31 de maio de 2015

Apóstolos e profetas da prosperidade, Parte 1


Durante muitos anos acostumamo-nos a ouvir predições dos astrólogos, numerólogos, videntes e profetas de Satanás, que utilizando a mídia impressa, anunciam prosperidade ou catástrofes. 
Afinal, este profeta do Diabo anunciou que o fim do mundo aconteceria em outubro de 1999. Então, a imprensa não recorre mais às Centúrias de Nostradamus, até porque seu principal intérprete no país, Marques da Cruz também morreu.
Nos últimos anos era mesmice de sempre. Quanto dinheiro se ganhou com Nostradamus!
O que me surpreende, agora, são os profetas da prosperidade, os que só falam coisas boas e agradáveis aos ouvidos, cujas mensagens visam resolver os problemas do homem moderno, mas não atingem seu coração nem o transformam.
Se nesses últimos anos convivemos com os apóstolos e profetas que vendem a mensagem da fé em troca de gordas recompensas – um tipo de Balaão moderno, que não precisa mais de jumenta – mas usa da tecnologia e da modernidade para vender a mensagem da fé e angariar recursos financeiros para seu próprio bem-estar, e para enriquecer ilicitamente – agora surgiram os apóstolos e profetas que aprenderam a técnica de levantar dinheiro em suas conferências.
Nem falo aqui desses modernos pregadores que se utilizam da mídia e das conferências para levantar polpudas ofertas, levadas em pacotes e caixas de papelão ou em maletas modernas para seus quartos de hotel, ou que exigem pagamento à vista antes de subir na plataforma – e o povo os ama!
E os têm como verdadeiros homens de Deus, porque provocam comichões nos ouvidos, atiçam a curiosidade e têm uma mensagem revestida de uma aura de piedade, quando na verdade agem como lobos devoradores no meio do rebanho. São os Balaões modernos, da era do jato e da Internet, que por meios diversos levam para seus cofres o dízimo que seria dado em sua congregação!
E eles estão em todas as denominações, fartos de “bênçãos” e de dinheiro!
E os pastores ainda os convidam, porque aproveitam a fama do pregador para aumentar as entradas da igreja que andam fracas! São apóstolos e profetas que ultrapassaram os limites impostos por Jesus e Paulo para a pregação da palavra de Deus!
Neste ano que passou assisti a várias dessas conferências ditas proféticas ou apostólicas em que a mensagem nunca levou os ouvintes para a cruz, ao quebrantamento, ao despojo, mas sempre para a prosperidade.
Enganei-me. São mensagens que levaram muitos ao despojo – ao despojamento de seus bens, carros, imóveis, dinheiro, salário. Por que, quem não dará tudo o que tem quando lhe é prometido que, semeando no reino de Deus se colherá cem vezes mais ainda no mesmo ano? Que empresário lucraria investindo dinheiro na bolsa de valores ou em geração de empregos, diante da oferta de lucrar cem vezes mais? E eles dão até seus caros e importados automóveis!