20 de março de 2015

Em nossos dias devemos Jejuar?

Para mim a maior prova que devemos jejuar em nossos dias é o texto a seguir: “Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus muitas vezes, e teus discípulos não jejuam? Respondeu-lhes Jesus: Podem, acaso, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar.”(Mt 9:14-15) Jesus foi tirado após sua ressurreição ele foi subia ao céu; "Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.Marcos 16:19" Esse é o momento de Jejuar e vermos as mãos do Senhor agindo em nossa vida, portanto jejue pela salvação das almas perdidas, alem disse o jejum tem suas funções indispensáveis como:
  1. Para expulsar alguns tipos de demônios (Mateus 17.21);
  2. Para nos aproximarmos mais de Cristo através da mortificação da carne;
  3. Jesus deu exemplos jejuando 40 dias e 40 noites (Mateus 4.1-11)
  4. Porque é uma das armas que Deus nos deu para vencermos o diabo e a nossa carne.
A palavra jejum significa “absterei de alimento parcial ou absoluto”.
Hoje muitos cristãos não conseguem fazer esse tipo de sacrifício e enfrentam lutas, problemas e dificuldades por não praticarem o jejum.
Deus nos deixou essa arma para vencermos alguns problemas das nossas vidas terrenas.

O nosso maior exemplo foi quando o nosso Jesus jejuou durante 40 dias e 40 noites sendo tentado por satanás e venceu porque espiritualmente falando, estava forte mesmo estando a carne fraca.
Um pai de família aproximou-se de Jesus prostrou-se e disse: “meu filho é lunático. Ele se joga no fogo e na água. Levei aos seus discípulos e não puderam curá-lo.” Chegando Jesus a ele repreendeu o demônio.
Em particular seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre porque não expulsamos o demônio daquele menino?” Ele respondeu: “Este tipo de demônio sai com jejum e oração.” você entendeu que para se ter autoridade para expulsar os demónios tem que orar e jejuar, por isso lemos a expressão SÓ sai com jejum e oração, mas hoje pastores e igrejas pregam que não precisa mais jejuar ou fazer longas orações, não é isso que ensina a sã doutrina, ao contrario a sã doutrina nos ensina a Jejuar e orar sem cessar.

Que Deus vos abençoe!