7 de julho de 2016

Futebol, parte 1.


· Igreja Futebol Clube – Idolatria, Corrupção e Perdição Evangélica.
Dentro de um determinado período do tempo até os dias atuais, (estamos em 2.011), o futebol tem sido um forte aliado dos evangélicos sob o ponto de vista dos praticantes e também dos torcedores.

Se alguém perguntar se futebol, tanto praticar ou torcer, é pecado ou idolatria, diante unicamente da Palavra de Deus, afirmo que SIM, é pecado e idolatria, tanto praticar ou torcer e, sobretudo, para agravar o mal, ganhar dinheiro com a prática e estimular, excitar, induzir, alienar, corromper, arrastar, seduzir outros fracos e sem etendimento da Palavra de Deus para tal feito.

Evangelho de Mateus 18:6, diz:
" Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar. " (destaque meu)

Escândalo (significado dicionário): Coisa indecorosa, contrária aos bons costumes. Estado de perplexa indignação suscitado por palavra ou ato reprovável: com grande escândalo do auditório. Procedimento desabrido que causa vexame ou constrangimento; altercação, querela; algazarra, tumulto: dar escândalo em público.

Para desenvolver o assunto, sobre a idolatria, corrupção e perdição do futebol no meio que se diz evangélico, primeiro, necessário entender que, um crente verdadeiro, filho de Deus, nascido de novo, que tem o Espírito Santo, que tem a Palavra de Deus por testemunho e vida, jamais, repito, jamais, poderá dizer frases comuns do tipo: "na minha opinião", "dentro do meu modo de ver", "na minha igreja é assim", "nossa visão denominacional é assim", e outros tantos "chavões evangélicos" convenientemente usados para encerrar assuntos sem argumento baseado na Palavra de Deus.

Enfim, quando é para considerar e meditar sobre qualquer assunto dessa vida, sendo um crente verdadeiro, que ama a Palavra de Deus e não a palavra do mundo, tem de ver como Deus vê e sabe que é, não como homem natural vê e pensa que sabe ser.

Pela verdade das coisas espirituais, diante da Palavra de Deus, com discernimento de espíritos, todo jogo, competição ou disputa, tem um espírito
Esse espírito é e age segundo a eficácia do espírito do mundo.

Esse espírito do mundo, conforme diz a Palavra de Deus, é Satanás, sob o qual todos nós, sem exceção, andávamos, até que o Senhor nos tomasse e anulasse a dívida.

Carta aos Efésios, capítulo 2, diz:
" 1. E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2. Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6. E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; " (destaques meus)

A corrupção espiritual nos dias atuais é sedutora e violenta no mundo chamado evangélico, onde "usam" o nome do Senhor Jesus Cristo como referência de fé, mas, há muito tempo, já convive com espíritos estranhos e enganadores e, agora, ainda mais.

O meio chamado evangélico está sendo sugado pelas doutrinas de igrejas de visão fermentada e de ventos doutrinários que não se preocupam em interpretar e explicar a Palavra de Deus. Se, ao afirmar, diante da Palavra de Deus, que futebol tem um "espírito maligno", um regente, um dono da obra, e não aceitar, é porque ainda não conhece a Palavra de Deus.

Da mesma forma a famosa "tendência da moda" que, nada mais é do que o "espírito do mundo", regendo e manipulando as pessoas sem Deus, diferente do costume (mesmo que costume seja originado de um espírito - nisso as coisas se discernem espiritualmente). Até no gosto pessoal, conforme o "espírito" que está na pessoa, vem a exteriorização, a exposição. Caso da tatuagem, piercing, roupa sensual, ser "moderninho", etc.

Essas coisas precisam ser explicadas. Essas coisas fazem parte do leite espiritual para o nascido de novo, para já entender, de antemão, que há uma regência espiritual, dentro e fora do corpo. Se não houver zelo pela Palavra de Deus, ovelhas serão cegas, enfermas e coxas, ou perdidas para sempre.

Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo não entram e muito menos participam nesse tipo de festa do mundo, obra do adversário dos crentes. Essa glória é do mundo, do seu regente, do seu príncipe, pois, Satanás é o dono dessa obra perversa, escravizadora e destruidora de almas.

O fato de um jogador exibir sua camisa com a inscrição "Jesus Cristo", "Deus é Fiel", e outras é sutileza de engano. Tal atitude induz o público pensar que Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo são coniventes com essa festa da perdição humana. E, se alguém se agradar das frases, será para seguir o homem-ídolo, não a Deus.