10 de julho de 2016

Futebol, parte 3.

· Comparando uma partida de futebol com um show de rock and roll (rock'n'roll ou rock & roll).



No meio evangélico, por causa do engano, nos dias de hoje, é necessário ampliar as explicações para possibilitar ter uma real compreensão da dimensão do mal que se veste de bem. Uma das formas é traçar comparações ou ilustrar com eventos. Oriento que você procure fazer isso quando a compreensão estiver ainda obscura e verá como o mal é realmente sutil e dissimulado.


Vou comparar uma partida de futebol com um show de rock and roll (rock'n'roll ou rock & roll).
Todos sabem que a música tem seu espírito inspirador. A música, ou é de Deus ou não, ou seja, ou a inspiração vem do Espírito Santo ou vem de outra fonte, do espírito do mundo. O espírito do mundo é Satanás. Satanás é o adversário, o inimigo de Deus.


Aqueles que ainda não compreendem das verdades espirituais, pensam que não há mal algum em "apreciar boa música", ou ter direito de gostar de certos ritmos. Um filho de Deus não pensa assim. Um filho de Deus sabe que nas músicas há duas fontes de inspiração: O Espírito de Deus ou o espírito de Satanás.


Vamos para os eventos.
O que temos em um show de rock and roll (rock'n'roll ou rock & roll)?
Qual o espírito que é multiplicado dentro da plateia? Essa plateia vai influenciar outros no mundo onde estiverem.
Você sabe responder, diante da Palavra de Deus, como esses conjuntos e músicos ficam famosos e arrastam multidões atrás de si?

O que temos em uma partida de futebol?

Qual o espírito que é multiplicado dentro da plateia? Essa plateia vai influenciar outros no mundo onde estiverem.
Você sabe responder, diante da Palavra de Deus, como esses clubes e jogadores ficam famosos e arrastam multidões atrás de si?


São principados e potestades, a serviço do príncipe deste mundo e aqueles não possuem o verdadeiro Espírito de Deus ou ainda acreditam que "não tem problema", ficam seus "fãs", ou escravos espirituais.


Se, em um conjunto de rock famoso ou clube de futebol, houver um músico ou jogador que se diz evangélico ou crente, ele estará fazendo a obra de Deus ou de Satanás? Esse, que se diz evangélico, estará sendo exaltado por qual glória, sendo que a obra é para a perdição com idolatrias do mundo?


Esse, que se diz evangélico está, além de procurar justificar sua glória mundana, como se o único e verdadeiro Deus aprovasse, também arrasta uma multidão pela sua sugestão mentirosa.


Será difícil compreender isso?