8 de agosto de 2015

PUDOR NO VESTIR Parte 3.

Encaremos os fatos: o “VESTIR” sensual é geralmente mais erótico do que a própria nudez completa. Alison Lurie, autora de The Language of Clothes (A Linguagem das Roupas), observou que “alguns escritores modernos acreditam que o ocultamento deliberado de certas partes do corpo surgiu não como um meio de desestimular o interesse sexual, e sim como um recurso sagaz para despertar tal interesse. De acordo com este ponto de vista, certas roupas são o equivalente físico de mensagens tais como: ‘Eu tenho um segredo’; elas são um convite, uma provocação. É verdade que partes do corpo humano , consideradas sexualmente excitantes, são freqüentemente cobertas de modo a exagerar e atrair a atenção para si mas quando estas partes são escondidas debiaxo de roupa justas e decotadas tornam-se sensual”. Claudia B. Kidwell e Valerie Steele acrescentam: “As roupas são especialmente ‘sexy’ quando chamam a atenção para o corpo nu por baixo delas”. Todo ser humano que está levemente consciente de sua sexualidade sabe disso. O mesmo se aplica às minissaias, calças justas, corpetes, shorts e diversas roupas que escondem e revelam o corpo. A indústria da moda acredita que o principal propósito da roupa não é encobrir o corpo, e sim a atração sexual. Isto é o oposto da modéstia cristã.

A culpa por tal estado corrupto e decadente não pode ser lançada completamente sobre a mulher, como freqüentemente o fazemos. O problema está justamente nos homens que se encontram atrás dos púlpitos e nos lares. Com a dissolução da masculinidade cristã neste século, os homens tornaram-se adoradores de sexo, efeminados, que não lideram e são liderados. Eles têm seguido os seus ídolos de cinema na prática da nudez, ao invés de seguirem a pureza de Jesus Cristo. Se os homens seguissem e governassem seu coração e seus olhos, conforme nos instrui a Palavra de Deus, a atual cultura de lascívia simplesmente não existiria. Entretanto, qualquer pessoa que ouse falar contra a nudez é imediatamente menosprezada como legalista, fariseu e (santarrão)– o pior de tudo – fundamentalista. Quão triste é o fato de que muitos púlpitos e grupos de jovens são governados pelos desejos das mulheres e crianças da igreja e não pela Palavra de Deus, pastores que são verdadeiros lobos que não pregam a santificação do corpo, porque estão interessados em quantidades na igreja mesmo que seja uma quantidade de rebeldes que vivam emergindo sensualidade e pecado, Como disse o profeta Isaías a respeito das pessoas de seus dias: “Porque povo rebelde é este, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões” (Isaías 30.9,10).



Qual é o sétimo mandamento?
R. O sétimo mandamento é: “Não adulterarás”.

Quais são os deveres exigidos no sétimo mandamento?
R. Os deveres exigidos no sétimo mandamento são: a castidade no corpo, mente, afeições, palavra e comportamento; a preservação desta castidade em nós mesmos e nos outros; vigiar os olhos e todos os sentidos; temperança, manter companhias santas,modéstia no vestir... rejeitar todas as ocasiões de impureza e resistir a todas as tentações.

Quais são os pecados proibidos no sétimo mandamento?
R. Os pecados proibidos no sétimo mandamento, além da negligência para com os deveres exigidos, são: adultério, fornicação, estupro, incesto, sodomia e todas as concupiscências antinaturais; todas as imaginações, pensamentos, propósitos e afeições impuras; todas as conversas e escutas obscenas e corruptas; aparência indecente, comportamento leviano ou imprudente, roupas imodestas... companhias imorais, canções, livros, fotos, danças e peças de teatro lascivas; e todos os tipos de provocações ou atos de impureza, quer em nós mesmos, quer nos outros. 

Fonte: Deus o Extilista.
Editado por: Boas Novas.
Adapitado por: Intercessor.