto para este mundo? Não?! então não está pronto para o porvir na glória.

FALTA DE PUDOR ENTRE OS EVANGÉLICOS


Antigamente era fácil identificar um cristão, pela simples noção de que a modéstia e o pudor eram marcas distintas entre mundanos e evangélicos, essa marca era mais distinta ainda entre pentecostais conservadores e evangélicos históricos.

Atualmente vivemos em uma crise de identidade entre os evangélicos, a maioria dos grupos conservadores históricos decaíram, essa decadência aconteceu devido ao abandono de certos conceitos que eram considerados como vergonhosos, indecentes e acima de tudo, muitos considerados como pecado.

Com relação as vestes, a crise parece ser bem mais extrema. O lema atual é liberdade,você ouve esse clamor por todos os lados dentro e fora da igreja: “não as restrições”, existe uma luta universal pelo liberalismo, uma tendência a aversão a santidade, ao pudor, ao respeito e tudo o que tende a ser conservador. Ao invés dos evangélicos modernos sofrerem a vergonha por causa do evangelho, estão sendo uma vergonha para o evangelho. Destronaram JESUS CRISTO e colocaram no pedestal o deus Eros, e abraçaram o erotismo, a sensualidade, a luxuria e o glamour. Mulheres abandonaram as roupas longas e aderiram a moda da mini-saia, e saias fendidas, provocando a concupiscência alheia, e cultuando ao deus Eros, o deus do erotismo.

Os líderes por sua vez, abraçaram o pragmatismo, e corromperam os sentidos, pregando essa mesma libertinagem, a predominância entre pastores e líderes evangélicos, é que isso não é importante,porque “deus só quer o coração” e tornaram-se sacerdotes da corrupção moral, Judas profetizou sobre tais:
“Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.” (Jd 1:4)

Há na bíblia um princípio que é universal: roupas como modelo para cobrir o corpo, e não para provocar a sensualidade. Roupas que provocam a sensualidade é próprio do mundo dominado por satanás e uma marca distinta da cultura pagã.

Então porque toda essa tendência para a imoralidade hoje? Primeiro porque os verdadeiros profetas estão silenciando, segundo porque a iniqüidade tem se multiplicado, terceiro porque a apostasia e os tempos difíceis preditos por Paulo estão ai diante de seus olhos.

Há nesse mundo duas culturas em contraste, a cultura da moda caracterizada por elementos celestiais, cristãos santificados cobrindo o corpo com vestes longas conforme podemos observar a partir das túnicas que DEUS fez para Adão e Eva, até a consumação das coisas, descritas no livro de apocalipse onde não somente o Senhor Jesus que é nosso modelo, tem vestes compridas, como também os santos salvos.
(Veja Apocalipse 1;13 e Apocalipse 6:11) em contraste, a outra cultura é tendenciosa, com características de Sodoma e Gomorra, com fortes traços de erotismo e sensualidade. O mundo de Sodoma era sexólatra, com tendências a todos os tipos de perversões, isso não era incomum nos tempos antigos, mas Sodoma e Gomorra se destacaram por ultrapassarem os limites da iniqüidade. Eu pergunto: onde vamos parar atualmente?

Televisão o trono de satanás e da iniquidade!

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3
Portar-me-ei sabiamente num caminho perfeito; Oh! quando virás ter comigo? Andarei dentro de minha casa com coração perfeito.
Não porei diante dos olhos coisa que seja torpe; Aborreço a conduta dos que se desviam; Não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3

 Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Salmo101:2,3a

Destrone o diabo de sua casa jogue sua tv no lixo!

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3
Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3

Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3
Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.

Salmos 101:2-3


18 de setembro de 2015

Mundanismo puro e simples nas Igrejas


 É lamentável concluir que certos estabelecimentos chamados  " igrejas" muitas vezes parecem qualquer coisa, menos igreja. Falo da igreja de Cristo. A palavra de Deus nos exorta em Romanos 12:2 a não nos conformarmos com o mundo, mas a renovarmos a nossa mente, todavia tem acontecido exatamente o contrário. Eventos de igrejas que mais parecem baladas, cultos onde o pastor parece mais um palestrante motivacional que precisa motivar a platéia ao invés de pregar a mensagem bíblica. Eu nunca li isso na minha bíblia mas já ouvi em igrejas, confira:



"Tira o pé do chãaaaaaaaaaao e dança pra Jesus!" (qualquer semelhança com show de axé music não é mera coincidência)

"Faça seu investimento aqui mesmo, aplique seu dinheiro e garanto que não vai se arrepender!"(parece propaganda de banco privado)
"Sonhe com o seu BMW, tá na hora de trocar de carro" (conversa de vendedor de revenda de veículos que precisa bater as metas)

"Você nasceu para ser um grande líder, é muito comunicativo e carismático" (chavão usado por representantes de empresas neuróticas como amway e herbalife para arrebanhar seguidores)

"Que galera animada!" (frase inicial de palestra motivacional)

"Levanta as duas mãos e comece a balançar" (ouvi o professor de ginástica aeróbica falar isso lá na academia que frequentei)
"Agora com vocês a pastora mais gata dessa igreja!" (essa é a mais sem noção…no fim parece que está vendendo a mulher)

"Que tal uma salva de palmas para o preletor" (eita auditório animado!)

"Sábado terá festa a fantasia na mocidade" (ao invés de cristianismo, aqui temos o mundanismo puro e simples… cuidado com as fantasias que vem por aí..)

"Esse cantor tem talento, é profissional, vai longe!" (Ei…isso não é a cara daqueles shows de calouro gospel?)

