6 de outubro de 2017

Não toque na sua sobrancelha o que Deus fez é perfeito!

Mas afinal, para que serve essa tal sobrancelha?



A nossa sobrancelha exerce uma função dupla de beleza e proteção. Retirar pelos pode ser prejudicial à sua visão. Sim, à visão, porque a segunda função dela, a de proteção, depende justamente dos fios que formam esse “tufozinho” acima dos nossos olhos.
Desde sempre, o ser humano apresenta pelos por todo o corpo, bem como no rosto. Esses pelos tem a função de proteger nosso organismo do frio, de partículas estranhas, e insetos.
Por ser uma região muito sensível, os olhos precisam de proteção em dobro. Por isso a sobrancelha está situada logo acima da celha, ou como são conhecidos, cílios ou pestana, daí seu nome “sobrancelha”.
Devido à transpiração da nossa pele, pequenas gotas de suor  podem escorrer até nossos olhos. O suor possui em sua composição, vários sais e outras substâncias que, em contato com a superfície do globo ocular, poderiam causar irritação e dificultar a execução de várias tarefas que seriam extremamente simples. Ocasionalmente protege os olhos da chuva, poeira e também da luz do sol, além de muitas outras partículas que poderiam prejudicar nossa visão, pois aumenta a percepção de um corpo estranho demasiadamente perto dessa região.
Além disso, as sobrancelhas ainda nos auxiliam a expressar emoções e estados de espírito. Por exemplo, em uma expressão de espanto, a pessoa levanta as duas sobrancelhas, dando um efeito mais alongado ao rosto. Quando você tira a sobrancelha você está minimizando o poder criador de Deus.

"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Salmos 139:14"