24 de agosto de 2015

O PODER DESTRUTIVO DA DEFRAUDAÇÃO

O que é defraudação?
Defraudação, no sentido geral é privar alguém de um direito, herança ou propriedade. A defraudação aparece como pecado específico em I Ts 4.6. Nos versículos 1 a 8 desse mesmo capítulo, essa palavra aparece significando despertar desejos sexuais na pessoa do sexo oposto, sem poder satisfazê-los devida e licitamente com isso gerando pecado.




A roupa tem um lugar muito importante na história da humanidade. Tanto assim, que o primeiro empreendimento humano, após a entrada do pecado no Éden, foi a tentativa frustrada do homem de confeccionar sua própria roupa. Ele só conseguiu fazer cintas de plantas (tangas). Em matéria de roupa, o homem começou errando e, desde então, não parou mais de errar. Hoje ele erra mais do que nunca. A sua escolha incorreta provocou a desaprovação de Deus, que, ao vê-los vestidos com as tangas, prontamente confeccionou vestimentas de peles de animais (Gn 3.7-21). Não devemos também esquecer o fato de que estamos vivendo no fim dos tempos, quando a profecia biblica afirma que haveria, e já está havendo, muita depravação (II Tm 3.1-9; II Pe 3.3 e Judas).


A depravação se evidencia muito hoje em dia na moda feminina. Um olhar mais atento nos criadores da moda atual nos faz refletir: Quem são eles? São homens de Deus? Têm eles algum interesse nas coisas espirituais? Preocupam-se com os ensinos da Bíblia? Não! De modo nenhum! Por não conhecerem a Palavra de Deus, cedem aos encantos depravados da moda e o maior deles é o erotismo. Esta palavra vem de eros, deus grego da mitologia, o deus do amor sexual. A moda de hoje tem feito da mulher um chamarisco sexual, um objeto cuja finalidade é excitar sexualmente os homens, tornando-a um objeto sexual.

Vejamos os exemplos mais conhecidos de roupas eróticas:
Roupas justas.
Roupas transparentes.
Roupas curtas
Roupas decotadas mostrando pernas, seios e barriga.



Uma observação relevante sobre o aspecto do vestuário feminino diz respeito à desvalorização da mulher. Ao se vestir de modo indecente, ela não percebe que o homem a vê simplesmente como mero objeto de prazer, algo que se compra no mercado, descartável e sem valor. É imperativo que a mulher se vista com recato e elegância, lembrando-se de que seu corpo é templo do Espírito Santo e que Deus à chamou para a santificação e, não para a impureza.

Não apenas a mulher, mas também o homem defrauda com sua maneira de se vestir. Atualmente o homem tem se tornado, assim como a mulher, uma boa fonte de ganho para a indústria pornográfica. Deus o fez diferente da mulher e o diabo tem usado essas diferenças para a defraudação feminina, com a busca dos homens em serem sensuais. O homem quer valorizar o seu corpo investindo em musculação, ginástica e tantos outros cuidados. Ele lança mão de roupas justas que destaquem seus músculos e partes íntimas para provocar as mulheres. Embora essas sejam práticas comuns, não são saudáveis aos olhos de Deus, mas são pecado digno de juizo e que adentrou muitas igreja reprovadas por Deus.