29 de dezembro de 2015

Parte 2 da explicação do texto base do Blog.

Sã Doutrina Parte 2.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo coceira nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias cobiças;2 Timóteo 4:3

O versículo 4 diz que, por fim, essas pessoas “se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas”.Tornam-se vitimas de sua própria recusa em ouvir a verdade.
A frase “recusar-se-ão a dar ouvidos” está na voz ativa.Isto significa que as pessoas deliberadamente escolhem essa atitude. A frase “entregando-se às fábulas” esta na voz passiva, descrevendo o que acontece a elas.Tendo dado as costas à verdade, tornam-se instrumentos de Satanás.

Isso está acontecendo na igreja contemporânea. O evangelicalismo perdeu sua tolerância para com confrontadora.A esta altura, a igreja flerta com os mais graves erros doutrinários.Os cristãos buscam imprudentemente a revelação extra-biblica na forma de profecias e sonhos.Os pregadores negam ou ignoram a realidade do inferno. O evangelho moderno promete o céu sem uma vida de santidade que é um erro inaceitável... e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor Hb 12:14b.

Observe novamente a frase-chave no versículo 3: "Como que sentindo coceira nos ouvidos". Por que não suportam a sã doutrina? Por que cercam-se de mestres e voltam as costas para a verdade? Porque no seu íntimo o que pretendem é satisfazer a coceira de seus ouvidos. Não querem ser confrontados. Não querem sentir convicção de pecado. Desejam ser entretidos; querem pregações que produzam sentimentos agradáveis. Desejam sentir-se bem. Querem satisfazer a coceira dos seus ouvidos com anedotas, humor, psicologia, palestras motivacionais, estímulos, pensamento positivo, auto-satisfação, gincanas, danças, jogos, e sermões que fortalecem o ego. Correção, repreensão e exortação bíblicas são inaceitáveis.

Mas a verdade de Deus não faz cócegas em nossos ouvidos; ela esbofeteia os nossos ouvidos e incomoda a nossa carne. Ela os queima. Primeiramente, ela corrige, repreende e traz convicção; depois, ela exorta e encoraja. Os que pregam a Palavra precisam ter o cuidado de manter esse equilíbrio.

Queremos convidar a você a pregar essa doutrina que exige mudança de vida e abandono do pecado, vamos tratar de assuntos neste blog que mais de 90% das igrejas não comentam, pois seus lideres as amam, vamos falar de pecados que a bíblia condena e as igrejas os abraçam, vamos deixar aqueles que amam o pecado, o adultério e os prazeres deste mundo nervosos, mas os que amam a verdade se alegrarão com as verdades e irão ler, pois confirmarão que estão na sã doutrina.

Jesus não voltou atrás nas suas palavras para agradar aos discípulos em João 6, após Jesus ter pregado um sermão bastante severo, a Bíblia nos diz: "À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele" (v. 66). Enquanto as multidões se retiravam, nosso Senhor voltou-se a seus discípulos e perguntou: "Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?" (v. 67). A resposta de Pedro, em nome dos demais apóstolos, é significativa: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna" (v. 68). Esta é a resposta correta. Revela a diferença entre os verdadeiros discípulos e os demais: a fome pela Palavra.

Jesus afirmou: "Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31). Pessoas que buscam ser alimentadas ou entretidas, curiosos e gente que apenas segue as multidões não são, de forma alguma, discípulos verdadeiros. Os que amam a Palavra são os verdadeiros seguidores de Cristo. Esses não desejarão ouvir pregadores que cocem seus ouvidos, mas os que os ensinem o caminho para agradar a Deus.