20 de outubro de 2015

"Todos os dias" Fanatismo ou Ordenança biblica?


FREQUÊNCIA NA IGREJA:

OS CRISTÃOS PRIMITIVOS FRENQUENTAVAM A IGREJA TODOS OS DIAS:
Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. AT 2.46.


JESUS ENSINAVA NO TEMPLO TODO DIA:
Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias . Mas à noite ia para o monte das Oliveiras e ficava ali até de manhã. Lc 21.37..


OS CRISTÃOS PRIMITIVOS FAZIAM CULTOS TODOS OS DIAS:
E,todos os dias, no pátio do Templo e de casa em casa, eles continuavam a ensinar e a anunciar a boa notícia a respeito de Jesus, o Messias AT 5.42.


ANA NÃO SE AFASTAVA DA CASA DE DEUS:
Havia ali também uma profetisa chamada Ana, que era viúva e muito idosa. Ela era filha de Fanuel, da tribo de Aser. Sete anos depois que ela havia casado, o seu marido morreu. Agora  ela estava com oitenta e quatro anos de idade. Nunca saía do pátio do Templo e adorava a Deus dia e noite, jejuando e fazendo orações.LC 2.36-37;


O SALMISTA FICOU ALEGRE QUANDO O CHAMARAM PARA IR A CASA DE DEUS:
Fiquei alegre quando me disseram: “Vamos à casa de Deus, o Senhor.” SL 122.1.


 LER A BÍBLIA:

PAULO ELOGIOU OS BEREANOS POR ESTUDAREM A BÍBLIA TODOS OS DIAS:
As pessoas dali eram mais bem educadas do que as de Tessalônica e ouviam a mensagem com muito interesse. Todos os dias estudavam as Escrituras Sagradas para saber se o que Paulo dizia era mesmo verdade.AT 17.11;


O SALMISTA AMAVA MEDITAR NA BÍBLIA TODO DIA:
Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia! SL 119.97;


O SALMISTA DISSE QUE SÃO FELIZES OS QUE MEDITAM NA BÍBLIA TODOS OS DIAS:
Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor,e nessa lei eles meditam dia e noiteSL 1.1-2; 


DEUS MANDOU O REI LER A BÍBLIA TODO DIA:
Quando o rei começar a governar, mandará fazer uma cópia da lei de Deus que está no livro guardado pelos sacerdotes levitas. Ele deverá ficar com essa cópia e todos os dias da sua vida lerá a lei, para que aprenda a temer o Senhor, nosso Deus, e para que sempre obedeça fielmente a todas as leis e a todos os mandamentos.DT 17.18-19. 



PAULO MANDA TIMÓTEO LER A BÍBLIA:
Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos 1TM 4.13,15.


DEUS MANDA JOSUÉ LER A BÍBLIA DIARIAMENTE:
Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso Josué 1.8.


SABE COMO LUTERO LEU A BÍBLIA?
INTEIRA VÁRIAS VEZES, LIVRO POR LIVRO VÁRIAS VEZES, CAPÍTULO POR CAPÍTULO VÁRIAS VEZES, VERSÍCULO POR VERSÍCULO VÁRIAS VEZES E DEPOIS PROCUROU O SIGNIFICADO DE TODAS AS PALAVRAS DA BÍBLIA.