9 de novembro de 2014

Futebol e a saúde

Mas alguém diz que não podemos condenar o futebol, afinal ele e um esporte, que inclusive faz bem a saúde. Se alguém disser que o exercício faz bem a saúde, ai sim, eu sou obrigado a concordar, pois o exercício feito com equilíbrio, recomendação e acompanhamento médico, tem seus benefícios para a saúde. Mas no caso do futebol não e assim, pois o futebol e uma competição, onde os jogadores tem que dar o máximo de si, se esforçar muito.  E quantos jogadores que devido o esforço que fizeram dentro do campo no momento da partida de futebol, machucaram e estão com sequelas pelo resto da vida.

Mas o exercício físico é diferente, pois o exercício físico tem o seu objetivo de alcançar a saúde, A razão da prática de exercícios inclui: a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. 


Mesmo o exercício sendo benéfico a saúde, o Apostolo Paulo disse: Pois o exercício físico para pouco aproveita 1tm 4:8. Existe um pouco de proveito no exercício físico, quando não é feito como esporte, com competividade e disputa e esses exercícios físicos podem ser caminhar, andar de bicicleta e etc.com intenção de obter uma saúde melhor. E claro que quando alguém joga futebol, ele recebe uma preparação física. pra isso e o jogo em si também e um exercício. Porém o futebol vai além do exercício, que tem como objetivo competir e disputar contrariando os ensinamentos bíblicos, sendo assim incompatível com a fe cristã.