22 de outubro de 2015

A moda da mini-saia entre os evangélicos


Outrora foi um escândalo para a sociedade, as mini-saias, são uma inversão das saias, enquanto que as saias decentes servem como modelo feminino de roupas para cobrir as pernas da mulher e promover o bem estar e a saúde, as mini-saias, serviram para mostrar as partes sensuais da mulher. Essa moda corrompida chegou com a contracultura, a sociedade rebelde, e como dizia Spurgeon, famoso pregador batista, que Londres recebia à moda de Paris e Paris direto do inferno, os estilistas franceses, não somente são os principais responsáveis pela introdução da moda unissex no mundo, mas também são eles também os principais responsáveis pela criação da mini-saia.

Como podemos ver na descrição abaixo, veja como surgiu essa moda:

De sucesso controverso, foi considerada a moda feminina que revolucionou o mundo inteiro nos anos 60.
Criada pela estilista Mary Quant em 1964, foi bastante contestada a nível mundial, sendo considerada demasiado ousada e, em parte, responsável pelos movimentos de libertação da mulher. Foi proibida pelo Papa Paulo VI, que a considerou um atentado à dignidade, e deu origem a uma série de debates. Apesar da confusão gerada, a juventude viu a mini-saia com agrado, tendo aderido à moda que refletia o novo gosto musical e os novos valores que se vinham impondo. Brigitte Bardot foi das primeiras estrelas de cinema a aderir à mini-saia.
Desde aquela data, a mini-saia passou a fazer parte de qualquer tendência da moda.”(1)

Hoje é comum encontrarmos mulheres cristãs com saias fendidas. Qual é o propósito de uma fenda (racha) nas saias? Mostrar uma parte mais acima das pernas, e me perdoem a ousadia, tem algumas saias rachadas que pretensiosamente querem revelar até algo mais...

Essa armadilha satânica, que interfere na boa moral das mulheres, está passando despercebida entre muitos cristãos, e a maior parte dos lideres despreparados, ou cegos ou covardes, tem medo de advertir e propibir tal coisa entre os membros de sua congregação. Afinal de contas em tempos de crises morais, só profeta de Baal dao IBOPE...

A conveniência financeira tem falado muito alto nesses últimos dias!

Em uma matéria, com o titulo bem sugestivo: “O Pudor Ainda Está na Bíblia” o Pastor norteamericano David Cloud afirmou: “Um outro estilo da roupa que é sem pudor é: SAIAS E OS VESTIDOS COM FENDAS que são muito populares na indústria feminina hoje em dia. O propósito óbvio para esta moda é arreliar homens com o efeito de chamamento que é criado pelo movimento de suas pernas. É uma sedução estranha. Mesmo se a fenda estiver abaixo do joelho o efeito é muito sensual. Há alguns meses atrás, nós perguntamos a um grupo de rapazes de um Seminário Bíblico se eles eram tentados sexualmente por saias com fendas, e cada um deles admitiu que era. Isto deveria falar a milhares de mulheres crentes e às jovens crentes, para elas evitarem esta moda sem pudor.”(2)

Vivemos a cultura da pouca vergonha, porque o pudor e a reverência sempre está associado com a vergonha, a obediência e a santidade. A televisão, essa impostora que penetrou nos lares evangélicos tem sido a promotora numero um, na introdução dos costumes e práticas imorais. Seguido do evangelho barato, que ensina a graça sem compromisso. No entanto a graça de Deus nos chama da vida da prática do pecado, para viver uma vida batalhando contra o pecado. O contexto bíblico onde se fala de graça, também se fala de compromisso, um exemplo claro está em Tito:

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt 2:11)

Dê glória a DEUS pela sua infinita graça, mas leia o contexto, o versículo seguinte:

“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tt 2:12).

É isso que falta hoje em dia nas igrejas, uma mensagem completa do evangelho, que ensine a verdade da maneira que ela é.

A moda da mini-saia, o mini vestido, a mini-blusa, mostrando parte dos seios, perna e barriga, tudo hoje em dia em termos de roupas é a redução, cada vez mais se encurta tudo. Dias atrás recebi um catalogo de confecção de uma empresa classificada como “moda evangélica” fiquei pasmado como a redução é percebida, a cada nova edição de estilos de roupas.

Isso se chama progresso ou decadência? Olhe como os crentes estão se vestindo hoje, e veja o contraste com gerações de apenas algumas décadas atrás. Como você aplica toda essa tendência a nudez, ao erotismo, a sensualidade e a falta de pudor, lendo passagens como Apocalipse 22:11? Vá lá e leia, repita e releia, decore, e responda para si mesmo!

Olhe a exortação de Paulo: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,” (1Tm 2:9) a palavra “traje honesto” é katastole, que significa veste comprida. Isso nunca pode se encaixar com uma mini-saia, uma saia curta, acima do joelho, que é provocativa e sedutora. Quando as mini-saias entraram na moda, as moças rebeldes do mundo começaram a usar esse tipo de roupas, e as pessoas mais sensatas na sociedade criticaram e até combateram seu uso. Atualmente ela se infiltrou nas igrejas evangélicas, e os lideres de frente não falam nada, que contraste! Acho muito mais repulsivo a atitude de quem vê o pecado e tem o dever de condena-lo e fica calado, do que quem pratica o pecado, porque muitas das pessoas cristãs, que cometem algum tipo de erro, nem sequer se dão conta disso. Porque não são ensinadas, não são orientadas e não são exortadas a viverem de modo correto perante a sociedade.

"A saia de uma serva de Deus tem que cobrir os joelhos ao sentar-se."

Com relação a moral, nosso mundo tem decaído tanto, que os que querem viver de modo normal, são considerados os anormais. Mas que Deus venha abrir teus olhos, e viver de modo a agradar a DEUS, vivendo de modo modesto, como santos no mundo, sofrendo as afrontas dos mais infames pecadores, mas agradando aquele que será para toda a eternidade, o alvo da nossa adoração e nosso serviço: O SENHOR JESUS CRISTO.