7 de julho de 2015

O que gerou a ira de Deus para enviar o dilúvio, as igrejas estão usando como método de evangelização


Em algumas postagens atrás, em um estudo sobre  UFC e MMA descrevendo os motivos porque  cristãos não devem se envolver de maneira direta ou indireta neste tipo de  competição ou já deixando claro que a competição, disputa, rivalidade são obras da carne como está escrito em Gl 5:19-21, os que tais obram praticam não herdarão o reino de Deus.

Mesmo já tento postado sobre o assunto vejo-me obrigado a voltar falar da questão ao receber um nova luz sobre o assunto em pauta.

Vamos lá, preste atenção para você entender a linha de raciocínio. Em Gn 6:11-13 diz que a  violência e a corrupção moral foi o motivo que gerou a ira de Deus a enviar o dilúvio.
“Violência” é a “ação ou efeito de violentar, de empregar força física (contra alguém ou algo) ou intimidação moral contra (alguém); ato violento, crueldade, força” portanto as lutas de MMA, UFC ou seja lá qual for são reprovadas pela palavra de Deus. 

A Igreja Renascer em Cristo realizou no último sábado (13) o primeiro Ultimate Reborn Fight (URF), evento que reuniu 1.000 pessoas para acompanhar as dez lutas de MMA que aconteceram no octógono montado dentro da igreja Renascer Hall, na Mooca (SP).
Estão usando o que Deus abomina para  evangelizar (a violência), porém até mesmo a misericórdia e a evangelização deve-se abominar o pecado. Tende misericórdia de alguns, usando de discernimento; e salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne. Jd 1:22-23 até mesmo os objetos do pecado devem ser odiados e quanto mais a violência, não devemos usar as obras da carne para evangelizar como estão fazendo as igrejas mundanas.

O conselho bíblico em relação a essas igrejas é: E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Romanos 16:17

Link da materia anterior sobre o assunto: