1 de setembro de 2015

Nós hipócritas!

Nós hipócritas, recebemos aqueles aos quais, outra igreja disciplina, ou exclui, por qualquer que seja a razão, como sendo digno de dobrada honra. (o que não serve na dele, serve na minha)

Nós hipócritas, sabemos ser amorosos e gentis quando  nos é conveniente, ou quando se trata de alguém de nossa congregação, ao mesmo tempo que somos os mais indiferentes e irreconciliáveis, quando se trata de ex membros e fé diferente.

Nós hipócritas, criticamos a corrupção da política, mas praticamos as piores, em busca do poder e do dinheiro oriundos do movimento religioso.

Nós hipócritas, ocultamos a verdade ao povo em detrimento de interesses corporativistas e ministeriais.

Nós hipócritas, manipulamos as escrituras ao nosso bel prazer. O que ela condenava ontem, já não condena hoje.

Nós hipócritas, estamos pregando, sobre temas que já não cremos mais, pois nossa fé,  foi minada pelas ansiedades da religião.

Nós hipócritas, somos politicamente corretos, com respeito a ética da religião. Ignorando o legado dos apóstolos, que todos os dias estavam nos templos dos fariseus, denunciando a mentira, os interesses escusos.  Mesmo sendo expulsos, e rejeitados, presos, açoitados, eles não se calavam. Mas nós não temos coragem para viver isso, a ética é mais “importante” que o evangelho.

Nós hipócritas, nos travestimos de santidade, mas  quem sabe em casa somos piores que os ímpios.

OBS: Só se converte quem confessa o pecado e o deixa.

O primeiro passo para deixar de ser fariseu, é admitir ser.