"Semana que vem teremos show com o cantor X na igreja, ingressos R$ 40,00" (olha o comércio gospel aí…)

"No final do culto confira as promoções em nossa livraria!" (promoção e pra mocinha preços de fim de feira…!) 

Talvez em algum momento você tenha ouvido essas frases na igreja e quem sabe tenha se sentido deslocado. Se isso ocorreu não fique triste, ao contrário, dê graças a Deus pois isso revela que você é conhecedor da palavra de Deus e não está se amoldando aos padrões mundanos que se infiltram nas igrejas por força de homens que desejam aumentar o número de seguidores e se esquecem que quem converte é o Espírito Santo de Deus.
O objetivo aqui não é apenas denunciar os erros, mas convocar o povo de Deus a orar e pregar as verdades da palavra de Deus.

17 de setembro de 2015

Resposta bíblica!

Pergunta:Porque não frequentar as igrejas que são contra a sã doutrina?

Resposta:

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.


Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. Romanos 16:17-19

16 de setembro de 2015

DEUS ADORNA A NAÇÃO DE ISRAEL

Os modernistas - liberais usam Ez 16: 11 e 12 para justificar o uso de jóias: “também te adornei com enfeites, e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas, e linda coroa na cabeça”. Nesta passagem o próprio Deus adornou a nação de Israel, nação comparada com uma mulher, com braceletes nas mãos, colar no pescoço e pendentes no nariz. Portanto, dizem os modernistas - liberais: “o uso de jóias é biblicamente correto”.

Ora, é preciso entender que esta passagem trata-se de uma linguagem simbólica. É uma metáfora que simboliza a proteção e a celebração de um contrato de núpcias entre Deus e Israel. Assim sendo, Deus, alegoricamente, cumpre o ritual de casamento colocando enfeites em Israel. Ezequiel registra essa alegoria não para endossar o uso de jóias, mas para compreendermos uma grande verdade espiritual: Deus nos escolheu e recebemos dEle bênçãos e dádivas. Ele nos embelezou e nos reivindicou para Si mesmo. Sob seus cuidados cresceremos até a plena maturidade! Portanto, as narrativas dos costumes dos tempos bíblicos têm implicações espirituais. No versículo 8 do mesmo capítulo diz: “passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas no meu manto, e cobri a tua nudez; dei-te juramento, e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha”

Observe: “... estendi sobre ti as abas do meu manto...” “as abas” é símbolo de aceitar em casamento. O ato de estender as abas, simboliza proteção, cuidado e apoio. O mesmo acontece quando Rute diz a Boaz “estende a tua aba sobre a tua serva” (Rt 3:9). Com esse gesto, Rute estava pedindo que Boaz a tomasse para ser sua esposa. Assim sendo, a passagem de Ezequiel trata-se de uma metáfora sugerindo casamento. Em Ezequiel, Deus casa-se com Israel e utiliza-se do costume do cerimonial de casamento da época onde a noiva se adornava no dia do casamento. Isto é confirmado em Isaías 61: 10 “Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação, e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas jóias”. Não há dúvidas que as mulheres da época se ataviavam com jóias como cumprimento do ritual de casamento. Deus compara a sua aliança com Israel ao cerimonial de casamento da época. Tudo é comparativo e simbólico. Mas, infelizmente os liberais usam Ezequiel 16:11 e 12 para justificar o injustificável.

Na passagem de Isaías 61:10, os modernistas enfatizam: “Estão vendo? As mulheres israelitas se ataviavam no dia do casamento – “como noiva que se enfeita com suas jóias”. Esta é mais uma maquinação vaidosa e concupiscente. A mulher israelita não comprava as jóias para se ataviar no dia do seu casamento. As jóias eram conduzidas pelo noivo. Cabia-lhe a responsabilidade de levar as jóias na cerimônia do casamento e colocá-las sobre a noiva numa demonstração pública de seu compromisso marital.

Isso se conclui, por inferência, quando se lê EZ 16:11 que retrata Jerusalém como uma esposa e Deus como seu marido. Aliás, o relacionamento entre Deus e Israel é freqüentemente comparado a um contrato matrimonial.

O Senhor aparece nas Sagradas Escrituras, como o Noivo e o Esposo (Jo 3:29), e a Igreja, como a Noiva e a Esposa (AP. 21:9), a qual se prepara com atavios espirituais de santificação (Ef 5:23-27), para o grande dia das Bodas do Cordeiro (Ap 19:7-9).
Estamos vivendo a época em que muitos não suportam a sã doutrina, mas desejam ter seus ouvidos coçados. A pregação da sã doutrina confronta e repreende o pecado; e as pessoas apegadas ao estilo de vida pecaminosa não suportam esse tipo de mensagem. Querem satisfazer a coceira de seus ouvidos. Não estão dispostas a tolerar a verdade, por isso, elas se satisfazem com as mensagens “cotonetes”, ou seja, ofereça às pessoas o que elas querem ouvir.

Infelizmente alguns vivem pelo que sentem e moldam suas crenças segundo suas preferências pessoais. Outros pensam que as Escrituras são escritos improvisados que eles podem modificar ou interpretar da maneira que desejarem. De qualquer modo, a vida e crença deles são comandadas pelas suas preferências pessoais. As crenças deles não são diferentes daqueles dos seguidores da Nova Era que acreditam que a verdade é encontrada dentro deles mesmos.

Nossa fé está firmada na convicção de que Deus falou e a sua Palavra é a verdade objetiva. O que Ele nos deu é absoluto e inabalável. É loucura pensar que a verdade dada por revelação divina precisa de qualquer refino ou atualização.