9 de abril de 2016

O Inferno e a Sã Doutrina (Introdução)

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?Mateus 3:7


Quando o inferno é mencionado hoje, é ridicularizado geralmente, como se a idéia inteira do inferno estiver tanto fora da moda que somente os ingénuos e os ignorantes acreditariam que tal lugar existe realmente.
Isto não é duro de compreender. Os homens naturais odeiam a idéia de render contas pelas suas vidas a um Deus santo, porque amam o pecado e desejam viver com ele. A mente impura apresenta uma objecção após outra objeção à idéia do inferno porque não quer enfrentar com essa realidade. Mesmo os líderes religiosos conservadores estão atacando agora o inferno e outros evitam falar do sofrimento eterno e dos danos do pecado, preferindo a doutrina da prosperidade.


Entre o clamor para aniquilar o inferno, aqueles que acreditam na Bíblia como o caminho verdadeiro têm obrigação de falar sobre o tormento eterno. Considerar os terrores do inferno pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer nesta vida. "aquele que ouve o som da trombeta, e não faz caso do aviso, vem uma espada e leva-o, o seu sangue cairá sobre a sua cabeça" (Ezequiel 33:4). Por favor, eu imploro que o leitor tome o tempo para ler este estudo até o final.


Por que devemos nos preocupar com o inferno? Por que devemos gastar tempo de leitura sobre o inferno?


Há diversas razões para o nosso beneficio:

1) Ouvir sobre os terrores do inferno pode chocar a sua consciência e desperta-lo da sua falsa segurança.



2) Ouvir sobre o inferno ajuda aos homens a se deter no seu caminho de pecado. O piedoso e o malvado são persuadidos de não pecar tanto quando são lembrados regularmente dos terrores do inferno.


3) Ouvir sobre os terrores do inferno pode ajudar a despertar aqueles entre nós que  pensaam que são salvos porque acreditam em Jesus Cristo ou nos fatos do Evangelho, mas que não são salvos realmente e estão em caminho ao inferno, por não obedeceram a verdade.


4) Pregar a doutrina do inferno é beneficioso ao justo e ao injusto, como será demonstrado. Parece haver hoje uma falta real de medo da realidade do inferno. Isto aplica-se àqueles que estão na igreja e àqueles que estão no mundo. A gente não teme o inferno. 


Por que?
Você não estaria temeroso de um leão quando é pintado somente em um retrato em cima de uma parede. Por que é isto? Porque é somente um retrato. Você sabe que não é real. Mas se você fosse deixado sozinho em uma selva e viesse a se enfrentar com um leão real que rosnasse ferozmente, você ficaria estarrecido. 

As consciências dos homens são como o homem que vê somente o leão pintado. Nós ouvimos do inferno na Bíblia. Nós sabemos que o senhor Jesus falou do inferno. Em fato, Jesus Cristo falou mais do inferno do que qualquer outra coisa nas Escrituras. Por que os homens não acreditam que o inferno é real? Porque não ouvem bastante sobre ele. Somente o Espírito de Deus pode apresentar os terrores do inferno aos nossos corações em tal maneira para vê-los vivos ante nós. A doutrina do inferno foi usada por Deus mais frequentemente à conversão dos pecadores do que toda outra doutrina nas Escrituras. Ore agora que você lê este estudo para que o Espírito Santo possa mostrar-lhe o inferno ante você tanto real como é!