16 de dezembro de 2015

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.

Problemas de saúde que o piercing pode causar, ( danos do Pecado )

Infecções – As pessoas que se submetem a procedimentos de colocação de piercings são expostas a riscos de contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite, a Aids, a sífilis e muitas outras.

A contaminação ocorre principalmente quando as condições de higiene do local ou do profissional são pequenas. Existem casos onde as agulhas são reutilizadas e, como há sangramento da região que vai ser trabalhada, até o dedo ou algodão utilizado para estancar o sangue podem transmitir doenças.

Cicatrizes e alergias – Devido ao material do adorno, pode ocorrer um processo alérgico, necessitando retirar o piercing. Também podem desenvolver cicatrizes do tipo queloide, que deixam uma estética indesejável no paciente. Para resolver esse problema é preciso realizar pequenas cirurgias, e algumas vezes não são suficientes para retirar toda a marca.


Reaparecimento de doenças – Se a pessoa possui alguma doença dermatológica, como psoríase, líquen plano, vitiligo ou verrugas, estas podem aparecer nos locais onde se colocou o piercing.