14 de julho de 2015

“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tt 2:12).

É isso que falta hoje em dia nas igrejas, uma mensagem completa do evangelho, que ensine a verdade da maneira que ela é.


A moda da mini-saia, o mini vestido, a mini-blusa, tudo hoje em dia em termos de roupas é a redução, cada vez mais se encurta tudo. Dias atrás recebi um catálogo de confecção de uma empresa classificada como “moda evangélica” fiquei pasmado como a redução é percebida, a cada nova edição de estilos de roupas.


Isso se chama progresso ou decadência? Olhe como os crentes estão se vestindo hoje, e veja o contraste com gerações de apenas algumas décadas atrás. Como você aplica toda essa tendência a nudez, ao erotismo, a sensualidade e a falta de pudor, lendo passagens como Apocalipse 22:11? Vá lá e leia, repita e releia, decore, e responda para si mesmo!


Olhe a exortação de Paulo: “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,” (1Tm 2:9) a palavra “traje honesto” é katastole, que significa veste comprida. Isso nunca pode se encaixar com uma mini-saia, uma saia curta, acima do joelho, que é provocativa e sedutora. Quando as mini-saias entraram na moda, as moças rebeldes do mundo começaram a usar esse tipo de roupas, e as pessoas mais sensatas na sociedade criticaram e até combateram seu uso. Atualmente ela se infiltrou nas igrejas evangélicas, e os líderes de frente não falam nada, que contraste! Acho muito mais repulsivo a atitude de quem vê o pecado e tem o dever de condena-lo e fica calado, do que quem prática o pecado, porque muitas das pessoas cristãs, que cometem algum tipo de erro, nem sequer se dão conta disso. Porque não são ensinadas, não são orientadas e não são exortadas a viverem de modo correto perante a sociedade.


Com relação a moral, nosso mundo tem decaído tanto, que os que querem viver de modo normal, são considerados os anormais. Mas que Deus venha abrir teus olhos, e viver de modo a agradar a DEUS, vivendo de modo modesto, como santos no mundo, sofrendo as afrontas dos mais infames pecadores, mas agradando aquele que será para toda a eternidade, o alvo da nossa adoração e nosso serviço: O SENHOR JESUS CRISTO.