27 de julho de 2016

OLIMPÍADAS; A IDOLATRIA GLOBAL

OLIMPÍADAS; A IDOLATRIA GLOBAL.

Quando lemos na bíblia, Israel se curvando a outros deuses, praticando idolatria, somos levados, a um estado de incompreensão. Como entender  um povo cuja história é marcada por vastas manifestações de seu Deus, o Qual não poupou esforços para deixar claro sua soberania diante de tudo e de todos, de modo a fazer compreender ao seu povo, que só Ele é Deus e ninguém mais. E mesmo assim, vira e mexe, Israel estava se prostituindo com outros deuses. E nós, “evangélicos” contemporâneos, dizemos na nossa ingenuidade e soberba: “ Se fosse eu, naquela época, não me prostraria a baal, não me curvaria ao bezerro de ouro, não comeria dos manjares de Nabucodonosor, e etc.”
Bem, os cultos aos deuses pagãos em sua maioria vem disfarçado de cultura, algo muito subliminar, costumes que se arrastam e se perpetuam ao longo dos milênios, e que acabam se tornando parte da rotina de um povo, com a qual se acostuma. Podemos citar como exemplo a festa pagã natalina,  a páscoa, o halloween, festa de são João e tantas outras.
A festa olímpica, ao contrário, é muito explícita, em todas as suas representações. O mundo se curva, em um ritual global assustador, o povo da terra vira um. Movidos por um tal espírito olímpico, que faz com que naqueles dias de festa “culto”, credos, raças, etnias, sejam esquecidos, e somente a festa olímpica seja reverenciada. Ou seja os doze deuses do olimpo. É uma festa “culto”, que faz com que grandes e pequenos se curvem a ela. Rainhas, presidentes, chefes de estado, ricos, pobres, negros, brancos, todos se curvam aos deuses do Olimpo.
Os deuses, aos quais se adora nos jogos olímpicos são:    ZeusHeraPosídonAtenaAresDeméter,ApoloÁrtemisHefestoAfroditeHermes e Dioniso.

VEJAMOS OS RITUAIS OLÍMPICOS E SUAS IMPLICAÇÕES

A Chama Olímpica na Antiguidade
Na antiguidade, o fogo era considerado sagrado por muitos povos, incluindo os gregos, que tinham uma lenda segundo a qual o fogo teria sido entregue aos mortais por Prometeu que o roubara de Zeus. Devido à importância do fogo, em muitos templos eram mantidas chamas acesas permanentemente. Este era o caso do templo de Hestia na cidade de Olímpia.
Segundo se sabe, a tradição de manter um fogo aceso durante os Jogos Olímpicos remonta à antiguidade, quando se efetuavam sacrifícios a Zeus. Nessas cerimônias, os sacerdotes acendiam uma tocha e o atleta que vencesse uma corrida até ao local onde se encontravam os sacerdotes teria o privilégio de transportar a tocha para acender o altar do sacrifício. O fogo era então mantido aceso durante os Jogos como homenagem a Zeus.
Portanto os jogos Olímpicos é uma idolatria aos deuses pagãos!